ruipower Publicado Outubro 1, 2007 Publicado Outubro 1, 2007 (editado) Comprei um caracol maçã há já dois dias e informei-me aqui com o pessoal quais são as características deste magnifico animal. Assim fiz o que me aconselharam: - Colocar Decalcit na água para lhe fornecer Cálcio - Dar-lhe para comer legumes meio cozidos (comecei por dar-lhe couve e hoje dei-lhe cenoura) E aqui estão os resultados, ao fim de 2 dias olhem as diferenças: Cresceu para aí uns 4 mm de repente da noite para o dia, tenho-o observado todos os dias várias vezes e hoje quando olhei para o aqua fiquei de boca aberta. Cumprimentos e muito obrigado a todos os que me ajudaram. :D Editado Outubro 6, 2007 por ruipower
Vasco Matos Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Parabéns,está a crescer a olhos vistos,está com uma casca saudável! Se a tua ampulária de repente se enfiar na concha e não sair durante uns dias,não a incomodes,está a hibernar.Estes animais na natureza passam por estes periodos,na estação seca.São importantes para viver mais tempo. A temperatura da água também é importante.Quanto mais quente estiver a água mais activa anda a ampúlaria,come mais e defeca mais,vivendo menos tempo. Se a água estiver na ordem dos 24º,tem uma vida mais longa. Podem viver até ano,ano e meio,segundo parece. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Antonio Violante Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 ola olhem la para as minha devolta de duas cenouras cozidas TOYOTA
ruipower Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 Parabéns,está a crescer a olhos vistos,está com uma casca saudável!Se a tua ampulária de repente se enfiar na concha e não sair durante uns dias,não a incomodes,está a hibernar.Estes animais na natureza passam por estes periodos,na estação seca.São importantes para viver mais tempo. A temperatura da água também é importante.Quanto mais quente estiver a água mais activa anda a ampúlaria,come mais e defeca mais,vivendo menos tempo. Se a água estiver na ordem dos 24º,tem uma vida mais longa. Podem viver até ano,ano e meio,segundo parece. Obrigado, tudo graças à vossa ajuda. A água do meu aqua está a 26 ºC, quando ele chegou ao aqua demonstrou estar um bocado parado mas agora está sempre activo e a comer. :D Fica bem. ola olhem la para as minhas devolta de duas cenouras cozidas Ena tantas, :-D são umas gulosas. Cumps...
ruipower Publicado: Outubro 2, 2007 Autor Publicado: Outubro 2, 2007 Oi, comprei mais uma ampulária muito maior do que a outra aqui estão duas fotos dela: A nova é a da direita e tem uns grandes "cornos". Era bom que fosse um casal, mas foi um tiro no escuro.
ruipower Publicado: Outubro 6, 2007 Autor Publicado: Outubro 6, 2007 (editado) Aqui ficam mais umas fotos dos meus adorados caracóis maçã: 5-10-2007 6-10-2007 Já cresceu mais do dobro do que da outra vez, é uma comilona. Desculpem lá estar a insistir no assunto mas é que gosto mesmo destes animais. Editado Outubro 6, 2007 por ruipower
Vasco Matos Publicado: Outubro 6, 2007 Publicado: Outubro 6, 2007 (editado) Já somos 2 a gostar bastante destes seres! Vê-se que cresceu bastante,a casca mais amarela é o crescimento mais recente. Eu às minhas não dou cenoura todos os dias,só dou 2x semana e só ficam 24h na água,tiro-as logo. Convém pois assim elas não andam sempre a comer,também fazem exercicio a andar à procura de comida pelo aqua.E assim também apanham uma alga ou outra,que também faz bem. Pode ser que tenhas sorte e te saia um casal! Se ele se puser em cima dela e lá continuar durante uns dias já sabes...marmelada! Editado Outubro 6, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ruipower Publicado: Outubro 6, 2007 Autor Publicado: Outubro 6, 2007 Já somos 2 a gostar bastante destes seres! Vê-se que cresceu bastante,a casca mais amarela é o crescimento mais recente. Eu às minhas não dou cenoura todos os dias,só dou 2x semana e só ficam 24h na água,tiro-as logo. Convém pois assim elas não andam sempre a comer,também fazem exercicio a andar à procura de comida pelo aqua.E assim também apanham uma alga ou outra,que também faz bem. Pode ser que tenhas sorte e te saia um casal! Se ele se puser em cima dela e lá continuar durante uns dias já sabes...marmelada! Eu também não dou todos os dias cenoura, pois assim tenho sempre o tubo da aspiração limpinho. Gosto muito dos caracóis e dos camarões, não sei é porquê mas sempre gostei. Vamos ver se há marmelada, se não tenho de comprar outro antes de eles morrerem ou seja cerca de 1 anos. Abraço.
ndantes Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 boas! muito bonitas sim senhor! e como são muito comilhonas ainda devem crescer mais um pouco! :-D :-D eheee cumprs
Litostive Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Olá!! Eu tive duas ampulárias douradas mas não duraram muito... Uma andava a boiar e eu não a conseguia fixar lá em baixo, nem em lado nenhum. Depois vim a saber que tinha uma bolha de ar na casca e portanto vinha à superfície. Tontice minha não ter pensado nisso... :/ Quanto à outra não sei o que se passou... andou muito tempo sossegadinha e eu descansada da vida a pensar que estava a hibernar, mas depois de algumas desconfianças, lá demos com ela morta dentro da casca... Realmente crescem muito depressa. Mas não admira, passam o dia a comer porcaria Agora tenho uma Neritina num Tanganika. Mas já anda entretida a comer as Vallisnerias e eu não achei muita piada... Mas devo dizer que foi um momento lindo vê-la engolir uma pedacinho de folha arrancado por ela. E eu assisti de camarote!!!! :D Beijinhos e boa sorte com a caracolada toda!
jujuzita Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Eu sou louca ppara ter uma mas nunca achei para vender Quanto é +- o preço delas?
Antonio Violante Publicado: Outubro 9, 2007 Publicado: Outubro 9, 2007 Eu sou louca ppara ter uma mas nunca achei para vender Quanto é +- o preço delas? eu tenho se quiseres da aqui uma vista de olhos se te interecar diz algo TOYOTA
ruipower Publicado: Outubro 10, 2007 Autor Publicado: Outubro 10, 2007 Já agora quais são as cores que existem para as Pomacea Birdgesi? As minhas são douras, certo?
Antonio Violante Publicado: Outubro 10, 2007 Publicado: Outubro 10, 2007 Já agora quais são as cores que existem para as Pomacea Birdgesi?As minhas são douras, certo? ve aqui tem muita imformacao TOYOTA
kadjam Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 ola boas eu tb tenho um caracol maça ate gosto dele mas o sacana esta-me a rebentar com as platas todas ha alguma que ele nao goste ou alguma maneira de o impedir de me desertificar o aqua???
mjm Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 Olá! Tens que verificar se é Pomacea bridgesii ou P. Canaliculata. O bridgesii se estiver bem alimentado não costuma comer as plantas, só a lentilha e o Limnobium. O canaliculata come tudo, não gosta muito de elódea, mas à falta de melhor também vai. P. canaliculata P. bridgesii - rosa repara nas espiras, na canaliculata são mais fundas, o bridgesii parece mais um pião, tem um bico mais saído. Cumps, João
Recommended Posts