Marco Madeira Publicado: Maio 6, 2004 Autor Share Publicado: Maio 6, 2004 Já agora ... Um topico dedicado aos DIY era bem já que todos os forums por esta net fora têm uma area dedicada a aos DIY . ja fi sugerido muitas vezes ao admin mas so na proxima versao do forum !! quanto aos docs... nao e bem esse o objectivo... e mais para a montagem e regras basicas para o comeco... mas de qualquer maneira sao artigos sempre bem vindos !! :D Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Teixeira Publicado: Maio 6, 2004 Share Publicado: Maio 6, 2004 Pedro Alves gostei muito das ideias....:) O tópico de DIY é que ja vinha a calhar tb! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Maio 6, 2004 Share Publicado: Maio 6, 2004 Podem contar com a minha ajuda para o que for preciso, traduções, etc. cumps, Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Moreira Publicado: Maio 6, 2004 Share Publicado: Maio 6, 2004 Bem pessoal, eu penso que a ideia é óptima, e que vai levar muita gente a pensar que mais tarde ou mais cedo vai tentar um salgado, um reef? Pois é...é precisamente o que eu queria dizer aqui. Os meus amigos estão a falar, escrever, para quem já sabe algo desta coisa da água salgada.E os outros? O que é rocha viva? E um escumador? E uma sump? Vamos lá.Têm que considerar , obrigatóriamente um glossário,sob pena de só os "expert" entenderem e não conseguirem gente nova para o sistema, ou pior ainda, dúvidas e mais dúvidas. Eu nada sei sobre o assunto ,mas gostava de saber ... as dúvidas são muitas...e aqui não há, que eu saiba ,com quem conversar sobre esse assunto.Isto não é Lisboa. Carlos Moreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Maio 7, 2004 Autor Share Publicado: Maio 7, 2004 Ola Carlos... acho que nao percebeste bem o intuito deste topico. Os meus amigos estão a falar, escrever, para quem já sabe algo desta coisa da água salgada.E os outros? Nos vamos fazer isso precisamente para quem nao sabe nada e esta a comecar do 0 !! e vamos tentar abordar isso tudo o mais facil possivel... claro que ai irao surgir muitas duvidas, mas sao essas que nos queremos responder no forum normalmente. Nao queremos e estar a responder e a explicar tudo sempre que alguem quer iniciar um REEF !! Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 Olá a todos Acho a ideia brilhante........ MAS PARA QUANDO??????? É comessarem quanto antes pois já faz falta. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 Acho a ideia brilhante........ MAS PARA QUANDO???????É comessarem quanto antes pois já faz falta. Quando escreves em letras grandes dás a entender que temos a obrigação de o fazer o mais rápido possível! Como deves calcular não somos obrigados a nada... fazemos parte deste fórum e somos Moderadores porque gostamos e somos amantes da aquariofilia. Todos (ou quase todos) trabalhamos e isto não é mais do que um hobby. Como tal, fazemos quando tivermos tempo! Um abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Moreira Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 Olá Marco. Eu queria lembrar o assunto. Como é evidente, pelo menos para mim, os moderadores têm desenvolvido neste Forum um trabalho espectacular, apesar de, como diz o Diogo isto ser um hobby e não uma obrigação.Mas eu diria, e não é para rimar, que pelo menos para alguns...muitos é uma devoção. Vamos então para a frente com o projecto.Claro que quando digo vamos,terão que ser voçês, porque eu...eu disso só quero é aprender com a vossa experiência e paciência. Um bom trabalho...não tenho dúvidas. Carlos Moreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fersand Publicado: Maio 20, 2004 Share Publicado: Maio 20, 2004 Eu sabia que não me iria arrepender de ter entrado para o fórum. Excelente idéia. Já agora uma sugestão. Como nem todos têm mesma carteira que tal fazer uma versão digamos mais «económica» e outra tipo «topo de gama» ou versâo para iniciantes e mais experientes ? Fiquem bem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
saportugal Publicado: Maio 22, 2004 Share Publicado: Maio 22, 2004 Excelente iniciativa, já faço um "brinde" up Como novato nestas andanças, já fiz investimentos mal feitos por falta de informação (formação). Um bem hajam ! saudações Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Juca Publicado: Maio 25, 2004 Share Publicado: Maio 25, 2004 Olá Marco Antes de mais, os meus parabéns pelo tópico e principalmente pela tua disponibilidade em expores os teus conhecimentos aqui no fórum, que muito ajudam iniciandos como eu e não só. Sou um apaixonado pela aquariofilia marinha. Tenho um aquário marinho à 8 meses aproximadamente e a razão da minha intervenção no fórum (alem de te felicitar) era colocar-te uma questão acerca do Substrato a usar num aquário marinho e sua montagem. Passo a descrever a minha duvida, (já que estou a pensar montar um novo aqua 2mt); Aconselhas-me a fazer a montagem do substrato com plenum ou sem? O meu aqua e de 270L e foi montado sem plenum e com aragonite fina, todos os dias junto a noite observo imensas bolhas no fundo do meu aqua, o que penso me indicar que esta funcionando bem, pois a decomposição esta sendo bem feita com a libertação do CO2, não tenho nitritos nem amónia e a quantidade de nitratos apresentam valores aceitáveis. Compreendo porque no tópico os comentários ao substrato não foram desenvolvidos (devido ás varias divergências de opiniões) Julio Macieira http://www.macieira.net ou http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10334 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Maio 25, 2004 Autor Share Publicado: Maio 25, 2004 Ola Julio... temos muito prazer em te ajudar, mas para nao baralhar o topico cria a tua duvida num outro topico a parte, ok... O titulo pode ser: uso de plenum, sim ou nao ?? ou qualquer coisa do genero... Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Marques Publicado: Setembro 26, 2004 Share Publicado: Setembro 26, 2004 Yohohois. Sorry por estar a "desenterrar" este tópico mas como a única coisa que me está a "impedir" de me aventurar num salgado é a falta de info, ou melhor, a dispersidade dela aqui no fórum e a que há por vezes não explica pequenos pormenores (que quem se está a iniciar pensa "epá, que palavras bué complicadas. "Osmose" e "Escumador"... isto é bué complicado, se calhar é melhor não me meter nisto" ), era só para saber se sempre avançaram com o projecto, ou se estão a pensar ainda nisso, ou se já não... Cump's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts