gil Publicado Setembro 25, 2007 Publicado Setembro 25, 2007 boas pessoal!! como ja tinha postado e o titulo diz tudo os meus discus continuam sem desovar ja la vao cerca de 3 semanas que eles nao desovam.eles tavam a desovar todas a semanas e agora nada.ja fiz o que me aconselharam que foi mudar a agua de maneira a variar a temperatura 2,3 graus e ph variar ai 0,02,0,03.tb ja choveu e nada que posso fazer que se passara???de momento o meu aqua ta: ph-6.8 nitritos-0,00-0,01 por litro gh-de 8 temperatura-28,30 graus tou a fazer tpa,s de 20 % dia sim dia nao desde ja agradeço e um abraço a todos principalmente ao joao que tem ajudado bastante cumprimentos gil vicente
FilipeASilva Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 E quantos ppm´s está a água? Têm a vista outros discus / peixes? Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
gil Publicado: Setembro 25, 2007 Autor Publicado: Setembro 25, 2007 E quantos ppm´s está a água?Têm a vista outros discus / peixes? boas ppm,s??nao sei o que e agora que falas sim eles conseguem ver os outro discus noutro aqua mas penso que nao afecta pois a 1 vez eles desovaram no comunitario mas vou tapar o aqua de maneira a eles nao ver cumprimentos gil vicente
FilipeASilva Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 boasppm,s??nao sei o que e agora que falas sim eles conseguem ver os outro discus noutro aqua mas penso que nao afecta pois a 1 vez eles desovaram no comunitario mas vou tapar o aqua de maneira a eles nao ver cumprimentos gil vicente condutividade, Tds Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
DaCosta Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 Boas, ppm significa na química, partes por milhão e utiliza-se para definir concentrações. Cumps RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
gil Publicado: Setembro 25, 2007 Autor Publicado: Setembro 25, 2007 condutividade, Tds tudo no normal nada mudou desde as ultimas porturas.
Joao Machado Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 Boas. Paciencia, MUITA paciencia. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
netmaniac Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 (editado) tudo no normal nada mudou desde as ultimas porturas. Ok, não prometo que resulte, 50% de TPA ao nascer do dia , 50% de TPA ao por do sol, (hora tropical=nº de horas de luz no Paralelo - 0 - 12/14) , acompanha com uma luz fraquinha para terem o sol de dia (simulas o dia tropical) ... 32º temp máxima , e 4º,5 º de descida repentina = 27º(degelos da nascente dos andes na nascente do rio amazonas) muita comida, e aguarda . Um abraço. P.s. Esta água muitas vezes acompanha as monções que faz estimular o desejo de procriar , comida + muita água , e aspiras muito , e repoes água de aspiração.A água fria é mais pesada (atomicamente) daí vai para o fundo , e passa assim por dizer por baixo da quente no Rio , até estabilizar , mas observa está mudança neles.àgua nova corrente fria , lava o rio . Comida , mais Vida . p.s Todos os Dias durante 5 Dias , depois páras os ultimos 3 dias , e volta a repetir mais 8 dias Jose Palma Editado Setembro 26, 2007 por netmaniac
hugodinho Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 boas pessoal!!como ja tinha postado e o titulo diz tudo os meus discus continuam sem desovar ja la vao cerca de 3 semanas que eles nao desovam.eles tavam a desovar todas a semanas e agora nada.ja fiz o que me aconselharam que foi mudar a agua de maneira a variar a temperatura 2,3 graus e ph variar ai 0,02,0,03.tb ja choveu e nada que posso fazer que se passara???de momento o meu aqua ta: ph-6.8 nitritos-0,00-0,01 por litro gh-de 8 temperatura-28,30 graus tou a fazer tpa,s de 20 % dia sim dia nao desde ja agradeço e um abraço a todos principalmente ao joao que tem ajudado bastante cumprimentos gil vicente Bom no meu caso resultou por um tronco no aquario. O casal foi por ovos no tronco, e já tinha feito posturas no cone.
gil Publicado: Setembro 26, 2007 Autor Publicado: Setembro 26, 2007 Ok, não prometo que resulte, 50% de TPA ao nascer do dia , 50% de TPA ao por do sol, (hora tropical=nº de horas de luz no Paralelo - 0 - 12/14) , acompanha com uma luz fraquinha para terem o sol de dia (simulas o dia tropical) ... 32º temp máxima , e 4º,5 º de descida repentina = 27º(degelos da nascente dos andes na nascente do rio amazonas) muita comida, e aguarda . Um abraço. P.s. Esta água muitas vezes acompanha as monções que faz estimular o desejo de procriar , comida + muita água , e aspiras muito , e repoes água de aspiração.A água fria é mais pesada (atomicamente) daí vai para o fundo , e passa assim por dizer por baixo da quente no Rio , até estabilizar , mas observa está mudança neles.àgua nova corrente fria , lava o rio . Comida , mais Vida . p.s Todos os Dias durante 5 Dias , depois páras os ultimos 3 dias , e volta a repetir mais 8 dias Jose Palma boas vou tentar pois eu levanto me as 06.20 da manha e chego a casa as 19h30 o que vai ser complicado mas vou tentar. obrigado pela dica cumprimentos gil vicente
fjmr123 Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 Eles é que mandam, quando não querem, não querem, Discos são mesmo assim. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 Eles é que mandam, quando não querem, não querem, Discos são mesmo assim. Olá, isso é normal, depois de porem várias vezes, eles descansam uns tempos, podem até só desovar 6 meses depois, ou não. paciencia e continua a tratar bem deles, pois quando menos esperares terás uma postura. Boa sorte. pedro lopes Pedro Lopes
Recommended Posts