Paradoxus Publicado Setembro 27, 2007 Publicado Setembro 27, 2007 Boas, O areão do meu aquário está a ficar castanho, penso que serão algas que estão aparecer. Como posso eliminar isto? No aquário tenho plantado uma Ambulia e uma Elodora. E tenho 2 limpa fundos, 1 Limpa-Vidros (Oto), 4 Mollys e 5 neons.
Vasco Matos Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 (editado) Boas, O areão do meu aquário está a ficar castanho, penso que serão algas que estão aparecer. Como posso eliminar isto? No aquário tenho plantado uma Ambulia e uma Elodora. E tenho 2 limpa fundos, 1 Limpa-Vidros (Oto), 4 Mollys e 5 neons. Boas! E o tamanho do aqua, quantidade de luz ?Se tiveres muita luz,como tens poucas plantas,as algas atacam. Editado Setembro 27, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Paradoxus Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Publicado: Setembro 27, 2007 o aquário tem 100x40x40 cm. Tenho duas lampadas T8 de 30W a funcionar durante 10h
Francisco_Reis Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 reduz para 8 horas de luz. eu tenho um de 200 l com 2x56w t5 e tb tenho algumas algas no areao =/
Vasco Matos Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 (editado) o aquário tem 100x40x40 cm.Tenho duas lampadas T8 de 30W a funcionar durante 10h O aqua tem 160 L,com 60w de luz é menos de 0,5w/L. Se bem que há algumas algas que aparecem também com menos luz... Tens suficiente circulação de água no aquário? Por vezes águas mais paradas dão azo a que fungus e algumas algas se instalem. Mas tens um bom remédio: umas tpa's,com um tubinho remover as algas e mesmo o areão onde elas estão instaladas e...mais plantas! Editado Setembro 27, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Paradoxus Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 Tenho uma bomba de cerca de 370l/h. Estou a pensar adicionar uma anubia e musgo de java. Será que um aspirador de fundo resolve o problema?
pedro_mgp Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 Que tipo de algas são? Estás a colocar algum fertilizante para as plantas? Acho que tb devias reduzir para 8 h de luz e realizar algumas TPA´s e colocar mais plantas. Se vais usar o aspirador vais ter que remover o areão onde as algas estão instaladas e caso sejam algas filamentosas arranjas uns SAE (siamese alge eater) que eles devoram-te isso. Pedro P. Aq. 60x30x30.
Paradoxus Publicado: Outubro 1, 2007 Autor Publicado: Outubro 1, 2007 não sei que tipo de algas são, o fundo simplesmente começou a ficar castanho. Não estou a colocar nenhum tipo de fertilizante
Recommended Posts