JDiogo Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Oi Carlos! Como está a correr aquela experiencia com aquela "mini estufa" do AKI??? Tb vi isso à venda e achei interessante! Dá aí noticias! João
Ricardo Vieira Publicado: Junho 9, 2004 Publicado: Junho 9, 2004 Eu tambem tou a fazer um plantado e vou por co2 curioso: o meu aquario é igual ao do carlos e ja fomos visinhos.
Carlos Publicado: Junho 9, 2004 Autor Publicado: Junho 9, 2004 Diogo a 1ª experiência com a mini estufa foi desastrosa ... Coloquei numa varanda que apanha muitas horas de sol directo...resultado secou tudo . Agora estou a fazer nova experiência (noutro local que não apanha muito sol) com glosso e feto de java depois conto como decorreu. O meu primeiro plantado digamos que está concluído em termos de montagem (é só deixar espalhar a glosso e ir podando...). Espero colocar em breve uma foto final e colocar o setup. Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Carlos Publicado: Junho 11, 2004 Autor Publicado: Junho 11, 2004 Ora então aí fica o setup: Aquário: 50x30x25 =37,5lts Filtro: interno Rena Filstar mod. Fiv2 Termostato: Ecophile 100W Iluminação: 3x18w (1 Osram Fluora, 1 Sylvania Daylight, 1 Phillips Branco brilhante) 11 horas por dia Substrato: 1cm de turfa, algumas bolas de lecca (hydroton), 1,5cm de areão com Aquabasis e 2cm de areão. Fertilização: Fertilizante liquido (hortrilon+sulfato de magnésio+sulfato potássio) 10 gotas por dia CO2: caseiro ligado à entrada de ar do filtro interno ph=7,2 kh=7 Flora: 0= Bacopa monnieri; 1= Rotala sp. "mayaca fluviatis"; 2= Rotala rotundifolia; 3= Bacopa australis; 4= Anubias barteri var. nana; 5= Hydrocotyle leucocephala; 6= Eleocharis acicularis; 7= Echinodorus bleheri; 8= Anubias barteri var. angustifolia (''afzelii''); 9=Anubias barteri var. barteri; 10= Cabomba caroliniana; 11= Ceratopterris thalictroides; 12= Myriophyllum tuberculatum (Red); 13= Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B''; X= Salvinia natans ;A= Glossostigma elatinoides Fauna: 3 Otocinclus affinis 12 Paracheirodon innesi 1 Betta splendens 2 Trigonostigma heteromorpha Aí está ele: Posso confidenciar que ficou bem melhor do que eu pensava quando o iniciei... É o meu primeiro plantado...:D Agradeço ao pessoal que deu algumas dicas e sugestões (especialmente ao Sérgio veterano) e ao Paulo Alves que dispensou a Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B''. Até uma próxima aventura com plantados... Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Miguel Madeira Publicado: Junho 11, 2004 Publicado: Junho 11, 2004 Wow :D Tá espectacular, os meus parabens. Até faz o aquário parecer maior do que realmente é. A título de curiosidade, qual é o propósito da utilização de leca? Ao natural
Carlos Publicado: Junho 11, 2004 Autor Publicado: Junho 11, 2004 Bom, a leca é argila expandida... Há quem misture argila no substracto, penso que para aproveitar os nutrientes que esta contém (principalmente o ferro). O principio de utilização da leca foi este mesmo... a titulo experimental. Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Ivo Serralha Publicado: Julho 2, 2004 Publicado: Julho 2, 2004 olá, Muito lindo espera até a glosso fechar o substrato todo abraços Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Recommended Posts