Francisco_Reis Publicado Outubro 2, 2007 Publicado Outubro 2, 2007 boas Depois de tar uns tempos sem vir ao forum e de mostrar novidades sobre o meu aqua, agora venho mostrar-vos o meu novo projecto. montado no sabado o Relaxing island referencias do aquario nome: relaxing island volume: 100l filtro: ehiem 2213 termostacto: jager 150 w luz: 60 w substracto: tropica aquare 9 kg areia silica: 3.5 kg 1 tronco co2: water plant system Flora: valisnerias anubias anãs tenellus Fauna: daqui a 2 meses: mas serao 4 escalares : 2 koi, 2 tigre. 2 corydoras albinos 5 ottos fotos: depois meto mais fotos Citar
Dj Pirrao Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Bem vindo de volta Francisco. em relaçao ao aquario, gostei mt da disposição das plantas... Que areia colocaste nisso??? Silica?? Ferveste o tronco?? A ver se postas fotos disso com os peixes!! quero ver a evoluçao desse aqua... boa sorte! Citar
fjmr123 Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Está giro, mas ainda um pouco vazio, esse areão da frente não te vai subir o PH??? Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Francisco_Reis Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Está giro, mas ainda um pouco vazio, esse areão da frente não te vai subir o PH??? boas pois ta vazio porque as plantas ainda nao creceram. na parte da frente nao e areão, é areia silica propria para aquario... nao e da praia com calcario, que faz subir o ph. lool daqui a umas 2 semanas ja estara mais composto vou por mais umas plantinhas. Citar
Francisco_Reis Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 ja vi que a malta nao gostou mt da montagem ... eu sei que neste momento esta um pouco morto e sem plantas mas espero que daqui a umas 2 ou 3 semanas ja esteja mais composto . Citar
João Araújo Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 ja vi que a malta nao gostou mt da montagem ... eu sei que neste momento esta um pouco morto e sem plantas mas espero que daqui a umas 2 ou 3 semanas ja esteja mais composto . Não desanimes, ainda tem pouco para comentar... Tem muito para crescer, ainda está na fase inicial, mas acho que pode sair daí qualquer coisa engraçada. Conselhos: Acho que devias ter separado os dois substratos com umas pedritas (maiores atrás e uma diminuição progressiva do tamanho das pedras "entrando" pela areia). Pelas fotos não da para ver muito bem, mas parece-me que não fizeste praticamente nenhum declive no substrato, se ainda fores a tempo tenta subir mais atrás. Para já penso que é isto, vai actualizando. Cumps, JFFA Citar
Francisco_Reis Publicado: Outubro 6, 2007 Autor Publicado: Outubro 6, 2007 (editado) boas João Araújo o substracto esta elevado na parte de tras tem ai uns 5 cm, e vai diminuindo a medida que vem pa frente. nao separei o substracto da areia para dar um ar mais natural, assim semrpe vao algumas pedrinhas de substracto pa areia. para a semana vêm uma calha nova, 2x 24w de 10000k a calha que tinha nao é sufeciente para as plantas. =/ depois vou actualizando abracos Francisco Reis Editado Outubro 6, 2007 por Francisco_Reis Citar
Francisco_Reis Publicado: Dezembro 11, 2007 Autor Publicado: Dezembro 11, 2007 hey... tive uns tempos sem dar noticias do aquario, primeiro fiquei com um problema na net e depois entrei em testes... mas cá vai actualização do aquario... mudeia a iluminação para um calha de 2x24w e consegui grande resultados... as plantas cresceram imenso. pus tambêm os 4 escalares zebra (dois deles ainda pequenos) espero que dentro em breve os 2 maiores que foram comprados como casal acasalem para depois passa-los para outro aquario. P.S. as fotos dos escalares nao taum muito boas porque assustam-se com maquina =/ abracos Francisco Reis Citar
Recommended Posts