Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um disco que revela falta de visao a comer, apenas na altura do comer, na vez de ir a comida, tenta trincar antes e so apanha agua, em 3 meses nem sei como se safa ao pouco ou nada que come por dia, nota-se a sua magreza e pouco ou nenhum desenvolvimento.

Apos este tempo todo com os outros discos, decidi trocalo para um aquario sozinho para ver se comia no chao, e nem ai acerta na comida.

Alguma ideia?

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

tb ja experimentei. ate um cubo de artemia congelada so para ele. e nada, fica sempre meio centimetro da comida, axo que ele la vai comendo uns flocos por estes acertam na boca ( deve-se axar doutor certamente )

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

tenho um que lhe acontece o mesmo... experimenta com aqueles cones dispensadores de vermes... depois de colocar isso, o meu come bem de lá... e notam-se melhoras quando é para apanhar comida em suspensão...

o meu faz várias tentativas até acertar... e já acerta muitas vezes. Pelo que percebi, não é tão raro quanto isso nos Discus.

abraço

Publicado:
tenho um que lhe acontece o mesmo... experimenta com aqueles cones dispensadores de vermes... depois de colocar isso, o meu come bem de lá... e notam-se melhoras quando é para apanhar comida em suspensão...

o meu faz várias tentativas até acertar... e já acerta muitas vezes. Pelo que percebi, não é tão raro quanto isso nos Discus.

abraço

desculpa. esse tipo de cones é mesmo o que?, e onde posso comprar.

Obrigado.

tiagodovale2-dbd.jpg

Publicado: (editado)

uma imagem vale mais que mil palavras...

podes comprar disto na maioria das lojas de aquariofilia

Pic_4086_20.jpg

são uns cones plásticos que se prendem ao aqua por meio de ventosas onde podes colocar comida... tem uns furinhos e os peixes comem de lá

abraço

P.S. - Desculpa a qualidade da foto mas, é a única onde se vêm os cones

Editado por Hugo A Silva
Publicado:

Viva,

Sim, parece-me que o JPM tem razão.

Um peixe fazer-se à comida e arrepender-se ou não lhe acertar, ou algo do genero, não é sinal de vesguisse. São os primeiros sintomas de parasitas internos (leia-se intestinais)

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Sim, parece-me que o JPM tem razão.

Um peixe fazer-se à comida e arrepender-se ou não lhe acertar, ou algo do genero, não é sinal de vesguisse. São os primeiros sintomas de parasitas internos (leia-se intestinais)

Cmprts,

Luis.Dias

Boas,

Ou pode não gostar da comida!

O meu selvagem no inicio só mamava red cherrys... e foram 2 meses assim! A comida batia-lhe nos olhos e nada...

Até que apanhou o sabor da comida e a partir daí nunca mais foi o mesmo...

Faz o que o pessoal te disse, fragyl na comida e se tiveres uns red cherrys coloca lá alguns. Pode ser que desperte o instinto.

Agora colocar o disco sozinho não me parece uma boa solução, pode ser meio caminho para ir desta para melhor!

Se os outros não lhe cascam, deixa-o estar junto e paciência... muita paciência.

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Filipe.

Neste caso eles querem comer só que parece terem os "eixos" oculares desfocados.

Tentam comer mas veêm a comida uns 5mm antes do sitio onde efectivamente está.

Ainda não consegui associar o porquê dos parasitas...ou outra coisa...interferir na visão, mas eu faço flagyl e com o tempo a coisa recupera.

Um abraço.

JPM

Ps-> Não gosto do teu aqua....é feio....e os peixes também...parecem cabozes! :)

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas!

João e Filipe, eu acho que o gajo pode ser mesmo "visgarolho".

Eu tenho um assim. O gajo picava picava e não acertava em nada. E garanto que o gajo tá limpinho, pois os peixes que me morreram foram atacados por parasitas e este "morcão" lá anda. Nada lhe pega. E está bem gordo, diga-se.

Solução:

Pastilhas para peixes de fundo.

Papa caseira

Cone de alimentação

O meu agarrava-se às pastilhas e até se envolvia em lutas com os Botias Palhaço.

Mas o essencial é descobrir o prato preferido, por forma a que ele se esfarrape todo para o conseguir comer.

No meu caso é artémia. O gajo come como se não houvesse amanhã.

Ao fim de algum tempo já come flocos com relativa facilidade e já percebeu que se à terceira tentativa não os apanhar é melhor tentar outro.

É evidente também que não podemos esperar um crescimento normal do bicho e isso nota-se no meu.

A fotografia abaixo é de junho passado.

Turquesa.jpg

Publicado:

Olá , bem vou apenas contar a minha experiência.Ao principio pensei ah , problemas de visão , causados por bacterias, hmm trata-se.Depois com o tempo o "cegueta" continuava vesgo a apanhar a comida , e é variada , achei que teria problemas por ter sido criado em nús.

Deixei-o andar e ele lá andava , falhava 2 , 3 vezes e se estava complicado ia para outro pedaço, e assim tem evoluido, é dos peixes (Discus) mais competitivos , mas continua a falhar , posso dizer que nem os escalares são mais rápidos , falha muito mas madrecita até atropela outros peixes do aqua , isto passa-se no meu comunitário plantado até dizer chega :).

Tenho outros assim , não me preocupo , cheguei a dar-lhe de comer á boca , e ele mordia o meu dedo, ele confia bastante em mim , por isso foi de fácil "gestão" , e é exemplo aos outros , os mais novitos seguem-no e aprenderam , também havia uns desfocados :arrow: , se é bacterias passa com tratamento , se é zarolho tem de correr mais para comer , senão come é outra história , mas o meu vos garanto que aparência saudável ele vende , e não fiquem no caminho do floco, granulado, pedaço de krill , ou papa de Discu ou ainda de artemia, agora anda a treinar apanhar dafnias mais pequeninas, ajuda-o a "peidar-se" lol , dizem que são bom digestivo para eles , que ele morde em seco (molhado)morde , :arrow: mas morde.lol.um abraço.

Jose Palma

Publicado:
Filipe.

Neste caso eles querem comer só que parece terem os "eixos" oculares desfocados.

Tentam comer mas veêm a comida uns 5mm antes do sitio onde efectivamente está.

Ainda não consegui associar o porquê dos parasitas...ou outra coisa...interferir na visão, mas eu faço flagyl e com o tempo a coisa recupera.

Um abraço.

JPM

Ps-> Não gosto do teu aqua....é feio....e os peixes também...parecem cabozes! :)

eheheh oh João, traduz lá isso de cabozes :arrow: não faço ideia do que isso é!!!

Até ao momento nunca me aconteceu tal problema, mas que o selvagem parecia zarolho disso não duvides! O gajo levava com a comida nos olhos e nada... Mas os cherrys via muito bem! :arrow:

Espero que o problema seja resolvido pela melhor e há que dar "ouvidos" aos experientes... não é João? Tantas vezes te chateei!

Abraço e boa sorte!

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

....o caboz, nome "genérico" é um peixe da nossa costa (mar)...um góbio.

Tem um aspecto algo feioso.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"