Ricardo Nuno Gouveia Publicado Setembro 28, 2007 Publicado Setembro 28, 2007 O que se passa é o seguinte: apareceu-me a oportunidade de arranjar estas peças para, caso seja possível, utilizar numa calha que quero fazer com T5's e moonlight. Sei que podem ser utilizadas com lâmpadas de Halogénio, mas não diz que é específico para esse tipo de lâmpadas. A minha questão então é esta: será possível utilizá-las para as T5? Espero que a imagem ajude os entendidos a identificar... Obrigado desde já, Ricardo Luís
AGA Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 (editado) O que se passa é o seguinte: apareceu-me a oportunidade de arranjar estas peças para, caso seja possível, utilizar numa calha que quero fazer com T5's e moonlight. Sei que podem ser utilizadas com lâmpadas de Halogénio, mas não diz que é específico para esse tipo de lâmpadas. A minha questão então é esta: será possível utilizá-las para as T5? Espero que a imagem ajude os entendidos a identificar... Obrigado desde já, Ricardo Luís Boas. Não sou entendido, mas cá vai: Parece-me ser "apenas" um transformador electrónico, logo não é um balastro, não dá para T5. Provavelmente só dá para halogénio. (dentro das possibilidades que apresentas). Mas espera por resposta mais esclarecida que a minha, posso estar a ver mal as coisas... Editado Setembro 29, 2007 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Pedro Conceição Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 Pois...sou da mesma opinião do AGA MEGA ARQUIVO
Ric Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 pelo q procurei no google é apenas para lampadas de halogeneo, para t5 e t8 é preciso balastros, electronicos ou magnetico e nada d transformadores
Ric Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 ah encontrei este documento em pdf no google q considero de grande utilidade Ver Aqui
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 Antes de mais nada, obrigado pela vossa ajuda Parece que afinal essas peças não me vão servir de nada... A minha ideia é fazer uma calha com 6 T5 39W (4 x 10 000K + 2 x actínicas) + 2 LED para moonlight... Quantos balastros electrónicos irei precisar? terá que ser 1 por lâmpada, 1 por cada 2 lâmpadas, ou poderá ser um por sistema (1 para as brancas e 1 para as actínicas)? e quanto aos LED? Quero apenas colocar 2 LED e não 2 conjuntos de LED, como se costuma ver à venda...
Recommended Posts