Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

A minha dúvida é se não fará mal a calha ser para lampadas de 38W e eu pôr uma de 40w...?

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar Lampadas Marine-Glo (azul actínica) ( ou parecidas) na zona de Lx ?

Cumps.

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:
Resposta em MP.

Cumps.

Boas,

Andei à procura de lâmpadas Marine-glo (azul Actínica) de 38W e com 1050mm (T8) para a minha Arcadia e só encontrei de 40W ...

A minha dúvida é se não fará mal a calha ser para lampadas de 38W e eu pôr uma de 40w...?

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

Publicado:
Podiam-me dar uma ajuda...!

Olá Rodolfo,

provavelmente essa T8 de 40W não terá a medida certa para a tua calha, no entanto, se couber, não tens qualquer problema em relação aos peixes.

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Olá Rodolfo,

provavelmente essa T8 de 40W não terá a medida certa para a tua calha, no entanto, se couber, não tens qualquer problema em relação aos peixes.

Abraço,

E em relação ao balastro que têm um potencia de 38 w... não fará mal?

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

Publicado:

Nesse caso eu não te aconselho a colocares essa lâmpadas, caso contrário ficas sujeito a que isso estoire. Lâmpadas com potência superior ao balastro normalmente nunca dá bom resultado...

Um abraço,

APC #195

Meu Blog

Publicado:

De menor potência não estoira, há quem diga que pelo facto do balastro descarregar uma potência superior às lâmpadas elas duram menos, de qualquer forma não será por ai que o gato irá às filhozes....

abraço,

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Não é por essa diferença que estragas deja o que for.

Não podes por exemplo usar um balastro de 18 e meter lampas de 36, mas com 2 ou 4 watts de diferença não haverá grande problema.