Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Vi Kribensis na FIL na área da APC e adorei, bem como algumas das explicações dadas na altura.

Aliás todos na FIL (na vertente molhada) da APC à APK à Aquariofilia.net foram uma simpatia.

Fiquei a reflectir sobre o assunto e gostaria de saber se posso num aquário com 190l (ainda não adquirido) juntar um casal de Kribensis, um casal de Betas, 2 Coridoras Panda e 2 Otos?

Partindo do princípio que sim qual seria a ordem de introdução dessas espécies no aquário.

Desde já os meus agradecimento ao Fórum.

Publicado:
Bom dia,

Vi Kribensis na FIL na área da APC e adorei, bem como algumas das explicações dadas na altura.

Aliás todos na FIL (na vertente molhada) da APC à APK à Aquariofilia.net foram uma simpatia.

Fiquei a reflectir sobre o assunto e gostaria de saber se posso num aquário com 190l (ainda não adquirido) juntar um casal de Kribensis, um casal de Betas, 2 Coridoras Panda e 2 Otos?

Partindo do princípio que sim qual seria a ordem de introdução dessas espécies no aquário.

boas

nao sou grande experiente , mas penso que se tiveres um aqua bem plantado e com muitos esconderijos é capaz de dar.

a ordem de meter seria do "mais fraco" para o mais forte" , bettas , otto , coridora i depois kribensis

boa sorte

Publicado:
Bom dia,

Boas

Já tive essa experiencia e o resultado foi o Beta com uma grande carecada, optei por despachar os Kribs, pois o beta já é da familia, e já recuperou.

Não sei se isto é generalizado, mas uma coisa é certa, são de regiões bem distintas.

Abraço

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Publicado:
Bom dia,

O maior problema que poderá haver será quando os kribs entrarem em fase de reprodução. Mas com 190 litros acho que não deve ser grave.

O meu casal de betas e o casal de Kribs estão no meu 240 litros e não vi atritos (mas os kribs são relativamente jovens e não entraram em reprodução).

Aliás, o meu betta macho, que no aquário de 60 litros dava "porrada" nuns quantos, no de 240 mantém-se numa zona que vai reclamando como sua... abre os opérculos e tal, mas já não anda a malhar nos que anteriormente faziam de "saco de boxe"... o tamanho dos aquários é importante!

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Boas,

Obrigado AGA e Tomás Bandeira pelas vossas dicas e partilha de experiências.

Carlos Leitão obrigado também e tens razão em relação a serem de regiões diferentes, aí o problema imagino que seja a compatibilidade dos PH´s. Vou estudar mais esse tema.

Cumprimentos ao Fórum

Publicado:
Boas

Já tive essa experiencia e o resultado foi o Beta com uma grande carecada, optei por despachar os Kribs, pois o beta já é da familia, e já recuperou.

Não sei se isto é generalizado, mas uma coisa é certa, são de regiões bem distintas.

Abraço

CLeitão

aconteceu-me o mesmo

mas sao 190L

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
O maior problema que poderá haver será quando os kribs entrarem em fase de reprodução. Mas com 190 litros acho que não deve ser grave.

O meu casal de betas e o casal de Kribs estão no meu 240 litros e não vi atritos (mas os kribs são relativamente jovens e não entraram em reprodução).

Aliás, o meu betta macho, que no aquário de 60 litros dava "porrada" nuns quantos, no de 240 mantém-se numa zona que vai reclamando como sua... abre os opérculos e tal, mas já não anda a malhar nos que anteriormente faziam de "saco de boxe"... o tamanho dos aquários é importante!

Boa tarde AGA,

Já divulgaste imagens do teu aqua 240 no Forum, não queres dizer qual o setup?

Desculpa a curiosidade, mas como gosto muito de kribs e betas... e o teu setup está a resultar...

Cumprimentos