Recommended Posts

Publicado

boas, como diz no topico, tenho um casal que fez umas 6 posturas e assim do nada, em +- 3 meses pararam de as fazer, vejo o macho muitas vezes impaciente e a limpar varios sitios, a femea de x em quando leva porrada do macho e outras poucas vezes ajuda na limpeza, o ovopositor da femea está desde esta altura com um bocadito de nada saliente, nada de muito acentuado mas nota-se um bocadito de fora.

O que axam que posso eu fazer para resolver esta situação, o abono está a diminuir :-D .

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

Tenta fazer mudanças no aqua! Se for um cubo pode ser difícil mas mudar as coisas de sitio, trocas de água em grandes percentagens, etc..

Publicado:

Boas tive um casal em igual estado, mas este casal estava separado a parte, e eu mudei a decoraçao e nada....continuavam em greve, depois pu-los no aquario comunitario e passado alguns dias :-D ;);)::D: uma grande postura, isto foi ontem da postura hoje ainda teem os ovos e cuidam deles muito bem....por isso deve ser um tipo de espera ou de descanso deles....

Publicado:
Boas tive um casal em igual estado, mas este casal estava separado a parte, e eu mudei a decoraçao e nada....continuavam em greve, depois pu-los no aquario comunitario e passado alguns dias :-D ;);)::D: uma grande postura, isto foi ontem da postura hoje ainda teem os ovos e cuidam deles muito bem....por isso deve ser um tipo de espera ou de descanso deles....

já tentei colocalos no comunitario, o problema é que tenho la 3 machos sequiosos, e o macho do casal embora seja o maior da casa, mesmo muito maior, leva tareia que não é brinquedo.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

olá , pois é Nuno , muda-os de sitio, como foi dito. Decor , aqua , tapa com cores diferentes os laterais , mete uma plantinha em vaso( se for um cubo) , muda o cone , mete tubo PVC , etc,etc ,etc. Comida (muita artemia) e mudas de água , e mais importante 28º , PH baixo água mole , separa-os a verem-se , separa-os a não se verem.

O meu casal principal , também fez greve , 1 mês , eu como estava meio com falta de espaço deixei andar , pois bastou mudá-los de sitio , literalmente no meio da sala a fazer umas mudanças , estão em cima da mesa de centro da sala , e, 2 desovas em menos de uma semana , até fiquei doido.

Uma estou eu a cuidar vingou pouco , até porque estavam á porrada os dois e separei-os dos ovos e eles próprios , dividi em 3 partes o aqua , estiveram 5 dias assim e abri o espaço dos ovos á fêmea a ver se ficava interessada a cuidar dos filhotes .

Nada nem lhes ligou , só ficava juntinha ao vidro e o macho tb , pois no mesmo dia que os juntei , isto 5 dias depois da outra desova , uma desova enorme, por isso olha vai-te entretendo que isso é assim mesmo , este hobby dá que pensar :-D.um abraço.

Jose Palma

Publicado:

o que acham da adição de 1 ou 2 escalares juniores no cubo onde estes residem?

tiagodovale2-dbd.jpg

Publicado:
o que acham da adição de 1 ou 2 escalares juniores no cubo onde estes residem?

Olá, experimenta e senta-te a ver ... porque se fica feio.um abraço.

Jose palma