Bola De Musgo A Flutuar!


Superbxxx

Recommended Posts

Oi Pessoal!

 

Já algum tempo ando para postar isto....

 

imgp1333it7.th.jpg

 

 

Alguem me sabe dizer porque é que a minha bola de musgo resolveu andar a "pairar" pelo aqua???

Uns dias flutua....outros dias nao flutua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me a partida dos anõezinhos do musgo ::D:

 

Agora a sério. Tens alguma bomba de ar que ligues de vez em quando? É que se assim for, a mudança da circulação da água pode provocar essa alteração de comportamento por parte do musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me a partida dos anõezinhos do musgo ::D:

 

Agora a sério. Tens alguma bomba de ar que ligues de vez em quando? É que se assim for, a mudança da circulação da água pode provocar essa alteração de comportamento por parte do musgo.

 

Nao utilizo bomba de ar...tenho apenas uma bomba para fazer circular a agua q está nessa foto....a bola está parada no mesmo sitio de onde tirei a foto de hoje de manha!

 

Tou mais inclinado para os anoeszinhos....

Editado por Superbxxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a temperatura do aquário está estável? Pode haver algum efeito de expansão no mugo deixando de estar tão compacto que lhe permita flutuar.

 

É que é muito estranho a bola de musgo alterar propriedades de forma a uns dias flutuar e outros não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto a parte de flutuar não sei. Pode ter a ver com a libertação de oxigénio durante a fotossintese (não sei se estou a dizer uma grande asneira).

 

Já agora o nome da "bola de musgo" é cladophora aegagrophila, acho eu.

 

http://www.antilo.com/acuario2/plantas_de_...phila/index.htm

 

Pesquisa pelo nome pode ser que encontres resposta.

 

cumps

Editado por andorina
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a temperatura do aquário está estável? Pode haver algum efeito de expansão no mugo deixando de estar tão compacto que lhe permita flutuar.

 

É que é muito estranho a bola de musgo alterar propriedades de forma a uns dias flutuar e outros não.

 

A temperatura está estavel sim, na medida do possivel no verao...varia 1 grau durante o dia e a noite...acho que nao será disso!

 

Adorina, é possivel que seja da libertação do oxigénio....mas normalmente o oxigénio seria dissolvido na agua....

já pesquisei e n encontrei nada...por isso criei este topico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

A mim isso acontece após a retirar da água e voltar a colocar.

 

Nao reparei se isso acontece quando troco a agua.....mas ainda n fiz a troca semanal esta semana!Por isso tambem acho que nsao seja disso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar são os Guppy's a tentar fazer experiências para tentar sair do aquário.Estão a transformar os próprios gases em Hélio e estão a injectá-lo na bola de musgo sem tu veres.Um dia destes a bola sai do aqua a flutuar,com os Guppy's agarrados!

Portanto, eu aposto na qualidade da água. nyah

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar são os Guppy's a tentar fazer experiências para tentar sair do aquário.Estão a transformar os próprios gases em Hélio e estão a injectá-lo na bola de musgo sem tu veres.Um dia destes a bola sai do aqua a flutuar,com os Guppy's agarrados!

Portanto, eu aposto na qualidade da água. nyah

 

LOL Essa bate a teoria dos anõezinhos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HEHEHEHE

 

Este post começa a tomar contornos de Telenovela! :P

 

Ou será antes um filme de ficção, ou um simples caso para os X-files.... melhor um documentário para o canal Odisseia "Mistérios da Natureza".

 

Agora mais a sério, provavelmente "A água"..

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HEHEHEHE

 

Este post começa a tomar contornos de Telenovela! :D

 

Ou será antes um filme de ficção, ou um simples caso para os X-files.... melhor um documentário para o canal Odisseia "Mistérios da Natureza".

 

Agora mais a sério, provavelmente "A água"..

 

Acho que vou propor isto para os x-files sim ;) !

 

Zogli, gosto da tua teoria :( ! Ps: como vao os reds?

 

Agora mais a sério( nao é que ela me esteja a causar problemas no aquario) quando dizem a qualidade da água querem dizer o que mais em concreto?É que ela contunua impavida e serena a flutuar no mesmo local de hoje de manha...lol :P !

 

Ps:faço semanalmente 20% de TPA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a brincar não tem nada a ver com a qualidade da água! :shock: Provavelmente é do tamanho que a bola de musgo chegou,como é grande acumula oxigénio lá dentro e ela flutua,outras vezes afunda. Mas vá-se lá saber...mais uma para os x-files da aquariofilia.

Os camarões vão optimos,nasceu à pouco tempo a 3ª geração dos que tu me arranjaste!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a brincar não tem nada a ver com a qualidade da água! bang Provavelmente é do tamanho que a bola de musgo chegou,como é grande acumula oxigénio lá dentro e ela flutua,outras vezes afunda. Mas vá-se lá saber...mais uma para os x-files da aquariofilia.

Os camarões vão optimos,nasceu à pouco tempo a 3ª geração dos que tu me arranjaste!

 

 

Tambem já tinha pensado nisso do oxigénio....ela realmente cresceu bastante, tambem já a comprei na PetFil!Mas entao porque raio as vezes flutua e outras nao?

 

Nao há mais ninguem a quem tenha acontecido isto?

 

Zogli, 3ª geraçao? Sao valentes esses :shock: !Qualquer dia ainda tenho que te comprar alguns...lol!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Experimenta apertar a bola dentro de água com relativa força, e depois alivia a pressão. Em princípio vai funcionar como uma esponja...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Luís disse basta apertá-las ligeiramente, mas de tempos a tempos convém passar estas "bolas" por água corrente, pois acumulam sujidade. As ditas "bolas de Musgo" não são realmente musgo mas sim ALGAS. São boas consumidoras de nitratos e fosfatos.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Luís disse basta apertá-las ligeiramente, mas de tempos a tempos convém passar estas "bolas" por água corrente, pois acumulam sujidade. As ditas "bolas de Musgo" não são realmente musgo mas sim ALGAS. São boas consumidoras de nitratos e fosfatos.

 

 

Raios...nao é que deu mesmo resultado! Sairam umas bolhinhas de lá!

Mas alguems sabe porque acontece isto? ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia dizer isso mesmo, já me aconteceu e foi a única coisa que fiz. Por algum motivo não empapou totalmente a bola, ao apertares e largares, tudo dentro de água ela absorve água e empapa totalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais