Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá, eu tenho um aquario a puco tempo, ainta estou em faze da decoração e plantas, eu sei que depois tenho que esperar entre 2 as 3 semanas para poder começar a adicionar os peixinhos, mas tou como uma duvida.

Eu quero um aquario com tetras, neons e possivelmente 1 barbo ou outro e 2 escalares, alem dos limpa fundos e limpa vidros, a minha questão é a seguinte, eu imagino que não possa chegar a loja e comprar estes peixes todos gostaria de um concelho para como começar a intruduzir e tb o nº total de individuos de cada especie a intruduzir, pois o meu aquario é de 54l.

Material no meu aquario: Termostato, bomba de ar, filtro interior e luz é claro

Fico á espera de resposta e desde já obrigado.

Editado por jestercap

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Publicado:

Boas!!

Olha e assim, para comoçar, e o pessoal te ajudar melhor faz o seguinte, de pores aqui o setup ( caracteristicas gerais, capacidade de filtro, aquecedor, e iluminaçao) completo do teu aqua. Pois assim e mais facil recomendar, pois a quatidade de peixes nao é condicionada exclusivamente pela litragem do aqua.

Pra primeiro peixes recomendo, corydoras ( peixes-gatos - mais conhecidos como limpa fundos, mas desses ha muitas expecies.)

Publicado:
Olá, eu tenho um aquario a puco tempo, ainta estou em faze da decoração e plantas, eu sei que depois tenho que esperar entre 2 as 3 semanas para poder começar a adicionar os peixinhos, mas tou como uma duvida.

Eu quero um aquario com tetras, neons e possivelmente 1 barbo ou outro e 2 escalares, alem dos limpa fundos e limpa vidros, a minha questão é a seguinte, eu imagino que não possa chegar a loja e comprar estes peixes todos gostaria de um concelho para como começar a intruduzir e tb o nº total de individuos de cada especie a intruduzir, pois o meu aquario é de 54l.

Material no meu aquario: Termostato, bomba de ar, filtro interior e luz é claro

Fico á espera de resposta e desde já obrigado.

Assim sem grandes setups, esquece os escalares, os barbos e outros que fiquem mais ou manos grandes e gostem de cardume.

Mete neons, uns 12/14 e vais ver que isso ica espectacular. Mais peixe nenhum! Não ligues a limpa fundo e vidros e outras tretas. Camarões.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

conforme já foi dito escolhe uma especie de peixes pequenos para poderes ter um cardume aceitável, se vais para escalares e barbos nem 1 só de cada especie se vai sentir aí bem. mas como ao principio vai ser dificil teres parametros de agua bons o suficiente para camaroes acho que podes optar por uns 2 ou 3 Ottocinclus affinis para te irem tratando das algas...de resto estou de acordo com os neons ou rasboras arlequim ou outro qualquer peixe de cardume e q não cresça muito...54 litros não te permitem ires para peixe grande.podes introduzir peixe ao fim de uma semana a 10 dias de teres começado a ciclar...até lá põe uns 2 ou 3 floquinhos de comida na agua para alimentar as bacterias. depois podes introduzir 2 peixes...passada uma semana outros 2 ou 3... e semana a semana vai introduzindo 2 a 3 peixes até chegares ao nr que for o teu limite.... um peixe q não cresce muito e que tambem te pode fazer a 1ªfase do ciclo são 2 corydoras. o importante mesmo é leres acerca do hobby, fazeres os testes regularmente e aprenderes que a técnica mais importante da aquariofilia é a TPA (troca parcial de água).

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

• 1 ano depois...
Publicado: (editado)

olá para todos estou precisando de um auxílio pois minha água fica turva constantemente, melhora um pouco no dia que faço a tpa mas depois volta a ficar turva e ácida. dados do meu aquario: tamanho: 60x30x40; filtro externo são dois um de 400l/h e outro de 560l/h; termostato

mantenho a temperatura em torno dos 28° e meu Ph sempre está ficando em torno de 6,2; o cascalho é de rio e não uso plantas naturais só artificiais.

meus peixes:

6 paulistinhas

6 neon

2 beijadores

2 mato grosso

4 japoneses

1 acará bandeira

4 tricogaster

2 barbus

1 mocinha

gostarai que vcs me ajudassem pois já estou aflita e não consigo corrigir a água e estou realizando tpa de 50% uma vez por semana pra ver se consigo deixar a água cristalina, já até usei o cristal deposi da pa e nem isso deu certo

agradeço muito a atenção de vcs

Editado por sazara
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!