cancer Publicado Setembro 30, 2007 Publicado Setembro 30, 2007 (editado) Bem eu comecei agora o hobby de aquariofilista e decidi ir apanhar uns baldes de areia a porto covo mas o que acontece é que a areia é tão fina que já há dois dias que continua a pairar no aqua e não asenta ainda por cima com as bombas ligadas aquilo é um turbilhão. Alguma ideia para a areia assentar ou assim ? Editado Setembro 30, 2007 por cancer
Tiago Proença Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 tirar a areia e lava-la muito bem,zer tpa's para retirar esse exesso de particulas suspensas na agua e/ou deixar as bombas desligadas para a agua deiar de ficar turva iria ajudar EX-Naysel
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Se essa areia é para um aquário de água salgada, acho que devias primeiro pesquisar um pouco, pois existe uma grande dúvida se a areia poderá ser ou não utilizada em aquários de recife, visto "largar" sílica, o que segundo algumas opiniões, poderá ser prejudicial para o ecosistema que tentamos manter no aquário... o ideal é usar mesmo areia ou areão de coral... mas isso é só a minha opinião... Areia fina da praia, fica bem é em aquário de ciclídeos...
Pedro Conceição Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Pois...é o que o zaad disse! Se estás a montar um reef, esquece essa areia, pois vais ter problemas de algas e mais outros! O melhor é mesmo comprares areão de coral moidõ e não muito fino, senão tens problemas como os que referiste! MEGA ARQUIVO
cancer Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 Estou a tentar recriar o ecossistema da nossa costa não um reef desculpem não ter especificado. axam se ajuda se deitar sobre a areia uma camada de areia coralina?
sea_man Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Basta lavares bem essa areia ou então colocares um pouco de areia mais grossa por cima... Já agora ajudava saber o SETUP do akua, até pode ser que estejas a usar umas bombas sobredimensionadas para o teu aquário
Oz33 Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Bem eu comecei agora o hobby de aquariofilista e decidi ir apanhar uns baldes de areia a porto covo mas o que acontece é que a areia é tão fina que já há dois dias que continua a pairar no aqua e não asenta ainda por cima com as bombas ligadas aquilo é um turbilhão. Alguma ideia para a areia assentar ou assim ? Olá, cancer. Deixa-me começar por dizer-te que, já puseste o pé na argola. Mesmo que estejas a tentar recriar um biótopo da nossa costa, o melhor é sempre areia com granulometria média, tens de existir fluxo rico em Oxigénio entre grãos. Irás perceber a importância deste tópico mais tarde. Se montaste à pouco tempo ainda estás a tempo de voltar a trás e eventualmente fazer bem feito. Aconselho-te a retirar toda a areia e pôr uma mais grossa. Parte bocados de wetrocha da praia e fazes o mehor substracto possível. Assegura-te de que existe uma boa corrente de fluxo coerênte em todo o biótopo. Não te esqueças da reposição da água, sempre água doce e nunca da torneira. Atenção à temperatura da água. À nossa latitude as águas são mais frias do que em latitudes de recife. Confere com regularidade os parâmetros básicos da água. Boa sorte. Oz33
Recommended Posts