Paradoxus Publicado Setembro 29, 2007 Publicado Setembro 29, 2007 Bom dia, Será que alguém me pode dar uma ajuda na montagem de um filtro biologico. Eu tenho uma esponja branca por cima, seguido de uma azul e no fundo do compartimento, umas estrelas pretas de carvão activo. No entanto disseram-me que me faltava no filtro uma espécie de cilindros brancos que eu não sei o nome. Alguém pode dizer se tenho o filtro bem montado, ou se necessito mesmo desses cilindros brancos? Já agora existe algum site que tenha imagens de como deve estar montado o filtro. Obrigado Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 boas eu tenho um filtro biologico e ta montado da seguinte maneira: tem tres compartimentos da direita para a esquerda, 1º compartimento aquecedor, 2ºcompartimento, 1ªcamada biobals, esponja grossa 2ª cerâmicas, 3ª lã de vidro, e por ultimo o compartimento da bomba. esses cilindros são ceramicas podes adquiri-las em qualquer loja de aquariofilia. espero ter ajudado. cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Paradoxus Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 Obrigado pela ajuda. Então não necessito de ter o carvão activo certo? Citar
Paradoxus Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 O meu está montado da seguinte forma: 1º compartimento a resistência 2º Compartimento, tenho por cima lã de vidro a seguir a esponja grossa e no fundo as peças de carvão activo 3º compartimento a bomba. Está correcta a montagem? Citar
fm2006 Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 Devias colocar a lã de vidro depois da esponja. Conforme está, rapidamente entope. Também devias ter umas cerâmicas, que devem estar no fim do circuito da água. Neste caso antes da bomba. Citar
Vasco Matos Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 Obrigado pela ajuda. Então não necessito de ter o carvão activo certo? Carvão activado só utilizo depois do aqua ter estado em medicação. Em aquários plantados retira da água propriedades benéficas às plantas,é de evitar. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts