sea_man Publicado Outubro 1, 2007 Publicado Outubro 1, 2007 (editado) Finalmente vou passar das ideias para a realização :-D Tive a oportunidade de adquirir este aquário em 2ª mão por isso alterei o projecto inicial... Setup: Aquário: 120x60x60 em vidro de 10mm com travas francesas. Sump: 80x45x30 Escumador actual: DYMAX LS-30 Circulação:2x Tunze NanoStream 6045 + 1 wave marea 2400 + retorno sicce 2500 Iluminação: HQI 150W + 2x 24W actinica (provisório) brevemente: 8 x T5 54w (DIY) Retorno:sicce 2500 Reposição : DIY bomba Tunze + boiador de nível Aquecedores: 1x Jagger 300w + x Jagger 250w Reactor de Kalk: DIY RV : 35 kgs +- RM : 15 kgs substracto: 15kgs aragonite viva ( do nano) + 35 kgs de areão de coral 1/2 mm Este aquário vai ser montado na 6ª feira (5 de Outubro) Vou precisar de bidons emprestados quem tiver que possa emprestar agradeço :D Editado Outubro 1, 2007 por sea_man
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Que aquário tão feio! :D Devia ser crime por algum tipo de ser vivo dentro de um caixote desses! :-D Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
sea_man Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 Que aquário tão feio! Devia ser crime por algum tipo de ser vivo dentro de um caixote desses! Acho que vais ser o 1º :-D
Pedro Conceição Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Para primeiro aqua, está muito bom! Fizeste uma boa aposta e esperemos que tudo corra bem! MEGA ARQUIVO
sea_man Publicado: Outubro 6, 2007 Autor Publicado: Outubro 6, 2007 (editado) Bem após carregar um monte de Bidons cheios de aguinha, e de ter estado até ás 4 da matina a encher o akua... Hoje lá mandei umas rochas para dentro... e deu nisto: ainda faltam chegar 16 kilitos de RV para completar aquele lado esquerdo... gostei do lado direito Toda a rocha está suspensa em cima de rochas mais pequenas para facilitar a circulação. Esta iluminação é francamente insuficiente para esta litragem, mas para já vai ter de ser assim ... mais um mesinho. A sala das máquinas e o belo trabalho do escumador de salientar a baixa do meu palhacito, que não aguentou uma noite num cubo de 40 com a RV e os corais... mas já foi sepultado no akua novo... os eremitas e nassários agradecem depois vou postando as novidades... Editado Outubro 6, 2007 por sea_man
Pedro Conceição Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Epa...isso está a ganhar forma! Agora vai com calma e não te metas a comprar coisas à maluco (vivos) MEGA ARQUIVO
sea_man Publicado: Outubro 8, 2007 Autor Publicado: Outubro 8, 2007 Agora vai com calma e não te metas a comprar coisas à maluco (vivos) Pedro podes estar descansado nesse aspecto ...mesmo que quisesse não dava (€€€€ ) agora é investir num reactor que vem na 4ª feira, montar a reposição automática, adicionar a RV em falta e juntar uns trocos para comprar o resto do material para a outra calha nova que vou fazer... só penso apostar nos vivos lá para dezembro se tudo correr bem.
Pedro Conceição Publicado: Outubro 8, 2007 Publicado: Outubro 8, 2007 Fazes bem em investir em RV e em equipamentos! MEGA ARQUIVO
sea_man Publicado: Outubro 11, 2007 Autor Publicado: Outubro 11, 2007 (editado) Hoje fui buscar mais10 Kilitos de RV e a coisa já está um pouco mais composta... para o meu gosto tá é carregada de AIPTASIAS tenho de lhes dar umas injecções entretanto adquiri também um reactor de Kalk e uma bomba para fazer a reposição automática... Agora é aguardar...novidades. Editado Outubro 11, 2007 por sea_man
Pedro Conceição Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 O aqua já começa a ficar mais composto! As Aptasias é que é mau, mas não há nada a fazer! Podes colocar lá um seticaudata e deixares ele sem comer por uns dias! Deve chegar-lhe a fome e começa a atacar as malditas! O reactor é bonito! Quanto deste por ele? MEGA ARQUIVO
Tiago Proença Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 ainda está verde mas mostra grande potencial, tive pena foi da baixo do palhaço Vai dando noticias Abraços EX-Naysel
octopus Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 (editado) ainda está verde mas mostra grande potencial Boas, Tiago, olha a lagartagem a vir ao de cima. Como o relvado do Alvalade 21. Esta verde, mas, mostra grande potencial para descascar 1 m2 por cada escorregadela. Por isso, no Domingo, 20, vem jogar ao Restelo. Se te portares bem e comeres a sopa toda, vais ver o teu Sporting a borlix. hehehehehe! Abraco, Paulo ps - Baixa do palhaco ?????? Onde foi que me perdi ???? Editado Outubro 13, 2007 por octopus
sea_man Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 (editado) bem já à algum tempo que não actualizava o tópico ... também não havia novidades, apenas algas Aproveito esta actualização para mostrar a minha nova calha DIY com 8x 54W T5 e os meu 2 novos residentes ... fotos: a calha parte traseira a fixação, e como ter acesso ao aquário os meus meninos o ultimo a chegar e uma GERAL agora com esta iluminação e quando aparecerem €€€€ vou começar a coralizar aquelas rochas devagarinho que eu gosto de ver as coisas crescerem Entretanto tenho de dar um jeito no layout pq uma sapateira que meti no akua enterrou-me a RV toda e ia mandando tudo abaixo . Quando houver novidades posto, abraço a todos Editado Dezembro 10, 2007 por sea_man
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Sapateira??? Ena! Lanche!!! Venham as bejecas
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Esse aqua está a ficar com boa forma! Tenho que ir aí um dia destes ver isso! MEGA ARQUIVO
Tiago Proença Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 conheço esse peixito de algum lugar EX-Naysel
Recommended Posts