cfatelo Publicado Setembro 27, 2007 Publicado Setembro 27, 2007 (editado) Boas. Antes de mais, digo-vos que esta á a minha primeira experiência num layout tão pequeno! Decidi fazer uma pequena experiência com um cubo vodafone que por aqui andava e partilhá-la convosco. Foi muito rápido, demorou 30 minutos a montar. Não é nada de especial, peguei em material que por aqui andava, arranjei umas pedritas na rua e fiz este modesto layout. Fauna: n/a Flora: Blyxa Japonica Micranthemum umbrosum Hygrophila Corymbosa Vista Frontal: Vista Lateral: A Micranthemum e a Hygrophila precisam de crescer um bocado. Principalmente a Micranthemum está muito escondida atrás da pedra... É uma coisa temporária, foi mesmo só para experimentar. Da experimentação concluo que não é fácil trabalhar num espaço tão pequeno lol. Mas vou repetir a experiência em breve, pode ser que saia alguma coisa mais jeitosa para a próxima cumps. Editado Setembro 27, 2007 por cfatelo Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
ruipower Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 Até tá bem engraçado, parece ser maior do que na realidade. Parabens. Citar
Fábio Gomes Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 (editado) Boas, Carlos! :-D Eu não disse que o bixinho pegava...! Eu disse logo! Ehehe Gosto do cubo mas acho que podia ficar ainda melhor. Na minha opinião e se tivesse no teu caso: Retirava o tronco. Retirava as folhas. Retirava a Hygrophila corymbosa. Fazia uma moita de Micranthemum umbrosum, duma ponta à outra da parte traseira. A Blyxa japonica manter-se-ia onde está. Em tom de curiosidade, estás a fertelizar ou a adicionar CO2? Se não, as plantas vão-se ressentir um bocad(ão) Já agora, apanhaste as pedras onde? Um abraço meu e do Camaões. Ehehe Editado Setembro 28, 2007 por Fábio Gomes Citar Glowlight Roads - Plantado
cfatelo Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Publicado: Setembro 28, 2007 Boas, Carlos! :-D Eu não disse que o bixinho pegava...! Eu disse logo! Ehehe Gosto do cubo mas acho que podia ficar ainda melhor. Na minha opinião e se tivesse no teu caso: Retirava o tronco. Retirava as folhas. Retirava a Hygrophila corymbosa. Fazia uma moita de Micranthemum umbrosum, duma ponta à outra da parte traseira. A Blyxa japonica manter-se-ia onde está. Em tom de curiosidade, estás a fertelizar ou a adicionar CO2? Se não, as plantas vão-se ressentir um bocad(ão) Já agora, apanhaste as pedras onde? Um abraço meu e do Camaões. Ehehe Boas Fábio! Eu sei que o layout podia estar muito melhor, mas foi feito com materiais que estavam aqui à mão... Relativamente às tuas sugestões, tb acho que vou retirar o tronco, não ficou como eu queria que ficasse, mas acho que vou manter as folhas pelo menos por enquanto. Eu sei que a hygrophila não está ali muito bem, e sei tb que só com a Micranthemum ficava melhor, mas usei todos os pés que me deste naquele bocadinho, ainda eram bastantes mas não dava para mais Ainda pensei meter Limnophila Sessiliflora em vez da Hygrophila, é uma opção. Qto ao CO2, a resposta é não... apenas no de 180l e é caseiro. Se bem que a TPA deste nano é diária 80% com água do de 180l, mas o CO2 não é suficiente, longe disso. As pedras apanhei na árvore das pedras, a pedreira lol tou a reinar, apanhei mesmo na rua. Fervi-as e pronto, estão prontas. Aquela grande que lá está quando a apanhei parecia-me pequena, mas ali parece gigante lol Isto tb ficava melhor com um areão decente ou akadama. É que aquele areão é mesmo uma porcaria :S:S:S é muito grosso, para plantar não dá jeito nenhum!!! Isto foi mesmo só uma experiência, entre outras que ainda vou fazer. Isto é para desmanchar daqui a alguns dias! abx, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Fábio Gomes Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Boas Fábio! Relativamente às tuas sugestões, tb acho que vou retirar o tronco, não ficou como eu queria que ficasse, mas acho que vou manter as folhas pelo menos por enquanto. Eu sei que a hygrophila não está ali muito bem, e sei tb que só com a Micranthemum ficava melhor, mas usei todos os pés que me deste naquele bocadinho, ainda eram bastantes mas não dava para mais Ainda pensei meter Limnophila Sessiliflora em vez da Hygrophila, é uma opção. Fica melhor a Limnophila sessiliflora que a Hygrophila corymbosa, sem dúvida alguma. Podias tira-la e pôr a Sessiliflora enquanto o M. umbrosum não forma a moita. Qto ao CO2, a resposta é não... apenas no de 180l e é caseiro. Se bem que a TPA deste nano é diária 80% com água do de 180l, mas o CO2 não é suficiente, longe disso. Eu aconselho-te mesmo a adicionar CO2, desde que a luz o justifique, que penso que seja o caso. As pedras apanhei na árvore das pedras, a pedreira lol tou a reinar, apanhei mesmo na rua. Fervi-as e pronto, estão prontas. Aquela grande que lá está quando a apanhei parecia-me pequena, mas ali parece gigante lol Eu perguntei onde apanhaste as pedras porque parecem-me basaltos e eu não sei onde há aqui ao pé de nós um sítio para o fazer. (Estou ansioso por ter o aqua de 40 para usar o fruto que apanhaste da xisteira ) Isto tb ficava melhor com um areão decente ou akadama. É que aquele areão é mesmo uma porcaria :S:S:S é muito grosso, para plantar não dá jeito nenhum!!! Faz isso, tira tudo, mete Akadama e mete tudo como estava. Vais notar uma diferença abismal no efeito, para melhor, claro. Abraço. Citar Glowlight Roads - Plantado
cfatelo Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Publicado: Setembro 28, 2007 Fica melhor a Limnophila sessiliflora que a Hygrophila corymbosa, sem dúvida alguma. Podias tira-la e pôr a Sessiliflora enquanto o M. umbrosum não forma a moita.Eu aconselho-te mesmo a adicionar CO2, desde que a luz o justifique, que penso que seja o caso. Eu perguntei onde apanhaste as pedras porque parecem-me basaltos e eu não sei onde há aqui ao pé de nós um sítio para o fazer. (Estou ansioso por ter o aqua de 40 para usar o fruto que apanhaste da xisteira ) Faz isso, tira tudo, mete Akadama e mete tudo como estava. Vais notar uma diferença abismal no efeito, para melhor, claro. Abraço. Vou esperimentar meter a Limnophila, a ver o resultado. CO2 não vou meter, tinha de estar a fazer outra garrafa, não me está a apetecer muito... As pedras não sei de que tipo são. Se são basaltos devo ter tido uma grande sorte, mas não devem ser. São... sei lá, pedras! A akadama não posso meter pq não tenho heheeh senão tinha posto! E a xisteira agora tem os frutos verdes, mas em breve vai haver madurinhos outra vez abx, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
DaCosta Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Boas, tem cuidado com esse tronco pois parece ser de pinheiro. Cumps Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
cfatelo Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Publicado: Setembro 28, 2007 Boas, tem cuidado com esse tronco pois parece ser de pinheiro. Cumps Obrigado pela dica. É para retirar. cumps, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
smoot Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 que iluminaçao e usada? cumps luis Citar Abraço
cfatelo Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Publicado: Setembro 28, 2007 que iluminaçao e usada?cumps luis Compacta fluorescente de 11w e 2700K. Por isso é que a imagem está tão amarelada... O ideal para mim eram 6500K, mas andava aqui uma lâmpada do continente à mão cumps, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
smoot Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 (editado) Compacta fluorescente de 11w e 2700K. Por isso é que a imagem está tão amarelada... O ideal para mim eram 6500K, mas andava aqui uma lâmpada do continente à mão cumps, Carlos outra coisa axo que a corimbosa n e muito indicada, eu tinha no meu akuario mas e uma planta que necessita de alguma altura pois cresce bastante, senao n fica bonita... e se o areao fosse um pouquito mais fino axo que iria favorecer um pouqito.. mas isto na minha opiniao claro.. cumps luis Editado Setembro 28, 2007 por smoot Citar Abraço
cfatelo Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Publicado: Setembro 28, 2007 outra coisa axo que a corimbosa n e muito indicada, eu tinha no meu akuario mas e uma planta que necessita de alguma altura pois cresce bastante, senao n fica bonita... e se o areao fosse um pouquito mais fino axo que iria favorecer um pouqito.. mas isto na minha opiniao claro..cumps luis É a tua opinião e a minha tb Mas foi o que se arranjou na altura! ehhe cumps, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
cfatelo Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 Pessoal, a prémiere terminou. O nano-aqua foi desmontado ontem, durou 24h, já não foi mau :-D Obrigado pelos comentários e até a uma deuxiéme :-D cumps, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Recommended Posts