mexas Publicado Outubro 3, 2007 Publicado Outubro 3, 2007 (editado) Boas, A minha dúvida é se não fará mal a calha ser para lampadas de 38W e eu pôr uma de 40w...? Alguém me sabe dizer onde posso encontrar Lampadas Marine-Glo (azul actínica) ( ou parecidas) na zona de Lx ? Cumps. Editado Outubro 4, 2007 por mexas Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
MakoShark2 Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Resposta em MP. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
mexas Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 Resposta em MP. Cumps. Boas, Andei à procura de lâmpadas Marine-glo (azul Actínica) de 38W e com 1050mm (T8) para a minha Arcadia e só encontrei de 40W ... A minha dúvida é se não fará mal a calha ser para lampadas de 38W e eu pôr uma de 40w...? Cumps. Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
mexas Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 Podiam-me dar uma ajuda...! Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Marco Monteiro Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Podiam-me dar uma ajuda...! Olá Rodolfo, provavelmente essa T8 de 40W não terá a medida certa para a tua calha, no entanto, se couber, não tens qualquer problema em relação aos peixes. Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
mexas Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 Olá Rodolfo,provavelmente essa T8 de 40W não terá a medida certa para a tua calha, no entanto, se couber, não tens qualquer problema em relação aos peixes. Abraço, E em relação ao balastro que têm um potencia de 38 w... não fará mal? Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Marco Monteiro Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Nesse caso eu não te aconselho a colocares essa lâmpadas, caso contrário ficas sujeito a que isso estoire. Lâmpadas com potência superior ao balastro normalmente nunca dá bom resultado... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
mexas Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 E se for de menor potencia? Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Marco Monteiro Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 De menor potência não estoira, há quem diga que pelo facto do balastro descarregar uma potência superior às lâmpadas elas duram menos, de qualquer forma não será por ai que o gato irá às filhozes.... abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
jcardoso Publicado: Outubro 5, 2007 Publicado: Outubro 5, 2007 Não é por essa diferença que estragas deja o que for. Não podes por exemplo usar um balastro de 18 e meter lampas de 36, mas com 2 ou 4 watts de diferença não haverá grande problema.
mexas Publicado: Outubro 6, 2007 Autor Publicado: Outubro 6, 2007 Problemas resolvido! Encontrei as lampadas na redfish. Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Recommended Posts