Recommended Posts

Publicado

Boas

Alguém sabe se existem termostatos de menos de 25 watts...ou seja...para usar em aquários de 15 litros por exemplo.???

e já agora onde se vendem....

um grande abraço e obrigado

sig.jpg
Publicado:
Boas

Alguém sabe se existem termostatos de menos de 25 watts...ou seja...para usar em aquários de 15 litros por exemplo.???

e já agora onde se vendem....

um grande abraço e obrigado

Termos de tartarugueiras. Normalmente até nos hipers há.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Termos de tartarugueiras. Normalmente até nos hipers há.

Boas

Mas esses acho que são de 25 watts....pelo menos nunca vi de menos...daí a minha pergunta.

sig.jpg
Publicado:

na ebay alemã encontras temostatos de 10 e 20W; mas aquilo está sempre ou ligado ou desligado, não tem termometro a controlar. Ou seja, é bom para aumentar uns grauzitos a temperatura de um aquário pequenino, em relação à temperatura ambiente.

Publicado:

Com um mais fraco acabas sempre por gastar mais electricidade pois demora mais tempo a alcançar a temperatura desejada, logo acho que não compensa compra um inferior a 25 Watt's para um aqua de 15 litros.

Se é esta a tua preocupação.

Cumps... :rolleyes:

assinatura5je0.jpg
Publicado:
Com um mais fraco acabas sempre por gastar mais electricidade pois demora mais tempo a alcançar a temperatura desejada, logo acho que não compensa compra um inferior a 25 Watt's para um aqua de 15 litros.

Se é esta a tua preocupação.

Cumps... :?

demora mais tempo mas a potência inferior; logo gasta o mesmo em princípio; para além disso, é muito perigoso ter um termoestato sobredimensionado, porque vai levar a picos de temperatura. Experimenta pôr um de 100W num garrafão de 5 l, regula para 25ºC e vais ver aquilo a chegar aos 30 ou 35ºC...

Publicado:
demora mais tempo mas a potência inferior; logo gasta o mesmo em princípio; para além disso, é muito perigoso ter um termoestato sobredimensionado, porque vai levar a picos de temperatura. Experimenta pôr um de 100W num garrafão de 5 l, regula para 25ºC e vais ver aquilo a chegar aos 30 ou 35ºC...

Também não é preciso exagerar, :-D estava a falar de exemplos relativos, nesta vida tudo é relativo.

Não sei se reparas-te mas estava a falar de um de 25W para um aqua de 15L e não de um de 100W para um aqua de 5L.

Quanto a aquecimento e arrefecimento automáticos tenho uma vasta experiência quer em sistemas aquosos quer em gasosos.

Posso não perceber quase nada de aquariofilia mas neste assunto estou à vontade.

Tb não era preciso entrar logo a partir. :D

assinatura5je0.jpg
Publicado:

:x Há com cada maluco...comparar um termo de 25w para 15 litros a um de 100W em 5litros...

Há coisas que não têm comparação, mas esta exagera um pouco...

Sou a favor de que para 15litros um termoestato bom de 25W é boa compra desde que o mesmo seja realmente bom, para assim não passar a temperatura estipulada, em relação ao subredimensionamento, penso que será pouco relativo pois a pouca diferença de potência poderá ajudar quando ouvir picos gelados (se assim se podem chamar) no Inverno, pelo menos aqui em Viseu temos um inverno frio, mas há dias bem piores que outros, e um bom termoestato pode evitar que a temperatura média do aquá desça...

Espero que tenham entendido o meu ponto de vista...

Posted Image
Publicado:
Tb não era preciso entrar logo a partir. :(

bem, não foi minha intenção entrar a partir! Mas tens razão em fazer o reparo, às vezes exagero nas imagens, o que foi o caso. O que eu queria dizer é que as indicações dos fabricantes têm razão de ser, e deve-se seguir o que eles dizem!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!