Recommended Posts

Publicado

No aqua da direita na minha assinatura,neste momento tenho todos os problemas de algas resilvidos menos um: algas verdes tipo feltro entrelaçadas na Hemianthus'Cuba' e Eleocharis Acicularis. Ainda não é tão grave que as plantas estejam a definhar mas temo que se não resolver o problema isso possa acontecer.A 'Cuba' por cima está verdinha mas na parte de baixo começa a ver-se essas algas.

Recentemente acrescentei na parte de cima do aqua Akadama. Este substrato é rico em alguns micros. Será que por estar a adicionar também na forma liquida,o aqua está com excesso de micros?

Esta semana apenas fertilizei com K da Flourish e tenho o CO2 a funcionar normalmente. Os Nitratos estão a 5ppm.É que apenas tenho testes de NO3,NO2,NH3 e PH...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Boas Zogli,

Realmente póde bem ser um excesso de micros ou...uma carencia de macros,reparei que não falas em valores de PO4,que se calhar estão baixissimos(pra não dizer zero) ou mesmo se tens fertlizado com Magnesio para ajudar á absorção do Ferro,pode ser muita coisa,sem prejuizo de poder ser alguma das causas que falei,talvez umas TPAs generosas ajudassem.

Grande abraço.

Publicado:
Boas Zogli,

Realmente póde bem ser um excesso de micros ou...uma carencia de macros,reparei que não falas em valores de PO4,que se calhar estão baixissimos(pra não dizer zero) ou mesmo se tens fertlizado com Magnesio para ajudar á absorção do Ferro,pode ser muita coisa,sem prejuizo de poder ser alguma das causas que falei,talvez umas TPAs generosas ajudassem.

Grande abraço.

Boas Luis Carrilho! É que o magnésio que tenho está junto com os Micros...não tenho em separado.Também não tenho teste de PO4...Já fiz umas tpa valente e esta semana só K.Vamos lá ver.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/