vilmarbr Publicado Setembro 25, 2007 Publicado Setembro 25, 2007 Quem já passou por isto: compressor virar sifonador ? Então eu passei por isto e quando cheguei com a esposa do mercado, após 1:30 h que tínhamos saído de casa e desligado compressor, 1/3 da água do meu aqua de 12 litros tinha vazado pelos ajustadores abertos pra atmosfera molhando parte da sala. Para resolver: - eu diminui tamanho do tubo; - deixei apenas um ajustador de ar para atmosfera; - colei ajustadores de ar na vertical na parte mais alta do aqua. Observo que ainda não coloquei um filtro de ciclagem neste aquazinho por que é muito pequeno e não queria deixar este compressor e filtro mecânico (pedra, carvão e lã perlon) guardados mofando, e além do mais neste aqua só tem alguns lebistinhos, cascudinho e limpa-vidrinho Enfim, fica aí minha descrição para quem passar por este apuro !!! Citar =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
Mario Oliveira Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 Quem já passou por isto: compressor virar sifonador ?Então eu passei por isto e quando cheguei com a esposa do mercado, após 1:30 h que tínhamos saído de casa e desligado compressor, 1/3 da água do meu aqua de 12 litros tinha vazado pelos ajustadores abertos pra atmosfera molhando parte da sala. Para resolver: - eu diminui tamanho do tubo; - deixei apenas um ajustador de ar para atmosfera; - colei ajustadores de ar na vertical na parte mais alta do aqua. Observo que ainda não coloquei um filtro de ciclagem neste aquazinho por que é muito pequeno e não queria deixar este compressor e filtro mecânico (pedra, carvão e lã perlon) guardados mofando, e além do mais neste aqua só tem alguns lebistinhos, cascudinho e limpa-vidrinho Enfim, fica aí minha descrição para quem passar por este apuro !!! Boas noites, O que te aconteceu pode ser considerado "normal" no entanto existem valvulas anti-retorno precisamente para evitar isto. Verifica aqui: http://www.aquaristic.net/tetratec-check-v...v-4.html?lang=1 Cumps, Mario Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
Recommended Posts