joaovfranco Publicado Outubro 3, 2007 Publicado Outubro 3, 2007 Boas Vou começar a adicionar Fósforo uma vez por semana Quanto ml tenho de adicinar para 40 litros de água.
Artur Jorge Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 (editado) Depende de factores tais como a quantidade e o tipo de peixes e plantas que o aquário tem e qual fertilizante e sua concentração. O objectivo na maioria dos casos é tentar manter uma concentração de PO4 entre 1 ppm e 1.5 ppm. Abaixo de 1 ppm é frequente aumentarem as algas greenspot e acima de 1.5 outros tipos de algas serão favorecidos. Fica ciente de que a fertilização deve ser diária e vais ter que ser tua defini-la de acordo com as observações que fores fazendo e os resultados dos testes. Podes ir pedindo ajuda à malta mas tens de ser tu a fazer as observações de como está a evoluir o aqua. Ao fim de umas 2 semanas já terás uma ideia de como o aquário/ecosistema reage. Antes de começares a fertilizar verifica os níveis de PO4 com um teste. Editado Outubro 3, 2007 por Artur Jorge
zlatan9 Publicado: Outubro 5, 2007 Publicado: Outubro 5, 2007 Eu diria que para começar devias tentar colocar os fosfatos um pouco abaixo de 1. Já relativamente à fertilização ser diária, acho que isso depende um bocado dos valores que tiveres, é certo que é melhor fertilizares com pequenas quantidades diariamente do que com uma grande quantidade no princípio da semana. Lá está, é uma questão de tempo para conheceres as exigências das plantas que possuis. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts