Mónica Nunes Publicado Maio 3, 2004 Publicado Maio 3, 2004 Boas. Vou começar esta semana a por co2 no meu aquario e ja tive a ver as tabelas para depois poder ver se tem um novel bom de co2, para medir o co2 a unica maneira é comprar um teste, certo? Quanto as tabelas tem PH/KH mas os valores apresentados são os de ph, certo? Aqui esta a tabela que consultei: http://www.aquallun.com.br/nivelCO2.htm All the pretty things are going to hell!!!
Antonio Leite Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 Podes encontrar em www.thekrib.com outra tabela com duas entradas: uma para o pH e outra para o Kh
Visitante Publicado: Maio 4, 2004 Publicado: Maio 4, 2004 Viva, Se reparares na tabela diz "Tabela de Concentração de CO2 (mg / Litro)", ou seja tens o Kh na coluna mais à esquerda e o Ph na linha mais acima. Intersectando os 2 valores vais obter a concentração de CO2.
Mónica Nunes Publicado: Maio 4, 2004 Autor Publicado: Maio 4, 2004 Boas. Ja percebi, bem e para medir a unica maneira é comprar o teste, certo? All the pretty things are going to hell!!!
Visitante Publicado: Maio 4, 2004 Publicado: Maio 4, 2004 Medes o Ph e o Kh, depois para saberes a quantidade de CO2 usas a tabela.
Pedro Borges Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Mas quanta luz tens no teu aquário e qual o tamanho dele? Tens a certeza que deves meter CO2 no teu aquário ou queres somente exprimentar algo de que tens ouvido falar? Pedro PS: n te quero assustar nem ofender, são perguntas sérias. 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Mónica Nunes Publicado: Maio 5, 2004 Autor Publicado: Maio 5, 2004 Boas. O meu aquario tem 100L e tem 60W de luz, pus umas bolas de jbl enterrado no areao e deito fertelizante liquido a cada 15 dias, as planas em geral estão bem, nao crescem muito rapido, mas estao saudaveis a excepçao da cabomba que está sempre a largar folhinhas pelo aquario e fica horrivel, ela ta a ficar "careca" e muito alta, já esta no cimo da agua, e a ludwigia repens também de vez em quando vejo uma folha a "passear" pelo aquario, entao decidi experimentar o co2, visto ter uma luz razoavel e nutrientes também bons, pensei que estava faltando o co2, vou experimentar, se ver melhoras continuo, se aquilo estiver sempre igual nao sei que faça All the pretty things are going to hell!!!
Mónica Nunes Publicado: Maio 5, 2004 Autor Publicado: Maio 5, 2004 Boas. Ja fiz a mistela po co2 e passaram-se 3 horas+/- e ainda nenhuma bolha Tou a desanimar, parece que tudo me corre mal... fogo!!! All the pretty things are going to hell!!!
Visitante Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Verifica se não tens alguma fuga na garrafa.
Mónica Nunes Publicado: Maio 5, 2004 Autor Publicado: Maio 5, 2004 Boas. Já verifiquei e nao tem fuga nenhuma, a mistura que fiz foi: - 1,5L de agua - 2 chávenas de açucar - 1 colher de chá de fernipan - 1 colher de chá de bicarbonato de sodio Acho que vou me dedicar aos hamsters All the pretty things are going to hell!!!
coimbra Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 acho que erraste na quantidade de fermipan.... (mistério resolvido :D ) Um abraço Coimbra
Mónica Nunes Publicado: Maio 5, 2004 Autor Publicado: Maio 5, 2004 Mas afinal que quantidade é? Posso abrir a garrafa e acrescentar o que falta, ou terei que fazer uma nova mistura? All the pretty things are going to hell!!!
Pedro Borges Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Olá, podes abrir e adicionar o resto. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Tomás Silva Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Ela continua sem saber que quantidade adicionar Tomás Silva
minidiogo Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Olá! Depende do posicionamento da pedra difusora, nao tenho bem a certeza. Por exemplo a minha receita foi: 2 colheres de cafe de bicabornato de sodio :D 1 cubo de fermento de padeiro fresco 500 gramas de açucar (nao te fies pelas chevanas, compras um pacote de 1Kg e colocas metade desse pacote na garrafa). Ao primeiro saía bolhas com a pedra difusora no areão, passou 3 dias e já tive de subir mais para cima. Não sei se é isto que está a acontecer com a tua garrafa. Adeus mini Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 Viva, Não há problema nenhum com a quantidade de Fermipan. A diferença é que sai menos ou mais CO2 conforme a quantidade de fermento, mas tem de sair sempre. Quase de certeza que é um problema de isolamento da garrafa. Como é que colaste o tubo à tampa?
Mónica Nunes Publicado: Maio 6, 2004 Autor Publicado: Maio 6, 2004 Boas. O tubo foi colado com aquela cola quente, está bem vedado e a garrafa nao tem fugas, daqui a pouco vou fazer uma nova mistura a ver o resultado e depois dou noticias All the pretty things are going to hell!!!
minidiogo Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 Olá gatinha! Aconselho-te a não estares sempre a abrir e fechar a garrafa, porque assim nunca mais o gaz se forma Adeus mini Diogo Oliveira
Mónica Nunes Publicado: Maio 6, 2004 Autor Publicado: Maio 6, 2004 Boas. eu fiz de novo. O co2 ja começou a bombar, mas os peixes axam piada aquilo e tentam "comer" as bolhs que saem, será que faz mal a eles? All the pretty things are going to hell!!!
André Nóbrega Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 olá! não te preocupes com essa inclinação dos peixes para comerem bolhas. eles vão aprender ás suas próprias custas. os meus comiam bolhas, ficavam cheios de ar e nadavam desiquilibradamente. agora já não o fazem. Categoria: Humano.
Pedro Borges Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 Mas os teus mamavam bolhas de O2 Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Mónica Nunes Publicado: Maio 6, 2004 Autor Publicado: Maio 6, 2004 Boas. Aqui so encontro fertelizantes liquidos da jbl, nutrafin, water life, sera florena e tetra planta min, ja experimentei o da tetra e nao gostei, hoje comprei o da nutrafim e vamos ver como corre, mas o que eu queria mesmo era uma receita de um fertelizante caseiro, e onde comprar os "ingredientes", alguem disposto a me ajudar? All the pretty things are going to hell!!!
André Nóbrega Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 faz uma pesquisa aqui no forum por: "hortilon" Categoria: Humano.
Mónica Nunes Publicado: Maio 6, 2004 Autor Publicado: Maio 6, 2004 Boas. Eu tou ficando lixada e bem lixada Parece que tudo o que faço corre mal, o co2 tava a bombar fixe, sem querer a mangueira subiu um pouco e notei que saía mais bolhas entao baixei, quando baixe ja nao saía, e agora a noite sai uma bolha praí de 40 em 40 segundos na segunda garrafa e na pedra difusora nao sai nada Estou a desanimar imenso. Desta vez fiz a receita certinha nao sei o que correu mal. Need helppppppppppppppppppp!!!!!!!!!!!!!!! All the pretty things are going to hell!!!
André Nóbrega Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 olá! não desanimes, o CO2 caseiro é assim mesmo . tu subiste a pedra, logo a pressão diminuíu, por isso é que saíram muitas bolhas, mas, mais atrde ou mais cedo, voltava ao mesmo. revê a vedação, já utilizei essa cola, e pude verificar que se originam pequenas fracturas que deixam o CO2 escapar. revê bem isso. Categoria: Humano.
Recommended Posts