paean Publicado Setembro 28, 2007 Publicado Setembro 28, 2007 Boa tarde pessoal. Necessitava da vossa ajuda, ando a montar um aquário ao qual comprei esta semana e estou com uns problemas. Depois de mt ler os tópicos aqui no fórum ao qual já aprendi muita coisas mas não o suficiente decidi comprar areia branca no Maxmat e depois de já a ter fervido umas 5 vezes e lavado com agua a correr umas 10, a agua continua a ficar toda branca isto é normal? Não ira fazer mal ao peixes e as plantas? Cumpts e grato pela atenção Citar
Miguel Faria Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Viva. Sim é normal, eu próprio já passei por isso. Tive uma trabalheira enorme para lavar essa areia mas o resultado final valeu o esforço. Lê este tópico onde se fala precisamente dessa areia. Abraço! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71219 Citar
paean Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 Obrigado pela resposta, hoje fui ate a petshow mas não achei grande coisa. Mas pronto são gostos Ja estive a ler o topico e sim realmente ajuda, é que sao tantos topicos que aparecem nas pesquisas que mts vezes passamos por eles sem os ver. Amanha quero ver se vou fazer o restos das compras para comecar a montar. Citar
MakoShark2 Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Lava, lava, lava, em água corrente. Deixa de repouso (em água) de um dia para o outro. No dia seguinte, volta a lavar, lavar, lavar, lavar. repetes o processo até não teres PRATICAMENTE particulas brancas em suspensão. Bem lavada esta areia pode ser colocada no aqua e encher sem turvar a água. Cumps. Citar Daniel Santos (aka MakoShark2).
Miguel Faria Publicado: Outubro 2, 2007 Publicado: Outubro 2, 2007 Lava, lava, lava, em água corrente. Deixa de repouso (em água) de um dia para o outro. No dia seguinte, volta a lavar, lavar, lavar, lavar. repetes o processo até não teres PRATICAMENTE particulas brancas em suspensão. Bem lavada esta areia pode ser colocada no aqua e encher sem turvar a água. Cumps. Eu por cada meio balde de areia que lavei tive de mudar a água umas 10 vezes. Demorei hora e meia para lavar os 40 Kg!!! Citar
Recommended Posts