Modelar E Tratar Um Tronco De Oliveira.


ruipower

Recommended Posts

Aqui está o meu tronco de oliveira a ser modelado, vamos lá ver como fica o resultado final: :D

 

01be2.jpg

 

 

02ct9.jpg

 

 

03nw6.jpg

 

 

04hv6.jpg

 

 

05xo4.jpg

 

 

06ov4.jpg

 

 

07pk8.jpg

 

 

08kv9.jpg

 

 

09sq4.jpg

 

 

 

 

Aqui está a minha ferramenta principal, apresento-vos o meu esmoril construído há mais de 20 anos pelo meu Pai, metade pedra metade escovilhão:

 

 

p1010017hz5.jpg

 

 

p1010020vm9.jpg

 

 

p1010022od7.jpg

 

 

 

Aqui estão as ferramentas que eu utilizei:

 

-Serrote de madeira

-Martelo

-Escouparo

-Chave de fendas

-Torno

-Esmoril com escovilhão.

 

Os pedaços já estão de molho prontos para começar o tratamento. ;)

 

Cumprimentos e comentem. ;)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiii, um escovilhão desse, uma vez arrancou-me a luva da mão... imagina se não tivesse luvas....

 

5 estrelas essa máquina, dá um jeitão.

 

Isso é que foi descascar madeira...lol

 

Acho é que estão muito ... sei lá... "lisinhos" ??

 

Vamos ver como ficam na água, eu preferia a madeira partida, metendo uma cunha de metal em cima e depois batendo para ela abrir ao longo do veio. Penso que ficaria com um ar mais natural.

 

Depois, em vez do escovilhão, talvez queimando no bico do fogão, ou a maçarico, só um bocadinho, para tirar as falhas e não magoar os peixes.

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiii, um escovilhão desse, uma vez arrancou-me a luva da mão... imagina se não tivesse luvas....

 

5 estrelas essa máquina, dá um jeitão.

 

Isso é que foi descascar madeira...lol

 

Acho é que estão muito ... sei lá... "lisinhos" ??

 

Vamos ver como ficam na água, eu preferia a madeira partida, metendo uma cunha de metal em cima e depois batendo para ela abrir ao longo do veio. Penso que ficaria com um ar mais natural.

 

Depois, em vez do escovilhão, talvez queimando no bico do fogão, ou a maçarico, só um bocadinho, para tirar as falhas e não magoar os peixes.

 

Abraço

 

 

Obrigado pelas ideias, relativamente ao escovilhão eu nunca uso luvas.

Aquilo não fere as mãos só se fizeres muita força.

Já me aconteceu escapar a mão e tocar -lhe. :blink:

Editado por ruipower
assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ruipower desculpa lá a pergunta, se calhar estúpida, mas, pode-se utilizar tronco de oliveira nos aquas, não faz mal ao peixes, é que eu também tenho um de Oliveira e tou com medo de o meter porque não sei se posso!

Já agora como vais tratar o tronco?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ruipower desculpa lá a pergunta, se calhar estúpida, mas, pode-se utilizar tronco de oliveira nos aquas, não faz mal ao peixes, é que eu também tenho um de Oliveira e tou com medo de o meter porque não sei se posso!

Já agora como vais tratar o tronco?

 

Cumps

 

Acho que este tipo de troncos dá na perfeição, só os resinosos é que não como por exemplo os de pinheiro.

Quanto ao tratamento está a ser com água fria e água quente, troco a água de 2 em 2 dias, daqui a um mês deve estar bom pois são bocados pequenos. ;)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais