Recommended Posts

Publicado

Boas,

Já li muita coisa, mas necessitava de uma ajuda mais pessoal, podemos apurar ou nos aperceber da altura para introduzir os primeiros peixes, ou da necessidade de uma primeira TPA.

Agradeço desde todas as dicas que me possam dar.

Cumprimentos

Publicado:

Os niveis aceitaveis podes ver facilmente com os testes realizados á agua (ph,no2,no3 etc etc) assim que estiverem baixos(mais ou menos um mes) podes introduzir os primeiros peixes, um peixe resistente talvez possa ser introduzido mais cedo para ajudar no ciclo.

Em relação as tpa's para mim fazia logo desde o inicio,com o aqua talvez com umas duas semanas,não so ira ajudar a ter niveis aceitaveis como tambem ira ajudar no combate contra as algas

EX-Naysel

Publicado:
Os niveis aceitaveis podes ver facilmente com os testes realizados á agua (ph,no2,no3 etc etc) assim que estiverem baixos(mais ou menos um mes) podes introduzir os primeiros peixes, um peixe resistente talvez possa ser introduzido mais cedo para ajudar no ciclo.

Em relação as tpa's para mim fazia logo desde o inicio,com o aqua talvez com umas duas semanas,não so ira ajudar a ter niveis aceitaveis como tambem ira ajudar no combate contra as algas

Obrigado,

Quando o Aqua fizer um semana, ponho 2 peixes, resistentes, ou úteis nesta fase, quais...por exemplo?

em relação á tpa, nessa altura vou fazer os testes e depois logo vejo.

já agora tenho alguma plantas, estava a pensar colocar co2 daqueles mais baratos com saquetas...o que achas?

cumps

Publicado:
Obrigado,

Quando o Aqua fizer um semana, ponho 2 peixes, resistentes, ou úteis nesta fase, quais...por exemplo?

em relação á tpa, nessa altura vou fazer os testes e depois logo vejo.

já agora tenho alguma plantas, estava a pensar colocar co2 daqueles mais baratos com saquetas...o que achas?

cumps

Os 2 mais resistentes que entretanto tiveres escolhido para o teu aqua.

O CO2 faz em casa, que é o mais barato e é bem bom.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado: (editado)
Os 2 mais resistentes que entretanto tiveres escolhido para o teu aqua.

O CO2 faz em casa, que é o mais barato e é bem bom.

O CO2 caseiro ser bem bom é no mínimo discutível!

Se considerares que tens pouco ou nenhum controlo sobre a quanidade injectada, que a mistura se esvai normalmente ao fim de 2 semanas, e que o débito não é linear, ou seja, deita muito mais ao início do que ao fim, se calhar não é assim tão bom!

É o que eu uso tb, mas uma botija de CO2 já está na wish-list. É só uma questão de tempo, é que não tem nada a ver uma coisa com outra.

Se fizeres as contas, fazes um maior investimento inicial numa botija mas a longo prazo é ela por ela.

Também depende do tipo de aqua, de água e de flora. Se calhar nem sequer é necessário!

Jorge, dá lá mais informações sobre o que queres fazer sff.

cumps,

Carlos

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Se considerares que tens pouco ou nenhum controlo sobre a quanidade injectada, que a mistura se esvai normalmente ao fim de 2 semanas, e que o débito não é linear, ou seja, deita muito mais ao início do que ao fim, se calhar não é assim tão bom!

É o que eu uso tb, mas uma botija de CO2 já está na wish-list. É só uma questão de tempo, é que não tem nada a ver uma coisa com outra.

Se fizeres as contas, fazes um maior investimento inicial numa botija mas a longo prazo é ela por ela.

Também depende do tipo de aqua, de água e de flora. Se calhar nem sequer é necessário!

cumps,

Carlos

ele estava a falar do de saquetas. Em comparação, que era a ideia que eu queria ter transmitido, é bem bom.

Em tudo o resto, 100%de razao. Eu próprio tenho no sapatinho uma botija para mim..

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

cumps,

Carlos

Boas

Eu só quero que as plantas estejam em condições, não deve ser nada agradável andar a mexer no aquário a tirar plantas mortas.

Aqui vai o que eu tenho:

Aquatlantis ambiance 80x40x50 - 138lt

filtro exterior hydor prime20 com bolas filtax micromec da JBL

2 x LT18W (JBL Solar colour e Solar Tropic)

Aquecedor Hydor Theo 150W

Flora

1 x Feto de java

3 x Anubias

4 x Sagitaria

3 x Amazonense anã (Echinodorus)

3 x Aponogeton crispus

1 x Desconhecida

2 x Bolbos Desconhecidos

o PH anda nos 8 a baixar para os 7,5- o aquários está a fazer 5 dias, e estava a pensar colocar o tal CO2 da hydor (carteirinhas)

Aqui vão os links para as fotos:

http://bp2.blogger.com/_W4_Fb8ONM_o/Rv7NYk...9291337_171.jpg

http://bp3.blogger.com/_W4_Fb8ONM_o/Rv7NY0...9291336_169.jpg

Cumprimentos

já me esquecia, tenho também um substrato da JBL

Editado por Jorge Veloso
Publicado:
ele estava a falar do de saquetas. Em comparação, que era a ideia que eu queria ter transmitido, é bem bom.

Em tudo o resto, 100%de razao. Eu próprio tenho no sapatinho uma botija para mim..

Para gastar dinheiro no de saquetas mais vale fazer caseiro, lá isso é verdade.

É que aquilo é a mesma coisa ::D:

cumps,

Carlos

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Boas

Eu só quero que as plantas estejam em condições, não deve ser nada agradável andar a mexer no aquário a tirar plantas mortas.

Aqui vai o que eu tenho:

Aquatlantis ambiance 80x40x50 - 138lt

filtro exterior hydor prime20 com bolas filtax micromec da JBL

2 x LT18W (JBL Solar colour e Solar Tropic)

Aquecedor Hydor Theo 150W

Flora

1 x Feto de java

3 x Anubias

4 x Sagitaria

3 x Amazonense anã (Echinodorus)

3 x Aponogeton crispus

1 x Desconhecida

2 x Bolbos Desconhecidos

o PH anda nos 8 a baixar para os 7,5- o aquários está a fazer 5 dias, e estava a pensar colocar o tal CO2 da hydor (carteirinhas)

Aqui vão os links para as fotos:

http://bp2.blogger.com/_W4_Fb8ONM_o/Rv7NYk...9291337_171.jpg

http://bp3.blogger.com/_W4_Fb8ONM_o/Rv7NY0...9291336_169.jpg

Cumprimentos

já me esquecia, tenho também um substrato da JBL

Bem, pelo menos as plantas enumeradas são de fácil manutenção.

O problema que eu vejo aí é a iluminação. É fraca. Eu tb tenho um Aquatlantis mas de 100x40x50 com 2x30w, e apenas introduzo espécies de fácil manutenção por causa disso.

Penso que com essa iluminação não tens grandes ganhos em adicionar CO2, a não ser para te baixar o pH, aí pode valer a pena já que como eu tens o pH bastante elevado. Mas isto depende da fauna que queiras ter. Se quiseres africanos deixa estar assim, mas pelo layout do aqua não deve ser isso que queres.

Em vez de estares a gastar dinheiro nessas saquetas, guarda-o para comprar uma botija, ou fazer um upgrade à iluminação.

cumps,

Carlos

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Bem, pelo menos as plantas enumeradas são de fácil manutenção.

O problema que eu vejo aí é a iluminação. É fraca. Eu tb tenho um Aquatlantis mas de 100x40x50 com 2x30w, e apenas introduzo espécies de fácil manutenção por causa disso.

Penso que com essa iluminação não tens grandes ganhos em adicionar CO2, a não ser para te baixar o pH, aí pode valer a pena já que como eu tens o pH bastante elevado. Mas isto depende da fauna que queiras ter. Se quiseres africanos deixa estar assim, mas pelo layout do aqua não deve ser isso que queres.

Em vez de estares a gastar dinheiro nessas saquetas, guarda-o para comprar uma botija, ou fazer um upgrade à iluminação.

cumps,

Carlos

Tens razão, também tinha impressão que era pouca luz, ainda por cima estou à espera dos refletores, ainda pensei meter lá outra calha com mais duas de 18W, mas se o fizer o aquário passa para os 30º pelo menos!, ainda por cima a minha casa é muito quente.

alguma sugestão para optimizar a iluminação? há lampadas iguas de maior potência?

Obrigado!

Tens razão, também tinha impressão que era pouca luz, ainda por cima estou à espera dos refletores, ainda pensei meter lá outra calha com mais duas de 18W, mas se o fizer o aquário passa para os 30º pelo menos!, ainda por cima a minha casa é muito quente.

alguma sugestão para optimizar a iluminação? há lampadas iguas de maior potência?

Obrigado!

Não levantas as tampas? De verão tem que ser...

Não há lâmpadas desste tamanho com potência diferente, tens de te limitar aos 18w. Há aqu ino fórum um DIY para alteração da calha evasion, podes dar uma olhada a ver se te interessa.

No meu caso estou a pensar retirar uma lâmpada T8 de 30w e meter 2 T5 de 39w, ficava com 108w, já era não era mau.

cumps,

Carlos

Editado por cfatelo

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Não levantas as tampas? De verão tem que ser...

Não há lâmpadas desste tamanho com potência diferente, tens de te limitar aos 18w. Há aqu ino fórum um DIY para alteração da calha evasion, podes dar uma olhada a ver se te interessa.

No meu caso estou a pensar retirar uma lâmpada T8 de 30w e meter 2 T5 de 39w, ficava com 108w, já era não era mau.

cumps,

Carlos

Levanto, só à noite é que não, vou procurar no forum DIY as alterações

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!