Plantado+discus 240l


Artur Jorge

Recommended Posts

Boas!!

 

Aqui estão as primeiras fotos do meu aquário que tem mais de 2 anos e que só recentemente (2 meses) lhe comecei a prestar a devida atenção.

 

Reparem que a metade direita foi completamente reconstruida há 15 dias pelo que as plantas que lá se encontram ainda mantêm o aspecto de mudas dispersas mas já começam a crescer e espero que dentro em pouco tempo ganhem volume.

 

 

 

gallery_6097_56_465594.jpg

 

gallery_6097_56_514382.jpg

 

gallery_6097_56_531660.jpg

 

As fotos ficaram um pouco distorcidas e amareladas...

 

Estou a pensar colocar um tapete de cuba na porção dianteira que está descoberta e na rampa que se vê à direita...

 

Qual a vossa opinião? Dicas/sugestões??

 

cumpts...

Editado por Artur Jorge
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Artur Jorge,o aqua está bem fixe,apenas trocava o papel de fundo por azul,branco ou preto. Um tapete concordo que ficava espectacular,calhava mesmo bem. Tens várias plantas com que podes fazer isso: Eleocharis parvula,Glosso,Cuba,Urticularia Graminifolia,etc

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem fixe.

 

E com um fundo preto, (vende-se plástico preto no AKI, barato), ficava ainda melhor, sobressaiam as plantas e os Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

 

Tamanho : 120 x 40 x 50 : 240 L brutos

 

Luz: 2 x 40 w T8; dianteira de 10 000k e traseira de 5000k

2 x de 55 PC colocadas no centro com 6500k

 

Filtragem: Fluval 304

 

Substrato: Areão grosso de rio

 

CO2: 2 x kit de fermentação da nutrafin

 

Fauna: 4 discus, 5 cardinais (queria arranjar mais uns 15 mas parece que não se encontram em lado algum) , 2 corydoras, 2 sae.

 

Flora: Valisnéria gigante, H. Difformis, Sessiflora, Althernanthera reineckii, H. polysperma, Anubia coffefolia, Anubia nana, Anubia heterofila, lotus e echinodorus amazonense.

 

Parâmetros:

 

pH: 6.9

KH: 4 º

NO3: +/- 10 ppm

PO4: +/- 1 ppm

 

Fertilzação: Diariamente 5 ml de nutafin plant gro e 10 ppm de K

 

TPA's: 70l semanais

 

O tronco encontrei-o no mato, penso que seja de um arbusto mas desconheço a espécie. Espero que não apodreça rapidamente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreirinho o aquário, mas esse tronco com esses galhos com Discos aí dentro não gosto, sabes que se assustam facilmente e brigam quase diariamente, parece-me potencialmente perigoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha pensado no perigo que pode ser o tronco e por isso limei as arestas de forma a não apresentar extremidades contundentes. Mesmo assim pode ferir os discus... Contudo há 3 semanas que está no aquário e nunca aconteceu nada... Acho que vou arriscar e manter o tronco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco e de que arvore?Como é que fizes-te o tratamento da madeira?

O aqua está fixe, tem futuro e esse tronco com um pelo musgo christmas por cima também ficava loco...

 

cumpz NM

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei de que espécie é o tronco mas asseguro-te de que é de um arbusto frequente nos nossos matos. Tratei o tronco ao longo de 4 semanas mergulhado em água com mudas de água de 2 em 2 dias. Depois fervi-o e limei-lhe as arestas para não ferir os peixes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei de que espécie é o tronco mas asseguro-te de que é de um arbusto frequente nos nossos matos. Tratei o tronco ao longo de 4 semanas mergulhado em água com mudas de água de 2 em 2 dias. Depois fervi-o e limei-lhe as arestas para não ferir os peixes....

 

parece de amendoeira...hihi...ta fix...continuação :-D

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!!

 

Aqui vão as fotos de hj:

 

aqua3.jpg

 

 

aqua1.jpg

 

 

Atei um pouco de xmas moss e plantei cuba há cerca de 1 semana, estão ambos a dar sinais de boa adaptação e crescimento.

 

As greenspot e as BBA estão a reaparecer. Penso que o problema seja a má fertilização devida ao crescimento das plantas, pois nos primeiros 2 meses conseguia manter o PO4 entre 1 e 1.5 ppm e o CO2 estava em valores proximos dos 20 ppm. Agora tenho verificado o PO4 em valores proximos de 0.5 ppm e o CO2 proximo de 10 ppm. Nada que não se resolva com um aumento da fertilização no entanto relativamente ao CO2 penso que o melhor seria evoluir para um sistema de gás pressurizado.

 

 

Que sugerem??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.