sea_man Publicado Outubro 1, 2007 Share Publicado Outubro 1, 2007 (editado) Finalmente vou passar das ideias para a realização :-D Tive a oportunidade de adquirir este aquário em 2ª mão por isso alterei o projecto inicial... Setup: Aquário: 120x60x60 em vidro de 10mm com travas francesas. Sump: 80x45x30 Escumador actual: DYMAX LS-30 Circulação:2x Tunze NanoStream 6045 + 1 wave marea 2400 + retorno sicce 2500 Iluminação: HQI 150W + 2x 24W actinica (provisório) brevemente: 8 x T5 54w (DIY) Retorno:sicce 2500 Reposição : DIY bomba Tunze + boiador de nível Aquecedores: 1x Jagger 300w + x Jagger 250w Reactor de Kalk: DIY RV : 35 kgs +- RM : 15 kgs substracto: 15kgs aragonite viva ( do nano) + 35 kgs de areão de coral 1/2 mm Este aquário vai ser montado na 6ª feira (5 de Outubro) Vou precisar de bidons emprestados quem tiver que possa emprestar agradeço :D Editado Outubro 1, 2007 por sea_man Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 1, 2007 Share Publicado: Outubro 1, 2007 Que aquário tão feio! :D Devia ser crime por algum tipo de ser vivo dentro de um caixote desses! :-D Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sea_man Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2007 Que aquário tão feio! Devia ser crime por algum tipo de ser vivo dentro de um caixote desses! Acho que vais ser o 1º :-D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Outubro 1, 2007 Share Publicado: Outubro 1, 2007 Para primeiro aqua, está muito bom! Fizeste uma boa aposta e esperemos que tudo corra bem! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sea_man Publicado: Outubro 6, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2007 (editado) Bem após carregar um monte de Bidons cheios de aguinha, e de ter estado até ás 4 da matina a encher o akua... Hoje lá mandei umas rochas para dentro... e deu nisto: ainda faltam chegar 16 kilitos de RV para completar aquele lado esquerdo... gostei do lado direito Toda a rocha está suspensa em cima de rochas mais pequenas para facilitar a circulação. Esta iluminação é francamente insuficiente para esta litragem, mas para já vai ter de ser assim ... mais um mesinho. A sala das máquinas e o belo trabalho do escumador de salientar a baixa do meu palhacito, que não aguentou uma noite num cubo de 40 com a RV e os corais... mas já foi sepultado no akua novo... os eremitas e nassários agradecem depois vou postando as novidades... Editado Outubro 6, 2007 por sea_man Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Outubro 8, 2007 Share Publicado: Outubro 8, 2007 Epa...isso está a ganhar forma! Agora vai com calma e não te metas a comprar coisas à maluco (vivos) MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sea_man Publicado: Outubro 8, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2007 Agora vai com calma e não te metas a comprar coisas à maluco (vivos) Pedro podes estar descansado nesse aspecto ...mesmo que quisesse não dava (€€€€ ) agora é investir num reactor que vem na 4ª feira, montar a reposição automática, adicionar a RV em falta e juntar uns trocos para comprar o resto do material para a outra calha nova que vou fazer... só penso apostar nos vivos lá para dezembro se tudo correr bem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Outubro 8, 2007 Share Publicado: Outubro 8, 2007 Fazes bem em investir em RV e em equipamentos! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sea_man Publicado: Outubro 11, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2007 (editado) Hoje fui buscar mais10 Kilitos de RV e a coisa já está um pouco mais composta... para o meu gosto tá é carregada de AIPTASIAS tenho de lhes dar umas injecções entretanto adquiri também um reactor de Kalk e uma bomba para fazer a reposição automática... Agora é aguardar...novidades. Editado Outubro 11, 2007 por sea_man Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Outubro 11, 2007 Share Publicado: Outubro 11, 2007 O aqua já começa a ficar mais composto! As Aptasias é que é mau, mas não há nada a fazer! Podes colocar lá um seticaudata e deixares ele sem comer por uns dias! Deve chegar-lhe a fome e começa a atacar as malditas! O reactor é bonito! Quanto deste por ele? MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Outubro 12, 2007 Share Publicado: Outubro 12, 2007 ainda está verde mas mostra grande potencial, tive pena foi da baixo do palhaço Vai dando noticias Abraços EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
octopus Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 (editado) ainda está verde mas mostra grande potencial Boas, Tiago, olha a lagartagem a vir ao de cima. Como o relvado do Alvalade 21. Esta verde, mas, mostra grande potencial para descascar 1 m2 por cada escorregadela. Por isso, no Domingo, 20, vem jogar ao Restelo. Se te portares bem e comeres a sopa toda, vais ver o teu Sporting a borlix. hehehehehe! Abraco, Paulo ps - Baixa do palhaco ?????? Onde foi que me perdi ???? Editado Outubro 13, 2007 por octopus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sea_man Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2007 (editado) bem já à algum tempo que não actualizava o tópico ... também não havia novidades, apenas algas Aproveito esta actualização para mostrar a minha nova calha DIY com 8x 54W T5 e os meu 2 novos residentes ... fotos: a calha parte traseira a fixação, e como ter acesso ao aquário os meus meninos o ultimo a chegar e uma GERAL agora com esta iluminação e quando aparecerem €€€€ vou começar a coralizar aquelas rochas devagarinho que eu gosto de ver as coisas crescerem Entretanto tenho de dar um jeito no layout pq uma sapateira que meti no akua enterrou-me a RV toda e ia mandando tudo abaixo . Quando houver novidades posto, abraço a todos Editado Dezembro 10, 2007 por sea_man Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Marcelino Silva Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Muito bom, está 5* Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Sapateira??? Ena! Lanche!!! Venham as bejecas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 Esse aqua está a ficar com boa forma! Tenho que ir aí um dia destes ver isso! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Dezembro 10, 2007 Share Publicado: Dezembro 10, 2007 conheço esse peixito de algum lugar EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts