Quero começar, alguem ajuda?


Recommended Posts

ola a todos!

comecei na aquariofilia por acaso, há cerca de 1 ano,com um aqua. minusculo, onde agora vivem guppys,passei para um um bocadinho maior ( comunitário com 70lts) onde tenho Moly ( Casal) Espadas ( casal) 2 corridoras 1 trcogaster leeri ( Femea) um casa de colisa mel?, ele émais vermelho que mel, mas enfim..

tenho 1 etroplus maculatos ( Lindo)par alem de plantas maioria anubias e rochas xistos para esconderijos e um tronco.

mas recentemente fui brindado com um casal de Kribensis.

tudo normal, alegres e felises e sem muitos atritos ou lutas.

recentemente deram-me um aquario com 65 comX47 AltX e 30 larg

mais ou menos 70 lts.

pensei eu, vou ler um pouco mais sobre ciclideos e iniciar a coisa, Ok literatura em excesso! devo ou não utilizar este aquario par começar?

com que especies?

devo retirar os ciclideos do comunitário par este?

que filto me aconselham?

sei que para inicio, fu chato, mas queria mesmo uma ajuda.

obrigado :wink::roll::wink:

Mestre :)

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum

 

Usa a pesquisa...

 

Esse assunto já foi debatido inumeras vezes. É só procurares com atenção que encontras N respostas a perguntas parecidas com a tua.

 

boa sorte...

 

:wink::roll::wink:

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola' Vizinho cheers,

 

Kribensis num aquario com essas dimensoes vao-se sentir muito bem. 2 casais conseguem ficar num aquario com essas dimensoes desde que lhes des 2 vasos, 1 a cada canto e algumas plantas pelo meio, que eles provavelmente vao desenterrar.

Vais ver que a criacao de kribensis e' muito interessante e ate' ha' lojas que te poderao ficar com algumas crias ( eu vendi, quando os tinha, a uma loja em azeitao )

Claro que o ideal seria apenas um casal.

 

Abracos e boa sorte

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oblivion.

obrigado pelo conselho, na realidade alguns dos tópicos resolveram as minhas duvidas iniciais.

só mais uma com uma aquario como o meu, não será menos arriscado, eu dedicar-me ao cicidios anoes?

estou com duvidas.

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola vizinho.

se soubesse do forum Hà mais Tempo teria-te comprado os Kib a ti.

no entanto, talvez me possas ajudar para alem dos Krib, que tenho e estão magnificos no aqua Comunitário, bem como O Etroplus Maculatus ( Mexerica). e que julgo que por lá vão ficar.

que peixinhos ( porque julgo que terão de ser espécies pequenas, me aconselhas a colocar no novo aquario?

agradecia algumas dicas.

Obrigado desde já. :wink:

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola' Mestre ;)

 

Se colocares os kribs entao tenta deixa-los sozinhos pq iras comecar a ter criacoes atras de criacoes e rapidamente teras de comecar a pensar em dar/vender ou entao poe mais um casal para dar algum movimento ao aquario, seguindo o setup que te disse anteriormente.

Caso desistas da ideia de por la' os kribs, entao podes por exemplo ir para um mini comunitario.

 

Rasboras, neons, bebados, corydoras, Gupys, platys, mollys, barbos ( nao tigres ) , zebras, etc. Tens uma grande variadade de especies mais pequenas, tens e' de ter atencao principalmente 'as exigencias de PH e temperatura.

 

Abracos

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

 

já tomei uma decisão, vou abandonar aideia de meter ciclideos no aqua de 60,40,30.

vou tentar adquirir um aqua de 100 lts par começar com os ciclideos, não quero tratar mal os bichinhos e do que li pare cer a melhor opçao.

coloquei um anuncio par compra, pois como a vidinha tá só em segunda mão me safarei.

mas não desisto ate julho tenho de começar

se me puderem dar mais dicas, por favor não exitem

já me decidi por ciclideos do lago tanganika, que vos parece.

fiquem bem

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais