Zeus10 Publicado Setembro 27, 2007 Share Publicado Setembro 27, 2007 (editado) Boas tenho aquario montado há um mês e acontece que à três dias começaram a morrer peixes... já foram 5 neon, 1 coridora albina, um danio zebra e três femeas guppi... acho que os outros 3 danio zebra que tenho tambem vao pelo mesmo caminho... começam a perder a cor como se estivessem palidos e um deles já nao tem a barbatana caudal... nao percebo nada... ajudem por favor... Editado Setembro 27, 2007 por Zeus10 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João José Pimentel Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 mete os valores do aqua ex:ph;kh;nitritos; litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zeus10 Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2007 mete os valores do aqua ex:ph;kh;nitritos;litros sou principiante e na loja na altura em que comprei tudo foi-me dito que só precisava de fazer tested e ph semanalmente ph-7 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João José Pimentel Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 (editado) tudo bem mas tens q nos dar mais informaçoés do aqua,litros a filtragem,por ex os neons têm parametros difentes. visita este site para ter umas ideias http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios e este http://faq.thekrib.com/pt/ Editado Setembro 27, 2007 por João José Pimentel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Não poderá ser o ciclo a chegar ao fim com as consequências que isso trás? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Boas tenho aquario montado há um mês e acontece que à três dias começaram a morrer peixes...já foram 5 neon, 1 coridora albina, um danio zebra e três femeas guppi... acho que os outros 3 danio zebra que tenho tambem vao pelo mesmo caminho... começam a perder a cor como se estivessem palidos e um deles já nao tem a barbatana caudal... nao percebo nada... ajudem por favor... Pelo sim, pelo não (visto que não tens valores) eu fazia já uma TPA de pelo menos 30% (mais que 50% de uma só vez é arriscado) e amanhã outra... se for nitritos (como já foi dado a entender por outros) há que os diluir. [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zeus10 Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2007 o aquario tem 80litros e um filtro interno de 300l/h que vinha no kit... os peixes e rochas agora estão com pequenas coisitas brancas, parecem flocos de neve... nao percebo nada... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 Coisitas brancas, parecem tipo cabeças de alfinete? se for é ictío, sobe a temperatura mais 3 graus. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts