luismonge Publicado Setembro 26, 2007 Share Publicado Setembro 26, 2007 Tenho uma praga de minhocas. Têm mais ou menos 10cm de comprimento e 2mm de largura. Têm muitas patas, são castanhas claras e no meio são vermelhas. Só saem à noite. De manhã, estão à tona de água e tento apanhar algumas, mas as gaijas são matreiras. Já vos aconteceu? Como me posso livrar delas? Obrigado. Luís Monge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tomas bandeira Publicado: Setembro 26, 2007 Share Publicado: Setembro 26, 2007 Tenho uma praga de minhocas. Têm mais ou menos 10cm de comprimento e 2mm de largura. Têm muitas patas, são castanhas claras e no meio são vermelhas.Só saem à noite. De manhã, estão à tona de água e tento apanhar algumas, mas as gaijas são matreiras. Já vos aconteceu? Como me posso livrar delas? Obrigado. boas 1º podes colocar fotos , pois minhocas há muitas 2º n sei se a tecnica de colocar uma folha de alface resulta 3º se n lhes fizer mal , pois nao sei que peixes tens , quandos retirares as minhocas mete-as dentro de um recipiente com agua a ferver , morrem instantaneamente ,e depois parte aos bocadinhos i da aos peixes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hevi Publicado: Setembro 26, 2007 Share Publicado: Setembro 26, 2007 Viva, Minhocas com patas??? e ainda por cima na agua??? Pelo que sei as minhocas não tem patas e geralmente estão em ambientes humidos e não em liquido. Põe umas fotos para se ver. Cumptos, HeVi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Setembro 26, 2007 Share Publicado: Setembro 26, 2007 Bem,10cm? Grande minhoca! Gostava de ver uma foto disso! É estranho é os peixes não lhes chamarem um figo... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Setembro 26, 2007 Share Publicado: Setembro 26, 2007 Mostra lá as minhocas, agora deixaste o pessoal curioso, coloca aí umas fotos. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luismonge Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2007 Mostra lá as minhocas, agora deixaste o pessoal curioso, coloca aí umas fotos. Ok. Vou tirar umas fotos amanhã de manhã. Hoje só apanhei uma. Meti num jarro com água a ferver, esquartejei-a e lá a comeram. Foi estranho, porque hoje já tinha tudo pronto para dar cabo delas e só me apareceu uma à tona de água... Ainda devem estar umas quantas escondidas. Luís Monge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Por acaso meteste humus orgânico debaixo do areão,para fertilizar as plantas? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luismonge Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2007 Por acaso meteste humus orgânico debaixo do areão,para fertilizar as plantas? Não. Mas por acaso foi uma das coisas de que me arrependi de não ter posto inicialmente no aquário. Luís Monge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Setembro 27, 2007 Share Publicado: Setembro 27, 2007 Não.Mas por acaso foi uma das coisas de que me arrependi de não ter posto inicialmente no aquário. Eu disse isto pois num nano coloquei humus de minhoca debaixo da akadama e as minhocas sairam todas do fundo! Mas digo-te que substrato fertil é melhor pois o humus pode apodrecer, e também como é muito rico,os nutrientes vão para a coluna de água, infestando o aqua de algas,cianos e afins. E tem de ser tratado,fervido e lavado. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luismonge Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2007 Ora aqui está a prometida foto. http://picasaweb.google.com/gmonge/Aquariu...237265653192098 Este espécime tinha cerca de 6cm e as cores não são as correctas, pois ela estava num jarro com água a ferver. Como disse, elas são castanhas claras. Luís Monge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 (editado) ...o que é isso meu? Editado Setembro 28, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 Parece o cruzamento de uma minhoca com uma centopeia!!! Nunca tinha visto semelhante bicho!!! Agora minhoca não me parece!!!! Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 ...o que é isso meu? Tiraste me as palavras... o que é isso?(afinal ainda as tenho ) Shit MATA AS! Da lhe um TIRO Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 Tiraste me as palavras... o que é isso?(afinal ainda as tenho )Shit MATA AS! Da lhe um TIRO Sim porque minhocas com mais ou menos 10cm de comprimento e 2mm de largura, muitas patas, castanhas claras e no meio vermelhas que saem à noite e são matreiras merecem morrer. Até porque até podem fazer mal aos peixes que as comerem. Ou pior, se saem à noite daqui a bocado começam-te a pedir guito LOLOL PS Não leves a mal a brincadeira!!! Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 Eu se fosse peixe também não a comia!!! Fora de brincadeiras... até parece uma minhoca de água salgada! (as que existem nos estuários são idênticas). Como eliminar isso não sei. [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mexas Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 Isso é tudo menos uma minhoca!!! Nunca tinha visto tal coisa... Também não faço ideia como a podes matar! Mas mata isso que bem não deve fazer... Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cfatelo Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 (editado) Eu se fosse peixe também não a comia!!! Fora de brincadeiras... até parece uma minhoca de água salgada! (as que existem nos estuários são idênticas). Como eliminar isso não sei. Pois é, parecem aquelas minhocas que os pescadores usam para a pesca à linha na costa. Chamam-lhes "coreana" ou assim qq coisa do género. Mas não devem ser essas, a não ser que se dêm tb em água doce. Editado Setembro 28, 2007 por cfatelo O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <-- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bernardo Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 Por acaso já apanhei uma vez um desses bicharocos e penso que deve haver mais por baixo do areâo, nunca tive problemas com os peixes por causa disso portanto é mais uma espécie á solta e pelos vistos rara. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 Isso é igualzinha às minhocas do mar que eu uso para a pesca da Tainha. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 esas minhoca ca na terra chama-se casulo mas como ja foi dito acho que so se da em agua salgada nao tinha conhecimento de que se dessem em agua doce as minhocas coreanas nao sao tao largas TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Setembro 28, 2007 Share Publicado: Setembro 28, 2007 esas minhoca ca na terra chama-se casulo mas como ja foi dito acho que so se da em agua salgada nao tinha conhecimento de que se dessem em agua doce as minhocas coreanas nao sao tao largas Por acaso acho que o casulo é mais largo que aquilo... parecem-me mesmo as "normais" (coreanas?). Já há algum tempo que não pesco com minhoca, mas se bem me lebro eram muito idênticas! Mas o que não deve faltar por aí são vermes parecidos, por isso vamos lá a ver se aparece alguém que as conheça! [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hevi Publicado: Setembro 29, 2007 Share Publicado: Setembro 29, 2007 Viva, Afinal sempre é uma minhoca. É do tipo minhoca coreana utilizada na pesca desportiva. Cumptos, HeVi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mexas Publicado: Setembro 29, 2007 Share Publicado: Setembro 29, 2007 Tenho uma praga de minhocas. Têm mais ou menos 10cm de comprimento e 2mm de largura. Têm muitas patas, são castanhas claras e no meio são vermelhas.Só saem à noite. De manhã, estão à tona de água e tento apanhar algumas, mas as gaijas são matreiras. Já vos aconteceu? Como me posso livrar delas? Obrigado. Já agora.. alguém sabe como é que isso vai para aos aquas? Agora fiquei com receio.... Não quero dessas "minhocas" no meu...! Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eric Cardoso Publicado: Outubro 1, 2007 Share Publicado: Outubro 1, 2007 Receio? Não tenhas, eu aos anos que de lés a lés compro uma caixinha e vou dando aos peixes, até costumo ter 2 e 3 peixes agarrados á mesma minhoca cada um a puxar para o seu lado lol, e o Oscar? ui ui, acho que o meu ja reconhece as caixas, fica passado. Estão todos vivos e de boa saude :-D O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gneves Publicado: Outubro 1, 2007 Share Publicado: Outubro 1, 2007 Eu pesco com essas minhocas, acho que não são totalmente de água salgada, já as apanhei em água salobra, tive ciclideos que se deliciavam quando me sobravam da pescaria. Vê se são parecidas com estas: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts