Recommended Posts

Publicado (editado)

Comprei um caracol maçã há já dois dias e informei-me aqui com o pessoal quais são as características deste magnifico animal.

Assim fiz o que me aconselharam:

- Colocar Decalcit na água para lhe fornecer Cálcio

- Dar-lhe para comer legumes meio cozidos (comecei por dar-lhe couve e hoje dei-lhe cenoura)

E aqui estão os resultados, ao fim de 2 dias olhem as diferenças: ;)

img1138dp1.jpg

img1147copypc6.jpg

52uo0.jpg

Cresceu para aí uns 4 mm de repente da noite para o dia, tenho-o observado todos os dias várias vezes e hoje quando olhei para o aqua fiquei de boca aberta. :P

Cumprimentos e muito obrigado a todos os que me ajudaram. :D

Editado por ruipower
assinatura5je0.jpg
Publicado:

Parabéns,está a crescer a olhos vistos,está com uma casca saudável!

Se a tua ampulária de repente se enfiar na concha e não sair durante uns dias,não a incomodes,está a hibernar.Estes animais na natureza passam por estes periodos,na estação seca.São importantes para viver mais tempo.

A temperatura da água também é importante.Quanto mais quente estiver a água mais activa anda a ampúlaria,come mais e defeca mais,vivendo menos tempo. Se a água estiver na ordem dos 24º,tem uma vida mais longa. Podem viver até ano,ano e meio,segundo parece.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Parabéns,está a crescer a olhos vistos,está com uma casca saudável!

Se a tua ampulária de repente se enfiar na concha e não sair durante uns dias,não a incomodes,está a hibernar.Estes animais na natureza passam por estes periodos,na estação seca.São importantes para viver mais tempo.

A temperatura da água também é importante.Quanto mais quente estiver a água mais activa anda a ampúlaria,come mais e defeca mais,vivendo menos tempo. Se a água estiver na ordem dos 24º,tem uma vida mais longa. Podem viver até ano,ano e meio,segundo parece.

Obrigado, tudo graças à vossa ajuda.

A água do meu aqua está a 26 ºC, quando ele chegou ao aqua demonstrou estar um bocado parado mas agora está sempre activo e a comer. :D

Fica bem. ;)

ola olhem la para as minhas devolta de duas cenouras cozidas

IMG_0062-1.jpg

Ena tantas, :-D são umas gulosas. ;)

Cumps...

assinatura5je0.jpg
Publicado:

Oi, comprei mais uma ampulária bang muito maior do que a outra aqui estão duas fotos dela:

01of5.jpg

02yb0.jpg

A nova é a da direita e tem uns grandes "cornos". ;)

Era bom que fosse um casal, mas foi um tiro no escuro. ;)

assinatura5je0.jpg
Publicado: (editado)

Aqui ficam mais umas fotos dos meus adorados caracóis maçã:

5-10-2007

01yk6.jpg

6-10-2007

02ru0.jpg

Já cresceu mais do dobro do que da outra vez, é uma comilona. ::D:

Desculpem lá estar a insistir no assunto mas é que gosto mesmo destes animais. ::D:

Editado por ruipower
assinatura5je0.jpg
Publicado: (editado)

Já somos 2 a gostar bastante destes seres! Vê-se que cresceu bastante,a casca mais amarela é o crescimento mais recente.

Eu às minhas não dou cenoura todos os dias,só dou 2x semana e só ficam 24h na água,tiro-as logo. Convém pois assim elas não andam sempre a comer,também fazem exercicio a andar à procura de comida pelo aqua.E assim também apanham uma alga ou outra,que também faz bem.

Pode ser que tenhas sorte e te saia um casal! Se ele se puser em cima dela e lá continuar durante uns dias já sabes...marmelada!

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Já somos 2 a gostar bastante destes seres! Vê-se que cresceu bastante,a casca mais amarela é o crescimento mais recente.

Eu às minhas não dou cenoura todos os dias,só dou 2x semana e só ficam 24h na água,tiro-as logo. Convém pois assim elas não andam sempre a comer,também fazem exercicio a andar à procura de comida pelo aqua.E assim também apanham uma alga ou outra,que também faz bem.

Pode ser que tenhas sorte e te saia um casal! Se ele se puser em cima dela e lá continuar durante uns dias já sabes...marmelada!

Eu também não dou todos os dias cenoura, pois assim tenho sempre o tubo da aspiração limpinho. :)

Gosto muito dos caracóis e dos camarões, não sei é porquê mas sempre gostei.

Vamos ver se há marmelada, se não tenho de comprar outro antes de eles morrerem ou seja cerca de 1 anos.

Abraço. :)

assinatura5je0.jpg
Publicado:

boas!

muito bonitas sim senhor!

e como são muito comilhonas ainda devem crescer mais um pouco! :-D :-D

eheee

cumprs

Publicado:

Olá!!

Eu tive duas ampulárias douradas mas não duraram muito...

Uma andava a boiar e eu não a conseguia fixar lá em baixo, nem em lado nenhum. Depois vim a saber que tinha uma bolha de ar na casca e portanto vinha à superfície. Tontice minha não ter pensado nisso... :/

Quanto à outra não sei o que se passou... andou muito tempo sossegadinha e eu descansada da vida a pensar que estava a hibernar, mas depois de algumas desconfianças, lá demos com ela morta dentro da casca...

Realmente crescem muito depressa. Mas não admira, passam o dia a comer porcaria :drinking:

Agora tenho uma Neritina num Tanganika. Mas já anda entretida a comer as Vallisnerias e eu não achei muita piada...

Mas devo dizer que foi um momento lindo vê-la engolir uma pedacinho de folha arrancado por ela.

E eu assisti de camarote!!!! :D

Beijinhos e boa sorte com a caracolada toda!

Publicado:

Já agora quais são as cores que existem para as Pomacea Birdgesi?

As minhas são douras, certo?

assinatura5je0.jpg
  • 2 anos depois...
Publicado:

ola boas eu tb tenho um caracol maça ate gosto dele mas o sacana esta-me a rebentar com as platas todas ha alguma que ele nao goste ou alguma maneira de o impedir de me desertificar o aqua??? :puppydogeyes:

Publicado:

Olá!

Tens que verificar se é Pomacea bridgesii ou P. Canaliculata.

O bridgesii se estiver bem alimentado não costuma comer as plantas, só a lentilha e o Limnobium.

O canaliculata come tudo, não gosta muito de elódea, mas à falta de melhor também vai.

P. canaliculata

005-2.jpg

P. bridgesii - rosa

042-1.jpg

repara nas espiras, na canaliculata são mais fundas, o bridgesii parece mais um pião, tem um bico mais saído.

Cumps,

João