1977sousapm Publicado Outubro 1, 2007 Publicado Outubro 1, 2007 Boas Na vossa opinião qual o melhor tipo de Aqua com ou sem tampa? abraços Citar
FilipeASilva Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Boas Na vossa opinião qual o melhor tipo de Aqua com ou sem tampa? abraços Boas, a meu ver é sempre melhor um aqua sem tampa!!!! Com tampa o lado que vejo bom é os animais não saltarem para fora... De resto aconselho sem tampa acompanhado com uma calha bonita fica muito giro... Agora depende... se queres em estética ou se queres o melhor a nível de precaução!!! Abrs Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
José Garcia Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Ao nivel da estética eu gosto mais de um aqua sem tampa ,mas depois temos os problemas associados a falta da tampa ,o salto dos peixes para fora do aqua é o mais preocupante , por isso.. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
papuca Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Olá, sem tampa vais ter que repor mais água devido à evaporação, mas tens uma melhor oxigenação da água do aquário (importante para os peixes), principalmente se tiveres algo a mexer a superfície da água. Tal como o pypo diz, esteticamente fica melhor sem tampa, principalmente se for plantado, mas tens que ver as espécies que tens. Há peixes que têm tendência para saltar fora do aquário. E atenção que alguns podem não ter tendência a saltar, mas para fugir de um mais agressivo podem tentar. Cumprimentos, Moisés Pereira Citar
Peninha Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 vais a exposições com esse aqua? se não, e é de agua doce então o melhor é mesmo ter tampa..as tampas de correr em vidro teem sempre umas aberturas em cada canto para passagem dos tubos dos filtros e portanto o ar renova-se por aí... mas a grande vantagem é teres os teus peixes seguros, porque eles saltam mesmo. e custa muito mais ter sistematicamente peixes mortos no chão do que uma estetica menos perfeita... eu continuo a defender que os aquarios nem deveriam ser vistos como peças decorativas assim como ninguem considera decorativas as almofadas para cães e gatos mas apenas uma maneira de lhes proporcionar conforto e melhor qualidade de vida... as tampas fazem a diferença entre peixe vivo e peixe morto... Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Luis Dias Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Boas Na vossa opinião qual o melhor tipo de Aqua com ou sem tampa? abraços Viva, Depende do tipo de peixes e plantas que lá queres meter. Estatisticamente falando os aquas sem tampa, são responsaveis por um gasto de electricidade superior em em media, em 20%. Cmprts, Luis.Dias Citar
n3O Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Boas Com tampa sem dúvida. Não só não te salta nenhum peixe para o chão como te impede a entrada na água de poieras, menor evaporação, melhor ciclo, menos perda de temperatura no inverno e menor influencia da mesma no verão... Sem tampa fica mais bonito, mas a beleza a meu ver está no que lá metes dentro. Eduardo Citar
zlatan9 Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Boas, Depende muito da tampa que tens e dos peixes que vais colocar. A acrescentar ao rol de vantagens do aqua sem tampa tens o facto de ser muito mais prático realizar tarefas diárias como a alimentação e a fertilização. Este Verão, sem tampa, não tive quaisquer problemas no que à temperatura diz respeito. Citar One Fish Standing Kurichiba
fabiopradoaraujo Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Oi prefiro com tampa pois o ar fica umido e eh melhor para os peixes que necessitam do ar externo como bettas e colisa Citar
Miguel Faria Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 sem tampa é muito mais bonito, sem dúvida. Agora se não queres ter problemas de humidade, gasto extra de electricidade... mete lá uma tampa! Citar
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Tenho sem tampa e com tampa vários aquários. Mas há peixes que tenho que, sem dúvida, é obrigatório ter tampas, pois têm o hábito de saltar. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
jc.gomes Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Sem tampa...o aquário ganha outra beleza!! Basta olhar para as exposições ADA! E tem se uma vista diferente, de cima...muito bonito ver toda a massa de água e as plantas a chegarem à superfície! Eu tive um aqua com tampa e agora com calha lifetech sem tampa, o aquário ganhou muito maior espetacularidade!! Quanto a saltarem os peixes, pode-se diminuir a probabilidade de isso acontecer com: 1- deixar alguns centimetros do aqua sem água 2- colocar travessas francesas a toda a volta ou rodapé de acrilico, como eu tenho, e até agora 5 estrelas Ab João Gomes Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
yola Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 uma boa questão tambem estou indeciso em comprar um aqua com tampa ou sem tampa a diferença nos gastos de electricidade são assim tão significativos? cumps Citar
cfatelo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 O meu tem tampa e gosto bastante dele assim. Pessoalmente gosto mais co mtampo do que sem, mas são gostos. É um aquatlantis. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Dário Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 uma boa questão tambem estou indeciso em comprar um aqua com tampa ou sem tampa a diferença nos gastos de electricidade são assim tão significativos? cumps Sim, como já aqui disseram, rondam realmente os 20%. Muito por conta do aquecimento durante o Inverno, pois não nos podemos esquecer que num áqua destapado a água arrefece mais facilmente. Abraço Citar
cfatelo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Sim, como já aqui disseram, rondam realmente os 20%.Muito por conta do aquecimento durante o Inverno, pois não nos podemos esquecer que num áqua destapado a água arrefece mais facilmente. Abraço Não sei se será essa a percentagem exacta, mas que poupa muito, lá isso poupa. As tampas ajudam imenso a conservar o calor do aqua, há alturas em que apenas o calor gerado pela iluminação é suficiente para o aquecimento. De verão o problema é ao contrário, faz calor demais e as tampas têm de ser retiradas/levantadas. As tampas ajudam também a conservar a água, de maneira que não é necessária tanta reposição por evaporação, mas isto nem é problema. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
nashville Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Com tampa tens uma grande vantagem, nao chegas a casa depois de um dia desgastante e ves os peixes no sofa deitadinhos . Ha cerca de uma semana um disco meu fiz isso Citar O meu Aqua... Clica para ver!!!
Vasco Matos Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Eu tenho um aqua em que a própria calha é a tampa,que impede alguns ''stunt-fish'' .Se colocasse um vidro como tampa iria filtrar um pouco a luz do plantado. Todavia em aquas com Borboletas Africanas e peixes do genero é recomendável algo que impeça eles de saltarem,caso a calha não sirva para o efeito. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
cfatelo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Eu tenho um aqua em que a própria calha é a tampa,que impede alguns ''stunt-fish'' .Se colocasse um vidro como tampa iria filtrar um pouco a luz do plantado.Todavia em aquas com Borboletas Africanas e peixes do genero é recomendável algo que impeça eles de saltarem,caso a calha não sirva para o efeito. O meu aqua tem as tampas por cima da iluminação, de modo que não tenho esse problema :D abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Recommended Posts