Escalar E Cory Morrem Sem Eu Saber Porque


Guimas

Recommended Posts

boas,

 

Tenhu um aqua de 200L há 9 meses e antes de ontem reparei que um escalar nao comia.. ontem reparei que a barbatana caudal dele estava a ficar toda rasgada e com "riscos" vermelhos e que outro escalar nao comia também mas que o corpo estava normal... Hoje o primeiro escalar nao come, está com a barbatana pior, a ficar sem cor no corpo, e está sempre em cima a respirar; o outro escalar continua sem comer mas o corpo nao apresenta maselas; uma coridora marmore morreu!

 

Que se está a passar? como devo agir?

 

 

pH=7.5

nitritos e amónia=0

nitratos=20/40mg/L

kH=5

 

- valores estáveis há muito tempo

 

não houve nenhuma TPA recente... apenas reposição de àgua devido a evaporação (água vinda directamente da torneira para o aqua, com o mesmo pH e kH); a àgua que costume usar nas TPAS também vem directamente da torneira e não uzo anti-cloro... ligo a bomba de ar... aponto a mangueira para o vidro e precciono a ponta da mangueira (de modo a fazer aquelas bolhinhas) para fazer sair o cloro mais depressa... como sei que muita gente faz assim... eu também o faço há muito mês e nunca tive problemas....

 

Nota: os peixes que parecem com problemas e o que já morreu já estão no aqua há muito tempo

 

Obrigado

Editado por Guimas

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num espaço curtissimo de tempo o escalar que estava pior morreu... o outro ainda nao come... que hei-de fazer? foi uma contaminação??? que pode acontcer aos outros?

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vê as respostas que deram ao "Marinho". Em principio deverás ter lá as respostas.

Eu estou com os mesmos problemas com os meus escalares que em dois dias morreram 2 e tenho um terceiro em vias de quinar tambem. Deixaram de comer e dois dias depois foram-se. Hoje um dos vivos deitou pelas fezes um parasita. Parecia um cabelo com +- 6/7 cm. Faz o tratamento com o Flagyl como está dada a explicação ao "Marinho"

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais