Manuel Carvalho Publicado: Outubro 7, 2007 Share Publicado: Outubro 7, 2007 boasjá acerca de 1 ano os resultados são bons não querendo lançar aqui polémica nenhuma mas á quem defenda que o trato intestinal deste tipo de peixes ´(discus)não é adequado para absorver carne ou seja coração de boi e etc num entanto camarão salmão bivalves tambem são carne Boas Também utilizo esta receita há mais ou menos um ano, claro que normalmente só dou uma vez por dia, havendo dias em que não dou, e dou artémia. Crescem bem, e acho que estão bem de saúde. Estas são as proporções que faço: 500 gramas de mexilhões 250 gramas de Pescada 250 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças 250 gramas de espinafre Spirulina - 1 ou 2 cápsulas Vigantol Agar Agar 10gr de Agar-Agar dissolvido em muito pouca água 1 Cenoura média Meia Banana 1 Dente de Alho Não acho que seja uma alimentação desequilibrada, de qualquer forma ainda comem os normais Granulados. Abraço Um Abraço Manuel Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Outubro 9, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2007 Bom acho que afinal não devo ter feito muito mal em utilizar figado de vitela........a maioria parece que concorda ser o melhor.... No entanto ainda ninguém respondeu ao facto de ficar uma ligeira camada de gordura superficial......o facto de existir maior ou menor agitação da água apenas mistura, ou dissolve, essa gordura com a agua não a elimina........já alguém pensou numa forma de contornar este problema???? Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
format Publicado: Outubro 9, 2007 Share Publicado: Outubro 9, 2007 No entanto ainda ninguém respondeu ao facto de ficar uma ligeira camada de gordura superficial......o facto de existir maior ou menor agitação da água apenas mistura, ou dissolve, essa gordura com a agua não a elimina........já alguém pensou numa forma de contornar este problema???? Abraços Também tenho essa camada e não me convem eliminá-la por agitação da superfície (pelo menos de forma contínua com a saída do filtro por ex.) para não perder CO2. E não uso a papa dos discus (ainda) Já pensei numa solução mas ainda não a experimentei, mas acho que um guadanapo fininho que flutue por uns segundos à superfície pode resolver a questão. Será? Ok é um processo manual mas no meu caso a película demora uns dias a formar-se pelo que deve chegar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Outubro 9, 2007 Share Publicado: Outubro 9, 2007 Bom acho que afinal não devo ter feito muito mal em utilizar figado de vitela........a maioria parece que concorda ser o melhor.... No entanto ainda ninguém respondeu ao facto de ficar uma ligeira camada de gordura superficial......o facto de existir maior ou menor agitação da água apenas mistura, ou dissolve, essa gordura com a agua não a elimina........já alguém pensou numa forma de contornar este problema???? Abraços Viva, Eu resolvo esse problema com um pequeno escumador de superficie. A eheim comercializa disso. Mas há marcas mais baratas... Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 9, 2007 Share Publicado: Outubro 9, 2007 No entanto ainda ninguém respondeu ao facto de ficar uma ligeira camada de gordura superficial......o facto de existir maior ou menor agitação da água apenas mistura, ou dissolve, essa gordura com a agua não a elimina........já alguém pensou numa forma de contornar este problema???? Abraços Além de como disse o Luís (escumador) eu faço o seguinte: - Depois de descongelar escorro o sangue (líquido) que fica no prato, assim reduzo muito a gordura, também junto 1 ou 2 (conforme a quantidade) bananas para dar consistência. Eu não caí na tentação de retirar carne de origem animal (fígado), como alguns colegas aqui do fórum, devido à mesma conter uma elevada concentração de proteínas e aminoacidos essênciais à alimentação dos peixes. Ver aqui - Alimentação na Aquacultura Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Outubro 10, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2007 Bom dia Caro Luís desculpa a minha ignorância mas que tipo de escumador é esse?? Chama-se escumador de superficie? é coisa para custar quanto? Caro Duarte, eu também não retirei a carne da receita, os meus peixes necessitam disso.........e também coloco banana, lula e camarão com casca para tornar a coisa um pouquinho mais consistente, para além de ligar tudo com gelatina. Gostei da peça sobre alimentação em aquacultura.... Mas a questão é também saber se a tal camada de gordura poderá ser prejudicial à vida confinada em aquário........tenho a amónia a zeros mas estará tudo bem com aquilo a boiar à superficie?? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 A gordura à superficie retira a possibilidade das trocas de O2 com a água. Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Outubro 10, 2007 Share Publicado: Outubro 10, 2007 Bom dia Caro Luís desculpa a minha ignorância mas que tipo de escumador é esse?? Chama-se escumador de superficie? é coisa para custar quanto? Viva, É uma coisa destas: Mais ou menos deve andar por volta dos 40€. Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 12, 2007 Share Publicado: Outubro 12, 2007 Isso da gordura deve ser causado por falta de agitação da água à superfície, eu tenho a saída da água dos aquários mesmo em cima da coluna de água, logo nunca tenho essa tal pelicula, se baixar a saída do filtro, aí aparece. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2007 Obrigado Luis, vou tentar ver quanto custa exactamente a coisa. Mas diz-me, aquilo aspira a gordura da superficie e envia-a para o interior do filtro, é isso? pois pelo o que me parece coloca-se na entrada de agua para o filtro.......tens no teu aquário? vale a pena investir 40 euros nisso? o que achas?? Caro FJMR, o que dizes é verdade e posso fazer com que a gordura se misture com agua...mas quanto a mim o problema manteem-se pois a gordura continua lá, apesar se misturada, não é? Não será prejudicial?? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts