Windrider Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 A rotala rotundifolia começou a tomar um rumo de que não estava a gostar.Cresce muito, o que implica podas constantes. E se formos sempre replantando começa a ocupar demasiado espaço. Além disso a zona inferior começa a lançar raizes por tudo quanto é lado e começa a ficar feia. Lá crescer, isso cresce. E, claro, dá trabalho. Mas não a tires, porque fica bem aí. O truque está em não podar ao transversalmente o arbusto a eito, mas sim cortar os caules individualmente, a diferentes alturas e espaçados, para que rebente a partir dos cortes, e permita que existam sempre folhas novas em toda a extensão longitudinal. Fazendo isso, tens sempe folhas novas desde baixo e já esconde as raízes. (O aqua está a ficar com muito bom ar.) (Mete aí um link para uma alta resolução ou arranja um plano desse tapete, para se ver isso melhor, que eu estou a ficar velho e a precisar de óculos.) Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
jonasguindaste Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 (editado) Olá! Para veres a imagem maior tens que ir ao blog. Clica na assinuatura Relativamente à Rotala, estou mesmo a pensar em a retirar toda. As podas de Ludwiga Arcuata que me deste estão-se a dar bem e a ideia é deixar uma moita atrás do tronco. O tapete infelizmente ainda não fechou e já lá vão mais de 3 meses, apesar de nestas ultimas semanas se estar a desenvolver bem mais depressa. Abraço! P.S.: A ver se daqui a bocado meto mais uma fotos! Até porque agora os discus perderam o medo! banana rock Editado Janeiro 31, 2008 por jonasguindaste Citar
FAAO Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Boas, Assim sim! Melhorou bastante com a mudança de layout. A meu ver a aposta num layout central faz-te ganhar espaço e realça mais os troncos apesar de estarem carregados de musgo. Esses cherrys são os que te arranjei? Isto é... mais os que reproduziram aí... Deixa os discos tomarem o sabor a marisco que vais deixar de os ver assim ao monte Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
jonasguindaste Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 (editado) E como prometido, as fotos. Aos peixes não tenho nada de jeito... Abraços! EDIT: São o que resultou dos que me deste. É engraçado. Os discus tiram-lhes o granulado da boca, mas não os comem! Vou ver se meto aqui um video. Editado Janeiro 31, 2008 por jonasguindaste Citar
jonasguindaste Publicado: Fevereiro 16, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2008 (editado) Boas! Aqui ficam umas macros da nova aquisição. Resolvi que precisava de alguém para ver se tirava o "amuo" do pessoal. Resultou em cheio. Abraços! P.S.: No blog têm as imagens em alta resolução. Editado Fevereiro 16, 2008 por jonasguindaste Citar
Jatbas Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Ainda ontem me senti o "the special one" ao ver os discus a nadar à minha frente :D São realmente peixes muito especiais, primeiro que saissem da toca foi um ano de juízo .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> mas são realmente muito bonitos e dá prazer de os ver a nadar .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Ainda bem que não tenho tempo para eles senão era para ficar agarrado Citar AquaWizard
jonasguindaste Publicado: Março 20, 2008 Autor Publicado: Março 20, 2008 Boas! Um updatezito banana rock Abraços! Citar
josé mendonça Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 gosto imenso de aquários com um ar bem natural; o teu lembra mesmo um bocado de um rio!... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
joe faria Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Ola Nuno, Muito bom, sim senhor...!!! Ja agora, o teu marisco? Desapareceu... Um abraco, Jose Faria. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Vasco Matos Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 (editado) Boas! Penso que o aqua melhorou agora,sem a Rotala.Não quer dizer que estivesse mal,as Rotalas estavam bastante saudáveis,mas se calhar ficavam melhor mais para o centro do aqua. Agora esse tronco está muito natural. Mesmo. Já agora que valisnéria é essa? Editado Março 22, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
toupeira Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Olá, Muitos Parabéns, o aquário está muito bom, muito natural. Abraço Bernardo Citar Toupeira
Ricardo Carvalho Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Fantástico, esse tronco 5*****. Citar
nicko Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 gosto imenso de aquários com um ar bem natural; o teu lembra mesmo um bocado de um rio!... 'My words exactly' Impecavel. Só ainda o lado direito não se encontrar tão desenvolto como o esquerdo impedem de dizer que este aquário está no seu auge. Porque de resto... Sem palavras... AB Citar
jonasguindaste Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Olá a todos! Ja agora, o teu marisco? Desapareceu... Jose Faria. O marisco está outra vez a ganhar vida... Depois de ter feito uma série de ofertas a população ficou bastante reduzida, mas eles voltam! Boas! Penso que o aqua melhorou agora,sem a Rotala.Não quer dizer que estivesse mal,as Rotalas estavam bastante saudáveis,mas se calhar ficavam melhor mais para o centro do aqua. Agora esse tronco está muito natural. Mesmo. Já agora que valisnéria é essa? O problema é que as rotalas dão muito trabalho e começam a ficar feias junto ao pé, com o constante lançamento de raizes. Vamos ver como fica a Ludwiga Arcuata. A valisneria não faço ideia da espécie... Foi oferta do Windrider! Só ainda o lado direito não se encontrar tão desenvolto como o esquerdo impedem de dizer que este aquário está no seu auge. Porque de resto... E neste momento ainda está pior o cenário, pois acabou-se o CO2 e as valisnérias começaram-se logo a queixar. Mas já estou a tratar de resolver o problema! Obrigado a todos pelos comentários! Abraços! Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Viva, Muito, muito bom.. estava a ver se arranjava aqui qualquer coisa para criticar e arranjei Tens para ai uma salada em termos de Fauna: cardinais, nariz de bebado e neons rosa (pareceu-me) acho que só cardinais ficava melhor.. (mas o que vais fazer a esses peixes agora não é?) Acho que na parte da frente do lado esquerdo falta um promenorzinho com uma pedras dessas que tens à direita, ou seja, uma pedra ai "nascer" no meio da Glosso (acho que é) é que tá tudo muito verde aí. O QUE GOSTO De tudo o resto: Do tronco Do promenor dessa planta (que não reconheço) na parte frontal do tronco Da flora traseira, a forma que lhe deste está fantástica, nem mais nem menos.. Dessa espécia de Gruta que os troncos fazem.. Dos belos Discus Só falta a Glosso preencher em tapete a traseira direita Continua e quero ver mais fotos. Bom trabalho Parabéns! RR Citar
flypo Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Boas!Um updatezito Abraços! boas lindo!sem palavras! mas isto assim sem fertilizaçoes? cumps Citar
jonasguindaste Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Segundas, Quartas, Sextas e Domingos: KCL + PO4Terças, Quintas e Sábados: KCL e Elos Fase2 CO2 a cerca de uma bolha e meia por seg apenas durante o período de iluminação. Boas! Acho que responde à tua pergunta! Abraço! Citar
krypticall Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 boas linda imagem para quando novas fotos ??? abraços Citar
Tomkat Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 boas sim senhor parabens pelas fotos ja para nao falar da beleza natural dos animais cumps e venham dela mais fotos Citar
Recommended Posts