Hugo_animais Publicado Outubro 1, 2007 Publicado Outubro 1, 2007 Tipo de negocio: Compra Artigo : discos Preço: 10€ Observaçoes: Pessoal e o seguinte eu queria discos a 10€ a um bacano de Santarém que me vende mas e o seguinte tenhu de comprar uma quantia que compesse o rapaz vir a nossa zona Setubal Pinhal Novo Montijo... Pessso ao pessoal que quer Discos por 10€ estao entre os 4cm que me mande Mp ou me adicione hugo_animais@hotmail.com quero juntar pessoal pois so quero um e assim todos juntos compramos e o rapaz vem ca entregar a minha casa depois e so virem buscar me os peixes acho que compessa imenso.. isto para o pessoal aqui da zona ou mesmo pessoal de fora que depois queira vir a minha casa Pinhal Novo buscar...
jonasguindaste Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Boas! 1º - estás no sitio errado a sugerir uma compra colectiva 2º - a vender discus com 4cm?! 3º - 10€?! De qualquer maneira...boa sorte!
Hugo_animais Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Entao onde e que posso fazer uma compra colectiva?
jonasguindaste Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 (editado) Já não tens um tópico nas vendas? É o sitio certo. EDIT: Já vi que retiraste ou que foi retirado. Editado Outubro 2, 2007 por jonasguindaste
jonasguindaste Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Se foi retirado é porque estavas a fazer qualquer coisa mal. Informa-te com um dos moderadores. Eles não têm que justificar a iliminação de posts. Podem e devem fazê-lo quando não cumprimos as regras.
AGA Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Se foi retirado é porque estavas a fazer qualquer coisa mal.Informa-te com um dos moderadores. Eles não têm que justificar a iliminação de posts. Podem e devem fazê-lo quando não cumprimos as regras. Eu posso adiantar algumas das possíveis razões: Uma delas são os erros ortográficos... a(s) outra(s)... é necessário tirar um curso de "TROLL" para perceber o que está escrito! Nunca tinha visto escrever tão mal na minha vida... Recuso-me a responder sobre um conteúdo escrito desta forma! [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
jonasguindaste Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Eu posso adiantar algumas das possíveis razões:Uma delas são os erros ortográficos... a(s) outra(s)... é necessário tirar um curso de "TROLL" para perceber o que está escrito! Nunca tinha visto escrever tão mal na minha vida... Recuso-me a responder sobre um conteúdo escrito desta forma! Aceito o teu ponto de vista, como motivo para a remoção do post. Não aceito como motivo válido para não responder a alguém. A ajuda não foi solicitada a nenhum membro em especial. Ele escreveu o que escreveu, como escreveu. Quem quiser responde, quem não quiser não é obrigado a isso. Se no fórum não se respondesse a todos os membros que dão erros ortográficos muito provávelmente só meia dúzia de membros é que tinham o direito de falar. Abraço.
AGA Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Aceito o teu ponto de vista, como motivo para a remoção do post.Não aceito como motivo válido para não responder a alguém. A ajuda não foi solicitada a nenhum membro em especial. Ele escreveu o que escreveu, como escreveu. Quem quiser responde, quem não quiser não é obrigado a isso. Se no fórum não se respondesse a todos os membros que dão erros ortográficos muito provávelmente só meia dúzia de membros é que tinham o direito de falar. Abraço. Tens razão quanto aos erros ortográficos, eu também os dou, pontualmente. (não "às paletes") Não sei se foi esse o motivo para remoção, sou simples utilizador, não faço moderação. Manifestei o meu desagrado não apenas por causa de um ou outro erro ortográfico... erros ortográficos todos temos o "direito" de dar... O que questiono é a forma como está escrito, que revela uma total falta de cuidado em tornar a mensagem "facilmente" perceptível! Já pensaste que essa total falta de cuidado também pode ser uma forma de "não querer saber"... ou seja: há uma pessoa que quer algo (um conselho, por exemplo) e não se preocupa em escrever de forma minimamente perceptível pelos que o vão aconselhar/ ajudar... isso acaba por ser uma falta de consideração para com os outros, na minha opinião, claro. Para te dar esta resposta fui lendo o que escrevia, podendo acontecer ter de editar mais tarde para "garantir" que não está escrito algo que eu não queria (mesmo com cuidado muitas vezes o que se lê não é exactamente o que a outra pessoa pensou que escreveu!) Se isto tivesse acontecido apenas uma vez, não teria sido tão "duro" na minha observação. Se vires noutros posts do utilizador, para situações idênticas (ou piores), eu apenas sugiro que ele tenha mais cuidado. (mas lê os outros posts do utilizador, para veres do que estou a falar). Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
NunoRamos Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Aceito o teu ponto de vista, como motivo para a remoção do post.Não aceito como motivo válido para não responder a alguém. A ajuda não foi solicitada a nenhum membro em especial. Ele escreveu o que escreveu, como escreveu. Quem quiser responde, quem não quiser não é obrigado a isso. Se no fórum não se respondesse a todos os membros que dão erros ortográficos muito provávelmente só meia dúzia de membros é que tinham o direito de falar. Abraço. Concordo a 100% e mais 10 contigo! "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
jonasguindaste Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Para te dar esta resposta fui lendo o que escrevia, podendo acontecer ter de editar mais tarde para "garantir" que não está escrito algo que eu não queria (mesmo com cuidado muitas vezes o que se lê não é exactamente o que a outra pessoa pensou que escreveu!) Cumps Eu próprio faço o mesmo. Mas como nem todos são como nós acho que não vale a pena chatearmo-nos com isto. Abraço
José Cruz Silva Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Para acabar com as espéculações: Não sei se foi esse o motivo para remoção, sou simples utilizador, não faço moderação. O tópico foi removido por mim, tendo sido o autor notificado da razão. Agora a minha opinião não como moderador, mas como membro deste fórum: Por enquanto e em alguns casos infelizmente, que eu saiba, não se apagam post com erros ortográficos propositados como é o caso deste e de muitos outros. Já pensaste que essa total falta de cuidado também pode ser uma forma de "não querer saber"... ou seja: há uma pessoa que quer algo (um conselho, por exemplo) e não se preocupa em escrever de forma minimamente perceptível pelos que o vão aconselhar/ ajudar... isso acaba por ser uma falta de consideração para com os outros, na minha opinião, claro. Se isto tivesse acontecido apenas uma vez, não teria sido tão "duro" na minha observação. Se vires noutros posts do utilizador, para situações idênticas (ou piores), eu apenas sugiro que ele tenha mais cuidado. (mas lê os outros posts do utilizador, para veres do que estou a falar). Cumps Totalmente de acordo, torna-se demasiado irritante que esta forma de escrita seja sobretudo propositada e utilizada só porque os seus autores se acham "engraçadinhos" a escrever assim. Abraços Zé Néo
cfatelo Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Eu próprio faço o mesmo.Mas como nem todos são como nós acho que não vale a pena chatearmo-nos com isto. Abraço Boas. Não sei exactamente o que queres dizer com "chatearmo-nos", se te referes apenas a ti e ao AGA, ou se te referes aos membros em geral. Se te referes ao primeiro caso, estou de acordo, não vale a pena vocês chatearem-se por causa disso. Se te referes ao segundo, aí já não concordo, porque penso que vale a pena chatearmo-nos com estas situações. Senão qualquer dia ninguém se entende! Acredito que o rapaz tenha escrito aquilo à pressa, mas por amor de Deus! Aquilo não tem uma vírgula, um ponto final, nada! E nem vamos falar nos erros ortográficos, em cada duas palavras há três erros A mim parece-me bem que estas situações sejam apontadas, não no sentido do "deita abaixo", mas sim num sentido educacional, o membro que escreveu isto tem de compreender que nem toda a gente compreende "aquilo". Custa muito ter um pouco mais de cuidado com aquilo que se escreve? Penso que não... E só traz vantagens, toda a gente percebe, ajuda nas pesquisas, etc. Infelizmente este tipo de linguagem é cada vez mais comum, os "putos" usam-na diáriamente em sms, chats, etc, mas se conseguíssemos evitá-la por aqui era bom. cumps, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
JoaoRibeiro Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Boas. Não sei exactamente o que queres dizer com "chatearmo-nos", se te referes apenas a ti e ao AGA, ou se te referes aos membros em geral. Se te referes ao primeiro caso, estou de acordo, não vale a pena vocês chatearem-se por causa disso. Se te referes ao segundo, aí já não concordo, porque penso que vale a pena chatearmo-nos com estas situações. Senão qualquer dia ninguém se entende! Acredito que o rapaz tenha escrito aquilo à pressa, mas por amor de Deus! Aquilo não tem uma vírgula, um ponto final, nada! E nem vamos falar nos erros ortográficos, em cada duas palavras há três erros A mim parece-me bem que estas situações sejam apontadas, não no sentido do "deita abaixo", mas sim num sentido educacional, o membro que escreveu isto tem de compreender que nem toda a gente compreende "aquilo". Custa muito ter um pouco mais de cuidado com aquilo que se escreve? Penso que não... E só traz vantagens, toda a gente percebe, ajuda nas pesquisas, etc. Infelizmente este tipo de linguagem é cada vez mais comum, os "putos" usam-na diáriamente em sms, chats, etc, mas se conseguíssemos evitá-la por aqui era bom. cumps, Carlos Assino por baixo na integra. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
jonasguindaste Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Boas. Não sei exactamente o que queres dizer com "chatearmo-nos", se te referes apenas a ti e ao AGA, ou se te referes aos membros em geral. Se te referes ao primeiro caso, estou de acordo, não vale a pena vocês chatearem-se por causa disso. Se te referes ao segundo, aí já não concordo, porque penso que vale a pena chatearmo-nos com estas situações. Senão qualquer dia ninguém se entende! Acredito que o rapaz tenha escrito aquilo à pressa, mas por amor de Deus! Aquilo não tem uma vírgula, um ponto final, nada! E nem vamos falar nos erros ortográficos, em cada duas palavras há três erros A mim parece-me bem que estas situações sejam apontadas, não no sentido do "deita abaixo", mas sim num sentido educacional, o membro que escreveu isto tem de compreender que nem toda a gente compreende "aquilo". Custa muito ter um pouco mais de cuidado com aquilo que se escreve? Penso que não... E só traz vantagens, toda a gente percebe, ajuda nas pesquisas, etc. Infelizmente este tipo de linguagem é cada vez mais comum, os "putos" usam-na diáriamente em sms, chats, etc, mas se conseguíssemos evitá-la por aqui era bom. cumps, Carlos Refiro-me a mim e ao AGA. O AGA respondeu (na minha interpretação) no sentido do "deita abaixo", mas também é verdade que ele já conhecia posts anteriores do Hugo e se calhar foi por esse motivo que repondeu dessa maneira. A linguagem...eheh Eu acho que qualquer dia vou estar a falar com um miúdo de 15 anos (ou até mais) e que sem o dicionário não vou apanhar uma.
Luis saleiro Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Compreendo a vossa indignação e que o tópico se espalhe desta maneira, mas acho que o Hugo não faz por mal. Eu conheci-o há pouco tempo e desde aí temos trocado algumas mensagens. E tem sido muito dificil... Tanto por via net, como por via sms. Já o alertei várias vezes, mas penso que ele não faz de propósito, pois pede desculpa fazendo o mesmo de seguida. Não o levem a mal, que ele é bom rapaz, e a culpa não é dele. A culpa é deste sistema de ensino.
cfatelo Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Compreendo a vossa indignação e que o tópico se espalhe desta maneira, mas acho que o Hugo não faz por mal.Eu conheci-o há pouco tempo e desde aí temos trocado algumas mensagens. E tem sido muito dificil... Tanto por via net, como por via sms. Já o alertei várias vezes, mas penso que ele não faz de propósito, pois pede desculpa fazendo o mesmo de seguida. Não o levem a mal, que ele é bom rapaz, e a culpa não é dele. A culpa é deste sistema de ensino. Acredito que ele não faça por mal, mas isso só me preocupa mais :S É por essas e por outras é que o Português está quase ao nível da Matemática no ensino... uma calamidade! cumps, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
AGA Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Refiro-me a mim e ao AGA.O AGA respondeu (na minha interpretação) no sentido do "deita abaixo", mas também é verdade que ele já conhecia posts anteriores do Hugo e se calhar foi por esse motivo que repondeu dessa maneira. A linguagem...eheh Eu acho que qualquer dia vou estar a falar com um miúdo de 15 anos (ou até mais) e que sem o dicionário não vou apanhar uma. Nada de me chatear, nem estava a pensar nisso. A resposta que deste inicialmente correspondeu a uma opinião, que até teria fundamento caso eu também não tivesse fundamento para ter sido "duro" com a resposta ao post do Hugo. Atendendo a que tua resposta foi dada com correcção, não me sinto minimamente agastado. No primeiro post que vi do Hugo, em que não se percebia nada, tive uma atitude pedagógica, ao escrever assim: É claro que poderia simplesmente ignorar, mas decidi tentar que fosse corrigido, pois acho que pode valer a pena (não é do meu feitio deixar andar e ignorar, mas também não sou dos que desculpa as coisas porque temos de desculpar... se fosse um puto de meia dúzia de anos ainda "vá que não vá", mas o Hugo vota para o ano que vem... Entretanto já outras situações ocorreram... até post´s nos tópicos avançados que o moderador teve que mudar... (talvez por isso a tese do "ser propositado" possa fazer sentido). Também acho que não podemos simplesmente culpar o sistema de ensino! Quantos nós temos filhos em casa, provavelmente mais novos que o Hugo? Algum deles escreve assim? (não estou a falar apenas de erros ortográficos). Eu acho que a minha nunca escreveu assim e anda numa escola pública (no deserto da Margem Sul ), tal como muitos outros. Para além disso, já li muita coisa escrita por adolescentes mais novos e mais velhos que o Hugo, nunca eles escreveram daquela forma, mesmo em condições de "stress". Temos que responsabilizar o "próprio" pela forma como escreve, para que ele sinta que tem de melhorar. Fazer algo que não está bem faz parte do nosso dia-a-dia, mas não vi nada a melhorar, por isso escrevi daquela forma. Caso o Hugo leia este post, espero que compreenda o que estou a tentar dizer, pois estou a fazer o texto com calma para que se perceba, gastando algum do meu tempo para que fique "mais ou menos". (não nos podemos esquecer que um fórum é um local público). Neste fórum tenho aprendido umas coisas... daqui a uns dias o Hugo também vai saber algo que eu não sei e convinha que eu o percebesse. Cumprimentos a todos [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
jonasguindaste Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 (...) É claro que poderia simplesmente ignorar, mas decidi tentar que fosse corrigido, pois acho que pode valer a pena (não é do meu feitio deixar andar e ignorar, mas também não sou dos que desculpa as coisas porque temos de desculpar... se fosse um puto de meia dúzia de anos ainda "vá que não vá", mas o Hugo vota para o ano que vem... (...) Também acho que não podemos simplesmente culpar o sistema de ensino! Quantos nós temos filhos em casa, provavelmente mais novos que o Hugo? Algum deles escreve assim? (não estou a falar apenas de erros ortográficos). Eu acho que a minha nunca escreveu assim e anda numa escola pública (no deserto da Margem Sul ), tal como muitos outros. Para além disso, já li muita coisa escrita por adolescentes mais novos e mais velhos que o Hugo, nunca eles escreveram daquela forma, mesmo em condições de "stress". Temos que responsabilizar o "próprio" pela forma como escreve, para que ele sinta que tem de melhorar. Fazer algo que não está bem faz parte do nosso dia-a-dia, mas não vi nada a melhorar, por isso escrevi daquela forma. Concordo com tudo o que escreveste. E depois da tua explicação compreendo a tua reacção. Acho que foi perfeitamente normal. Abraço.
cfatelo Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Hugo, a ver se para além da aquariofilia aprendes aqui mais qualquer coisa Fica bem, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
pgustavos Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO A NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R4 N15TO! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 A TU4 M3NT3 V41 D3C1FR4DNO O CDÓG1O QU453 4UTO4M4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MT1UO, C3RTO? POD35 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! 4TU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5! De aorcdo cmo uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa. F35T45 F3L1Z35
johnyboygomez Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Pois, mas isso eu percebo! Se o puto escrevesse assim já não era mau! A partir do momento em que temos professores de Português a dizerem "fostes" e "trouxestes" está tudo estragado...
aquapego Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Assino por baixo na integra. ...e eu também! O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
duarte36 Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Pois, mas isso eu percebo! Se o puto escrevesse assim já não era mau! A partir do momento em que temos professores de Português a dizerem "fostes" e "trouxestes" está tudo estragado... A partir do momento que "Eles", Professores, sabem que tanto faz, porque no fim do ano têm que passar mais de 95% = Até ao 3º Ciclo e já se arrasta ao Secundário, dando o exemplo de cima com as Universidades Privadas, salvo raras excepções, mas já com problemas de ocupação das vagas... Não defendo ninguém, mas como todos nós, em alguma situação tivemos que educar (nem que seja o cão) já podemos todos opinar sobre a Educação claro que para ser Ministro da Educação neste País nunca se precisou de ter sido um Professor com provas dadas, claro que não senão ainda se arriscavam a ver algum aluno dizer mal então qualquer um serve. E se tivéssemos um das finanças Engenheiro, nem que fosse mesmo Engenheiro banana rock era lindo não era? Não liguem é da hora Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts