Que Filtro Comprar ?


Recommended Posts

Boas.

Eu tenho um aqua de 300L com 1 pleco,9 espadas e vai ter alguns Gupies e também tem ampulárias e 1 limpa vidros e 1 Cory.Tem algumas plantas,só sei o nome de uma que é a anubia as restantes foi de uma compra ao Toyota e tbm ao Nunhez ::D: .E eu era pra fazer um filtro DIY mas não ando a conseguir encontrar bombas com valores que eu esperava.De ai talvez optar por comprar um filtro,gostava de saber qual o modelo que me aconselham e onde o comprar.

Obrigado

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tenho um aqua de 300L com 1 pleco,9 espadas e vai ter alguns Gupies e também tem ampulárias e 1 limpa vidros e 1 Cory.Tem algumas plantas,só sei o nome de uma que é a anubia as restantes foi de uma compra ao Toyota e tbm ao Nunhez ::D: .E eu era pra fazer um filtro DIY mas não ando a conseguir encontrar bombas com valores que eu esperava.De ai talvez optar por comprar um filtro,gostava de saber qual o modelo que me aconselham e onde o comprar.

Obrigado

Cumprimentos

 

O Eheim 2217 tem uma óptima relação qualidade/preço. Isto se comprares lá fora claro está. Tb podes apanhar algum nas ofertas do fórum.

 

cumps

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não andava muito virado para esperar 2 ou 3 semanas é que já anda a fazer falta no aquário é que o que tem lá é um interno que era do aqua de 60L :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não andava muito virado para esperar 2 ou 3 semanas é que já anda a fazer falta no aquário é que o que tem lá é um interno que era do aqua de 60L :)

 

Um interno para 60l num de 300? heheh a tu sorte é teres pouca fauna, senão havia de ser bonito :twisted:

Vão aparecendo sempre alguns filtros nas ofertas, resta-te estar atento, ou então largar uma pipa de massa numa loja qq...

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fluval 305 ou 304 chega perfeitamente e quanto a qualidade/preço para mim são os melhores, para esse aquário e com os peixes que tens, chega e sobra, o membro Cable-man tinha 404 e 405 novos a bons preços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novo + bom preço lá vou eu procura-lo para a PM :) e obrigado pelas respostas :twisted:

Editado por Pai_Natal81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fluval 305 ou 304 chega perfeitamente e quanto a qualidade/preço para mim são os melhores, para esse aquário e com os peixes que tens, chega e sobra, o membro Cable-man tinha 404 e 405 novos a bons preços.

 

Independentemente de escolheres Fluval ou Eheim, acho que um 305 é pouco... estive a ler e é indicado para aquas de 300 litros.. ou seja, no limíte do teu!

 

Cedo vais aumentar essa fauna e um filtro que não esteja sobredimensionado não permite excessos, descuidos ou erros (é fácil cometê-los e é quase impossível ter filtração em excesso!).

 

Eu concordo que o "mínimo" deva ser um que dê para 600 litros (o 2217 também me parece com um bom preço).

 

Já agora... vais ter o filtro por muitos anos (o meu Eheim 2128 já deve ter uns 5 e ainda não foi necessário substituir nada)... esperar 2 ou 3 semanas não é significativo!

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tenho um aqua de 300L com 1 pleco,9 espadas e vai ter alguns Gupies e também tem ampulárias e 1 limpa vidros e 1 Cory.Tem algumas plantas,só sei o nome de uma que é a anubia as restantes foi de uma compra ao Toyota e tbm ao Nunhez :( .E eu era pra fazer um filtro DIY mas não ando a conseguir encontrar bombas com valores que eu esperava.De ai talvez optar por comprar um filtro,gostava de saber qual o modelo que me aconselham e onde o comprar.

Obrigado

Cumprimentos

 

 

Boas,

 

Se procuras um filtro podes falar com o membro do forum "Godlike". Acho que ele te pode safar.

 

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se procuras um filtro podes falar com o membro do forum "Godlike". Acho que ele te pode safar.

 

Cumps.

 

Esse nick não existe no forum ou então não o encontrei :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.