sueste Publicado Outubro 3, 2007 Publicado Outubro 3, 2007 Boas, Estou a fazer os preparativos para o meu primeiro nano-salgado Depois de lêr, lêr, lêr neste forum e outros... continuo com algumas (resmas) de duvidas.... Primeiro o que tenho, dois aquarios pequenos, de 60-30-30 (um pode funcionar como sump para aumentar a quantidade de agua) e mais nada O que desejo, um aquario pequeno para vêr como me aguento com salgado, mas sem gastar resmas de €€€€ Em principio estava a pensar num aquario com algumas rochas vivas (não gosto dele atulhado) um coral ou dois, dos faceis e um casal de palhaços, ou outros igualmente pequenos e faceis (alem de bonitos). Eventualmente alguma equipa de limpeza. As duvidas: Qual a quantidade de luz necessaria ? duas T5 são suficientes? (corais pouco exigentes) Actinia!?! Escumador? é mesmo necessario ou desejavel? qual aconselham?! Que raio posso pôr na sump? já vi que poem das mais diversas coisas por la...... Agua, do mar ou sempre com sal (proprio) adicionado? Osmose reversa é mesmo imprescindivel? Que testes são necessarios? PH-Amonia-Nitratos-Nitritos-Salinidade-Alkalinidade!?!? todos, outros?! Não tenho pressa em colocar os animais no aquario, prefiro fazer como deve ser e so depois colocar seres vivos no aquario.... Desde já o meu muito obrigado. Proteja o ambiente, imprima só se fôr mesmo necessário
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 Boas, Estou a fazer os preparativos para o meu primeiro nano-salgado Depois de lêr, lêr, lêr neste forum e outros... continuo com algumas (resmas) de duvidas.... Primeiro o que tenho, dois aquarios pequenos, de 60-30-30 (um pode funcionar como sump para aumentar a quantidade de agua) e mais nada O que desejo, um aquario pequeno para vêr como me aguento com salgado, mas sem gastar resmas de €€€€ Em principio estava a pensar num aquario com algumas rochas vivas (não gosto dele atulhado) um coral ou dois, dos faceis e um casal de palhaços, ou outros igualmente pequenos e faceis (alem de bonitos). Eventualmente alguma equipa de limpeza. As duvidas: Qual a quantidade de luz necessaria ? duas T5 são suficientes? (corais pouco exigentes) Actinia!?! Escumador? é mesmo necessario ou desejavel? qual aconselham?! Que raio posso pôr na sump? já vi que poem das mais diversas coisas por la...... Agua, do mar ou sempre com sal (proprio) adicionado? Osmose reversa é mesmo imprescindivel? Que testes são necessarios? PH-Amonia-Nitratos-Nitritos-Salinidade-Alkalinidade!?!? todos, outros?! Não tenho pressa em colocar os animais no aquario, prefiro fazer como deve ser e so depois colocar seres vivos no aquario.... Desde já o meu muito obrigado. Boas 2 t5 devem ser sufucientes para corais moles. Se forem 3 ainda melhor. Escumador, é desejavel. Podes não usar, mas é desejavel. Na sump podes por o escumador, bomba de retorno, termostatos, reactor de kalk, etc. Agua ou do mar ou sal, tu escolhes! Osmose tb não é imprescindivel, mas será sempre desejavel. Evita muitos problemas com algas. Tambem depende da tua agua da torneira. testes... salinidade sem duvida. Kh e calcio tb podem fazer jeito mais para a frente. abraço
sueste Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 Obrigado pelas dicas Luis, Vou então procurar um escumador que seja suficiente. Já agora, alguma sugestão?! Outra coisa, a bomba de retorno, alguma indicação? Já que falo em bombas, uma power head tambem é necessaria, para corais, certo? mesmo os moles e isso....verdade? Uma outra pergunta, quando não temos o aquario furado, e eu nao queria furar pois fica muito pouco espaço interior, como funciona a alternativa, só com overflow? uma ultima pegunta, pelo que sei, os salgados não usam tampa. Como evitam que os animais saltem borda fora? e com as bombas (power head) não corre o risco de sair agua?! O meu obrigado desde ja, Luiz Proteja o ambiente, imprima só se fôr mesmo necessário
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Obrigado pelas dicas Luis, Vou então procurar um escumador que seja suficiente. Já agora, alguma sugestão?! Outra coisa, a bomba de retorno, alguma indicação? Já que falo em bombas, uma power head tambem é necessaria, para corais, certo? mesmo os moles e isso....verdade? Uma outra pergunta, quando não temos o aquario furado, e eu nao queria furar pois fica muito pouco espaço interior, como funciona a alternativa, só com overflow? uma ultima pegunta, pelo que sei, os salgados não usam tampa. Como evitam que os animais saltem borda fora? e com as bombas (power head) não corre o risco de sair agua?! O meu obrigado desde ja, Luiz boas bomba de retorno, de 1500lts +- chega tens de ter bombas de circulação dentro do aquario para manter pelo menos 20x a circulação do aqua. Quanto a tampa, epa no caso do meu tenho travessas francesas, mas sem duvida estamos sempre no risco.
sueste Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 És mesmo rapido no gatilho, Luis Muito obrigado pelas respostas, Vou agora fazer uma pesquisa no mercado e vou colocando o desenvolvimento da poça salgada :-D um abraço Luiz Proteja o ambiente, imprima só se fôr mesmo necessário
Recommended Posts