blue bird Publicado Outubro 3, 2007 Publicado Outubro 3, 2007 Boas, como sou mesmo inexperiênte venho assim pedir que me ajudem: tenho acerca de mês e meio um aquário de 37.5lt, onde tenho 1 tetra rosa, um tetra negro, um tubarão bala, 1 barbo ouro e um cadal de guppies, tenho algumas plantas que não sei o nome. Ao que me parece os peixes estão de saúde e felizes, mas o ph da água está sempre ente os 5 e os 6, mesmo quando faço tpa's. O que me dizem não há problema quanto aos valores do ph ou o há? o que devo fazer? obrigado Citar
cliov6 Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 Boas antes de mais penso que tens ai peixes que gostam de ph diferentes devias estudar o ph dos peixes que gostas mais e ai juntares umas especies . O tubarao vai te crescer mt para esse aqua ! Ve bem isso Citar
blue bird Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 Além de um ser um belo peixe é também muito resistente quando seguidas as normas de PH e nitritos. Quanto ao tamanho que pode atingir não se assustem porque ele só cresce consoante o tamanho do aquário, quanto maior o aquário maior o crescimento deste, e se o habitat for curto ele não crescerá muito para além de uns 8 ou 9 cm's. Citar
BrunoFerreira Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 (editado) Além de um ser um belo peixe é também muito resistente quando seguidas as normas de PH e nitritos. Quanto ao tamanho que pode atingir não se assustem porque ele só cresce consoante o tamanho do aquário, quanto maior o aquário maior o crescimento deste, e se o habitat for curto ele não crescerá muito para além de uns 8 ou 9 cm's. Boas, antes de +... tens peixes a + para o aqua q tens... e coisas q nada têm a ver umas com as outras... e peixes q ñ são para espaços tão pequenos... quanto ao crescimento do peixe... pensa desta forma... se te colocassem quando tinhas 100cm de altura numa caixa com o teu tamanho, ias deixar de crescer por causa disso?? a resposta é ñ... os peixes ñ são diferentes... qual é o valor de ph da água com q fazes os tpa´s? Editado Outubro 3, 2007 por BrunoFerreira Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
blue bird Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 6 peixes? para um aquário de 50cm, não acho que seja muito, para ter 6 peixes é preciso ter um quário de 1mt não? até parece que quem não têm possibilidades em termos de espaço e dinheiro só deve ter um peixe... Acho que para um peixe existem os aquas bolas...quanro á água, compro no supermercado, e não sei o ph Citar
BrunoFerreira Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 (editado) a questão ñ é só a quantidade, no teu caso são as espécies q juntas-te... podes ter uma cardume de 10 guppy´s no aqua... a questão é... o tamanho max q o peixe atinge em adulto, isso sim é importante para as questões de espaço... como o tubarão bala q tens, cresce muito e é um peixe q precisa de aquários compridos uma vez q é um peixe rápido e de correntes rápidas... juntares gupy´s com barbos, por exp, é um erro q normalmente se traduz na morte dos gupy´s... para ñ falar q são espécies q necessitam de ph diferente... tens muitos aquários postados no fórum com as dimensões do teu, dá para teres uma ideia de q habitantes podes juntar... quanto ao ph... vê o da água q compras, se calhar está aí o teu problema para ph tão baixos... Editado Outubro 3, 2007 por BrunoFerreira Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html
João José Pimentel Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 tens algum tronco,turfa? o co2 tb ajuda adescer o ph Citar
Hugo_Cruz12 Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 (editado) 6 peixes? para um aquário de 50cm, não acho que seja muito, para ter 6 peixes é preciso ter um quário de 1mt não? até parece que quem não têm possibilidades em termos de espaço e dinheiro só deve ter um peixe... Acho que para um peixe existem os aquas bolas...quanro á água, compro no supermercado, e não sei o ph Em primeiro lugar e segundo o que tenho lido, a água de supermercado não é a melhor para colocar no aqua, o melhor é colocares água da torneira em repouso num garrafão, ajustares o ph e colocares os aquasafe para fazer a água da torneira em melhores condições para os peixes... o problema não é o tamanho do aqua, se forem alevins poderás meter alguns 30 que não há problema, o problema é que deves pensar com que tamanho eles irão ficar quando forem adultos, olha que eu tenho dois tetras rosa que em 10 meses ficaram com o dobro do tamanho, além disso o meu aqua só tem 60cm mas tem o dobro da capacidade do teu, 50l, mas podes sempre continuar a colocar peixes até não se conseguirem mexer, afinal tens espaço, não quer dizer é que irão sobreviver durante muito tempo... Para finalizar, todos sabemos que a aquariofilia é um hobbie caro, eu por exemplo adorava ter um aqua de 2m mas isso para já não é possível e se só tivesse dinheiro para ter um aqua de bola só podia colocar lá um peixe, é triste mas é assim, o que eu quero dizer com isto é que se só tens espaço para meia duzia de peixes só podes ter meia duzia de peixes... Espero ter ajudado... Editado Outubro 3, 2007 por Hugo_Cruz12 Citar
blue bird Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 ó hugo cruz não tens o dobro dos meus lts tesn mais 12.5lt, e o meu aquário tem apenas mês e meio o que não significa que mais lá para a frente não compre outro, logo se vê.. Citar
josé mendonça Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 olá blue bird! no teu primeiro post dizes que os peixes estão de saúde e felizes; de saúde, não contesto, mas felizes, seguramente que nao! tanto os tetras como os barbos são peixes de cardume, portanto, exemplares isolados estão em permanente stress porque lhes falta a segurança do grupo. tanto mais, que num cardume os peixes exibem a sua melhor coloraçao e forma física, precisamente porque se sentem protegidos. acho que te devias concentrar numa espécie, a que mais gostasses, e arranjar um pequeno cardume, que viveria feliz nos teus 37,5l. complementavas isso com uma pequena brigada de limpeza de fundo e estava a coisa equilibrada quanto ao tubarao bala, rapidamente vais chegar à conclusao que o espaço é minimo para ele... boa sorte! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Hugo_Cruz12 Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 ó hugo cruz não tens o dobro dos meus lts tesn mais 12.5lt, e o meu aquário tem apenas mês e meio o que não significa que mais lá para a frente não compre outro, logo se vê.. ok tu é que sabes, se queres números exactos o meu aqua tem 54l... cmpts Hugo Citar
Pbento Publicado: Outubro 6, 2007 Publicado: Outubro 6, 2007 Boas, Desculpem a minha ignorancia.Ainda sou benjamim nos aquários e tenho uma dúvida,tenho 1 banheira panoramica com 1,5m á 4meses e tenho o ph a 8. O filtro parece ser bom(AQUAEL para 500l) e não consigo perceber o pk do ph estar tão alto?! até agora não perdi muitos peixes só os que é normal quando se inicia o processo da água,entretanto keria perguntar se cometo um grande krime se instalar 10 discus ainda jovens(9cm) com este PH.Sei k o PH tem de rondar os 6,5/7 mas também já vi em foruns que á discus k aceitam este valor(PH8). Sempre a considerar. Citar
josé mendonça Publicado: Outubro 6, 2007 Publicado: Outubro 6, 2007 olá! 1º. - mede o ph da água que sai da torneira; 2º. - tudo o que contenha calcário contribui para o aumento de ph (areão, pedras, etc.), por isso verifica o que tens no aqua (e retira ou substitui, se for caso disso); 3º. - não te aconselho a introduçao de discos, se nao resolveres esta questão. boa sorte! :-D Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
aquapego Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 Boas Blue Bird! Vou-te dar a minha opinião sobre que peixes deves colocar nesse aquário. Por ser um aquário pequeno e teres um pH óptimo para Guppys, aconselhava-te mesmo a só colocares esta espécie. Eu há mais de 20 anos comecei apenas com Guppys e não estou arrependido, antes pelo contrário. O meu aquário nessa altura tinha 50cm! Além disso e como gostas de ter uns quantos peixes mais uma razão para comprares por ex. 2 machos e 4 fêmeas que gostes. Se forem já adultos e os tratares bem, ao fim de um mês tens dezenas de alevins. OU SEJA: é por aqui que se começa. Primeiro temos que ganhar experiência e não estou a dizer que o Guppy é fácil mas sim que não é tão difícil. Hoje os Guppys são um verdadeiro desafio, antigamente eram bem mais resistentes, mas isso são problemas que têm a ver com a cosanguinidade e também de criadores sem escrúpulos. Além disto tudo os Guppys são giros e nunca encontramos dois Guppys iguais!! Torna-se depois um vício criá-los e fazer cruzamentos sempre com os melhores e mais bonitos exemplares. Experimenta e depois diz se não tinha razão. Quanto tiveres um aquário maior e mais experiência então sim fica com os Guppys + outros peixes que pretenderes, mas analisa sempre primeiro as suas necessidades em relação a diversos parâmetros. Boa sorte Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
fjmr123 Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 (editado) Para começar, tens aí peixes de PH diferentes, guppys PH acima de 7, tetras, barbo e tubarão PH 6 a 7. O tubarão vai crescer demais para esse aquário, o barbo vai atacar os guppys ou com sorte não. Tens um PH tão baixo porque usas água de compra e normalmente tem um PH baixo raramente acima dos 6, usa água da torneira depois de descansar 24 horas, vais ver que ficas com um PH entre 6 a 7.5. Faz as tuas escolhas e boa sorte para isso. Editado Outubro 7, 2007 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Pbento Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 olá! 1º. - mede o ph da água que sai da torneira; 2º. - tudo o que contenha calcário contribui para o aumento de ph (areão, pedras, etc.), por isso verifica o que tens no aqua (e retira ou substitui, se for caso disso); 3º. - não te aconselho a introduçao de discos, se nao resolveres esta questão. boa sorte! Boas, Nunca mais me lembrei k tinha postado este problema devido a minha inexperiencia. Bom entretanto resolvi comprei 11 discus(muuuuiittttooo lindosssssss) a um criador,grande amigo k ganhei. Realmente quanto ao areão penso k vou ter de mudar,tentei tudo mais ele grãos de turfa,extractos de turfa etc, mudei os discus para um aquario k tinha 60litros(aquapor-classico continente)e tou a tornar num expert pois todas as dicas k o meu grande amigo me diz tornam-se uma realidade.Perdi 3 no inicio por culpa minha(teimoso),até k lá aceitei abrir os ouvidos e agora sim!!! tão se a desenvolver e á espera de mais 3 meses para estarem mais confiantes para se poderem instalar na sua residencial. João vi k te mostra-te preocupado,muito obrigado. Sempre a considerar. Citar
Pbento Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Boas, Nunca mais me lembrei k tinha postado este problema devido a minha inexperiencia. Bom entretanto resolvi comprei 11 discus(muuuuiittttooo lindosssssss) a um criador,grande amigo k ganhei. Realmente quanto ao areão penso k vou ter de mudar,tentei tudo mais ele grãos de turfa,extractos de turfa etc, mudei os discus para um aquario k tinha 60litros(aquapor-classico continente)e tou a tornar num expert pois todas as dicas k o meu grande amigo me diz tornam-se uma realidade.Perdi 3 no inicio por culpa minha(teimoso),até k lá aceitei abrir os ouvidos e agora sim!!! tão se a desenvolver e á espera de mais 3 meses para estarem mais confiantes para se poderem instalar na sua residencial. João vi k te mostra-te preocupado,muito obrigado. Sempre a considerar. desculpa obrigado josé. Citar
Recommended Posts