Luis carrilho Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 Eu sou da margem sul mas um dia dou ai um salto obrigada Eu tanbem sou da margem Sul e vou á Naturline de vez em quando e realmente plantas é com eles,mas o melhor é telefonares 1ª a perguntar se têm o que queres,é que ainda são uns Kms.
Kosuta Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 Também tens a Ruimar, mas eles agora já não vendem plantas da tropica. Também são de qualidade mas menos variedade que a Naturline e um pouco mais baratas. Eles estão na Damaia. www.ruimar.pt Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
João Araújo Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 Boas, Quanto à Eleocharis acicularis, tenho no meu aqua e não sei se é normal: farta-se de lançar runners, vejo imensa "relvinha" a rebentar mas depois parece que não cresce em altura. Os rebentos estão verdinhos com aspecto saudável mas são muito pequenos. Nesse aqua tenho CO2, boa luz (mais de 1W/Litro) e fertilizo. Pus Cuba também nesse aqua mas ainda passou pouco tempo para poder dar o meu testemunho. Boa sorte com os tapetes JFFA
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Primeiro que tudo será necessário ponderar se tens as condiçõe s necessárias para ter essas plantas. A grande maioria têm alguma dificuldade para serem mantidas. Será necessária sempre alguma potencia luminosa, suplemento de Co2 e um bom substrato. Muitas delas sem um bom regime de fertilização não vingarão. Na sua grande maioria por terem raízes muito pequenas também o substrato tem de ser de qualidade, bastante poroso, para facilitar a sua fixação. As mais fáceis que poderão dar-se bem mesmo sem luz intensa e injecção de Co2 serão (entre outras): Marsilea HirsutaEleocharis AcicularisEchinodorus TenellusSagittaria Subullata Outras mais dificeis: Glossostigma Elantinoides: Requerer luz abundante, Co2 e fertilização cuidadaHemianthus Callitrichoides: Iluminação média, Co2 e bom substratoLilaleopsis brasiliensis: luz intensa, Co2Utricularia graminifolia: manutenção dificil, luz intensa, co2, bom substrato. so uma pergunta, a Lilaleopsis brasiliensis nao dispensa o Co2?
Vasco Matos Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 (editado) so uma pergunta, a Lilaleopsis brasiliensis nao dispensa o Co2? É muito diferente o 'andamento' de um aqua com ou sem C02. As plantas precisam de uma fonte de carbono,que teoricamente pode ser fornecida pelos peixes.Se queremos um plantado de crescimento lento,com plantas menos exigentes como fetos,musgos,etc,até podemos perfeitamente dispensar um sistema de CO2,agora um aqua com plantas de tapete,onde a maior parte necessita de alguma luz,penso que é bastante necessário,imprescindivel mesmo,de modo a que as plantas assimilem os nutrientes de uma maneira mais eficaz,sendo esta a melhor maneira de evitar o aparecimento de algas. Editado Novembro 22, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts