Tui Silva Publicado Setembro 25, 2007 Publicado Setembro 25, 2007 Olá a todos sou o Artur tenho 13 anos e sou iniciante em aquariofilia. Os meus pais ofereceram um aquario com 6 peixinhos de agua fria e como não era de esperar e a minha falta de esperiencia e burrice como não tinha conhecimentos nenhuns o que é certo e sabido os meus peixinhos morram todos ainda pedi a juda ao Nuno Antunes de Condeixa, Agradeço do fundo do coração mas já não há remedio. Esperei 2 semanas nessas duas semanas fiz uma lipeza ao aquario, preparei a água com os produtos e tive a bomba a trabalhar sem peixes a minha mãe levou-me ao GiraSolum à loja de peixes e foi ele que disse para fazer assim e ao mesmo tempo disse que era melhor os peixinhos de água quente a minha mãe comprou um termoestato. Há 2 semanas os meus avós (os 4) derão-me 4 peixinhos 1 tubarão frenatus, 1 botia palhaço ( que morreu no dia seguinte), 1 Gurami anão e 1 Barbo verde. É claro que eles não sabiam que o Nuno me tinha aconselhado ter só 1 peixinho uma vez que a dimesão do meu aquario é pequena. agora tenho 3 peixinhos também eu não sabia que o tubarão frenatus saltava bastante e corria imenso atrás do barbo verde por isso dei-lhes o nome de joão baião e sapatilhas respectivamente o outro é o relax é calmo e muito amistoso claro muito comilão. Agora o que me preocupa é as turras do joão baião com o sapatilhas pois não se dão nada bem, tenho medo que o joão baião mate o sapatilhas. Já agora vou Seguir o conselho do Nuno em adquirir um aquario maior, mas vou tentar manter estes vivos e saudáveis para isso conto com a ajuda da minha mãe e vossa se tiver problemas, posso não é ? Obrigado Nuno, na altura entrei em panico. Um conselho a todos os iniciados como eu " Devagarinho se vai longe" Um Abraço a todos os iniciantes como eu e um para os mais experientes que tiveram a feliz ideia de criar este site para nos ajudarem Artur Silva Citar
João Abóbora Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 Bem vindo ao Fórum Fazes bem em avisar, pois infelizmente essa é uma história que se repete inumeras vezes. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
susananunes Publicado: Setembro 26, 2007 Publicado: Setembro 26, 2007 Adorei os nomes lololololol [quoteAgora o que me preocupa é as turras do joão baião com o sapatilhas pois não se dão nada bem, tenho medo que o joão baião mate o sapatilhas. Citar
manelserol Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 João Baião e Sapatilhas LOLOLOL fartei-me de rir!! :D Já agora essa especie de tubarão é parecida com os tubarões normais mas em formato pequeno é? são muito exigentes no aquario?? comem-me os peixinhos?? Obrigado e cumprimentos ao sapatilhas Citar
Dinhogod Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 bem vindo le mt e aprendes rapido boa sorte Citar Betta project: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71207 Live Comunity http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74137 Aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry459695
SCO Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 Boas: Sabe bem ler textos de pessoas com 13 anos, sem erros grosseiros e alguma pontuação. Já começava a ser dificil, ler textos de alguns miudos e alguns graudos que por aqui têm passado. Manda fotos! Cumprimentos Orlando Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Boas: Sabe bem ler textos de pessoas com 13 anos, sem erros grosseiros e alguma pontuação. Já começava a ser dificil, ler textos de alguns miudos e alguns graudos que por aqui têm passado. Manda fotos! Cumprimentos Orlando Realmente, tem pontuação, percebe-se o que ele quer dizer e para ele digo: - qualquer coisa, dispõe que aqui o pessoal está disponivel. Não é sempre, mas se esperares um bocado, normalmente obtens as respostas. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Realmente, tem pontuação, percebe-se o que ele quer dizer e para ele digo: - qualquer coisa, dispõe que aqui o pessoal está disponivel. Não é sempre, mas se esperares um bocado, normalmente obtens as respostas. Eu como membro muito recente atesto que o que o Ricardo Diogo disse é verdade. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Tui Silva Publicado: Setembro 28, 2007 Autor Publicado: Setembro 28, 2007 Eu como membro muito recente atesto que o que o Ricardo Diogo disse é verdade. Olá a todos Agradeço, mas eu tenho uma mãe chata que diz sempre "Tu és Portugês e não pretuguês" (sem ofensa) e como ela diz eu não posso escrever só para os da minha idade. Já que aqui estou quero perguntar uma coisa. Estou com dificuldade em manter o equilibrio do PH da água do meu aquário, tenho dia sim dia não tirado 2 copos de água e reponho os mesmos 2 copos, eu penso que não é sistema. Será que há uma maneira e eu não conheça? Peço Ajuda. E já agora o joão baião (tubarão frenatus) pelo menos ainda não comeu o sapatilhas ( babo verde). Citar
zlatan9 Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Boas, Aconselho-te a leres muito, ainda estás como o teu barbo (verde) . Aqui no forum podes começar pelos inamovíveis e na net tens tanta coisa que até te vais atrapalhar. Agora, podias dar à malta mais indicações sobre o aquário. Citar One Fish Standing Kurichiba
riki1972 Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 (editado) Benvindo a esta casa! Deves ter muita paciencia e ler muito como alguns membros já o frisaram. O link que se segue foi um dos primeiros que li: http://fins.actwin.com/mirror/pt/ . Acho porreiro para começar. Boa Aquariofilia Henrique Editado Setembro 28, 2007 por riki1972 Citar Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)
Recommended Posts