Recommended Posts

Publicado

boas pessoal

plantei glosso e micranthoides nm aqua,mas nao vejo desenvolvimento

que vitaminas aconselham??

cumps

Publicado:

E vitamina CO2 :P

muuuuuita destas duas "vitaminas" são o essencial!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Vitamina L

(LUZ com fartura)

e essa vitamina l onde a posso arranjar??? nome do produto ou marca

E vitamina CO2 :-D

muuuuuita destas duas "vitaminas" são o essencial!

o co2 ja meti,mas penso que não resulta devido a uma pequena figa na tampa onde ta o tubo,tenho de recticar isso

pois é amigos,o aquario ta a uma semana com elas e las vao morchando lentamente,não há desenvolvimento,e receio que daqui a pouco morrerão,queria evitar isso

i need :-D :-D

Publicado: (editado)
e essa vitamina l onde a posso arranjar??? nome do produto ou marca

o co2 ja meti,mas penso que não resulta devido a uma pequena figa na tampa onde ta o tubo,tenho de recticar isso

pois é amigos,o aquario ta a uma semana com elas e las vao morchando lentamente,não há desenvolvimento,e receio que daqui a pouco morrerão,queria evitar isso

i need :-D :-D

A vitamina L de que ele te fala é a brincar! Ele queria dizer que necessitas de ter bastante luz para um bom desenvolvimento saudavel da planta (ainda que a cuba nao seja das mais necessitadas em relaçao á luz, já a glosso necessita de bastante mais se queres formar tapete)

Mas isso vai ser relativo á litragem do teu aquario! quantos litros tem ? que lampadas e quais os watts tens de momento?

Quanto ao co2 é realmente fundamental te-lo a bombar para o aquario, tenta consertar isso o mais rapidamente possivel!

Sem falar obviamente da fertilizaçao (tens algum tipo de substrato? fertilizaçao na coluna de agua) ?

Editado por andrecardoso

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Publicado:
A vitamina L de que ele te fala é a brincar! Ele queria dizer que necessitas de ter bastante luz para um bom desenvolvimento saudavel da planta (ainda que a cuba nao seja das mais necessitadas em relaçao á luz, já a glosso necessita de bastante mais se queres formar tapete)

Mas isso vai ser relativo á litragem do teu aquario! quantos litros tem ? que lampadas e quais os watts tens de momento?

Quanto ao co2 é realmente fundamental te-lo a bombar para o aquario, tenta consertar isso o mais rapidamente possivel!

Sem falar obviamente da fertilizaçao (tens algum tipo de substrato? fertilizaçao na coluna de agua) ?

lool ai a vitamina L

tem 12l e com uma calha daylight d 18w uma t8 secalhar metia mais...

substracto é a laterite a areão do rio...

mas tambem ha fertilizantes tipo o florete da sera ou vivipan correcto?ou não é necessário

luz e co2 xega?

Publicado:
boas

em areão de rio ( ou areia de silica ) nunca vi elas se desenvolverem, aconselho se queres essas plantas utiliza subestrato, podes utilizar da Kent ou da ADA... quanto á lâmpada, eu colocava uma power glo da hagen...

Cumps

posso jogar areao agora em cima?

o aquario é de 12 litros e tao juntos

tnho uma lampada d 18w

se metesse outra dava 36w ta bom

e se metese uma de alogenio de 150w???looool

Publicado:
posso jogar areao agora em cima?

o aquario é de 12 litros e tao juntos

tnho uma lampada d 18w

se metesse outra dava 36w ta bom

e se metese uma de alogenio de 150w???looool

boas uma lampada PL de 18w é suficiente... mas tem atenção a temperatura da lampada... recomendo 6500k (ve a REF. da lampada q tens)

realmente a glosso tem mt dificuldade em crescer em areao do rio ou areia fina..... eu utilizo AKADAMA (terra para bonsais) e tenho obtido bons resultados.. contudo para obteres resultados mais rapidos e ainda melhores devias por uma camada de substrato fertil por baixo do areao..

CUMPS

Cumps

Publicado:
boas uma lampada PL de 18w é suficiente... mas tem atenção a temperatura da lampada... recomendo 6500k (ve a REF. da lampada q tens)

realmente a glosso tem mt dificuldade em crescer em areao do rio ou areia fina..... eu utilizo AKADAMA (terra para bonsais) e tenho obtido bons resultados.. contudo para obteres resultados mais rapidos e ainda melhores devias por uma camada de substrato fertil por baixo do areao..

CUMPS

ja soube de pessoal que usa terra pa plantas de vaso, pensava jogar em cima uma areia fina em cima do areao