Recommended Posts

Publicado

boas, no sabado passado adquiri 15 ampularias ainda juvenis..... passaram varias horas dentro de um frasquinho ate que chegaram a casa.....

apos a ambientaçao normal(num aqua so com red´s juvenis), assim que tocaram o solo, foram literalmente atacados pelos pequenos red`s assim que estes deram conta que as ampularias tinham um pouco de algas verdes agarradas a concha....isto eram quase 4 da manha e no dia seguinte a hora de almoço nao haviam algas para contar a historia, mas voltando ao ponto em que as mesmas tocaram no fundo do aqua....esta ficaram imoveis durante uns minutos, receando o pior começo a observar as mesmas na esperança de ver qualquer movimento ate que vejo pequenos coraçoezinhos a bater dentro da casca.....todas cmeçaram a passear passados mais uns minutos....

agradecimentos a jose garcia pelas lindas ampularias que me trouxe....

era so uma constataçao de factos que me passavam completamente ao lado e que achei de veras espetaculares, principalmente a sinbiose entre os red´s e as ampularias...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Achas que devo criar um tópico a perguntar pelas minhas ampulárias ? :( :D

Fora de brincadeiras ,as ditas estavam con red's e por acaso não tinha visto ,mas ainda bem que essa equipa fez o especial favor de limpar a casca ao bichos :(

Abraço

Publicado:
Achas que devo criar um tópico a perguntar pelas minhas ampulárias ? :D :D

Fora de brincadeiras ,as ditas estavam con red's e por acaso não tinha visto ,mas ainda bem que essa equipa fez o especial favor de limpar a casca ao bichos :(

Abraço

epah, foi mesmo lindo, acho que os meus olhos brilhavam de emoçao(ou entao era de sono :( ..lol...)

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
epah, foi mesmo lindo, acho que os meus olhos brilhavam de emoçao(ou entao era de sono :( ..lol...)

Espera só até elas começarem a colocar estrategicamente os cachos de ovos, e consequente eclosão...LiNdO!

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
ja agora, com o tamanho que têm agora, quanto tempo leva +/- ate atingirem a maturidade sexual?

Eu comprei as minhas um bocado maior ,mas essas vão demorar pelo menos dois meses ,da uma vista de olhos http://www.applesnail.net/ encontras algumas informações.

Publicado:

Eu já apanhei 3 red's ás costas das marfins que eu tenho. É tipo estação de limpeza.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Eu já apanhei 3 red's ás costas das marfins que eu tenho. É tipo estação de limpeza.

foi exactamente isso que aconteceu, mas imagina cada ampularia de 0.5cm +/- com uns 5/6 red´s as costas e um segundo apos terem tocado o fundo do aqua....mas sim, parecia mesmo uma estaçao de limpeza....uma simbiose perfeita...

bannerShrimpscaping.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:

Para procura de ampulárias ou outro tipo de invertebrados, escrevam no sub-fórum " Procura" que é o sítio indicado para esse tipo de posts. Os posts de procura de ampulárias foram movidos para esse mesmo sub-fórum.