dhfenix Publicado Maio 4, 2004 Share Publicado Maio 4, 2004 Boa Tarde, Estou a tentar criar um aquário plantado com um casal de discos. O problema é que já por vezes tentei têr plantas, mas não pareço ter sucesso, pois ou ficam castanhas ou acabam por morrer. Desta vez ando a pesquisar na Internet como deve ser feito, mas infelizmente só vi um detalhe depois do aquário feito. Nos vários artigos que li dizem-me para utilizar no substrato, além de areão, uma terra/lama própria. Isso é algo que não tenho e gostava de saber se devo desistir de tentar plantar ester aquário ou tentar na mesma ? Para além do substrato dizem para adicionarmos liquido e pastilhas para as raizes das plantas. Algo que tenho vindo a fazer ! E para termos um destribuidor de CO2, que também já tenho. Há algo mais que tenho de saber ? Obrigada pela atenção ! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Maio 4, 2004 Share Publicado: Maio 4, 2004 Viva, Normalmente os Discus são mantidos a temperaturas dificeis de aguentar para a maioria das plantas. Se fores aqui http://192.38.244.204/go.asp?show=aquaristic talvez ajude. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Maio 8, 2004 Share Publicado: Maio 8, 2004 É só para dizer que discos que não tenham parasitas, suportam perfeitamente 27ºC... :D quase todas as plantas suportam esta temperatura! Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Maio 8, 2004 Share Publicado: Maio 8, 2004 Bom Este tópico está mesmo confuso. Se calhar ainda vou aumentar a confusão mas aí vai. dhfenix, o segredo de manter plantas saudáveis é a luz. Tens de aumentar a iluminação e pensar depois em CO2, substrato e fertilizante. Brotas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts