racer Publicado Setembro 24, 2007 Publicado Setembro 24, 2007 Olá caros amigos aquariofilos, venho aqui apresentar uma dúvida, que é a seguinte: . eu estou com ideias de fazer uma nova calha, para um aqua de 50cm que tenho cá em casa e gostaria de saber se poderei usar um balastro "normal", daqueles que se utilizam em casa como na cozinha por exemplo, de 40w, para 2 lampadas de 15w (o que daria um total de 30w) o que quero realmente saber, é se não há mal em utilizar um balastro de 40w, quando as lampadas só gastam 30w no total...????? Desculpem a confusão, mas penso que deu pra entender ehehe... Fiquem bem Citar o peixinho ta molhado
ruipower Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Eu fiz isso e ficou um espectáculo, mas com um balastro de 60 cm e uma lâmpada de 18W: Agora é só comprar uma lâmpada com mais Kelvines, aconselharam-me pelo menos uma de 6500K. Acho que resulta na perfeição. Mas os experts logo dizem qualquer coisa. Cumps... Citar
Antonio Violante Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 ya nao da so da para meteres 2 lampedas de 20 wats cada por cada wats que tiveres no balastro tens que ter os mesmos wats em lampedas Citar TOYOTA
Antonio Violante Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Eu fiz isso e ficou um espectáculo, mas com um balastro de 60 cm e uma lâmpada de 18W: Agora é só comprar uma lâmpada com mais Kelvines, aconselharam-me pelo menos uma de 6500K. Acho que resulta na perfeição. Mas os experts logo dizem qualquer coisa. Cumps... ola compraste esa calha ja montada ne e que balastros de 60 cm nao conheço vela se o balastro nao diz 18 ou 20 wats Citar TOYOTA
ruipower Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Pois, em relação ao meu balastro, este só dá até 18W. Mas tb o aqua é só de 30 litros. 18x2=36 2 litros por cada watt. Citar
David Cabete Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Boas Olá caros amigos aquariofilos, venho aqui apresentar uma dúvida, que é a seguinte: . eu estou com ideias de fazer uma nova calha, para um aqua de 50cm que tenho cá em casa e gostaria de saber se poderei usar um balastro "normal", daqueles que se utilizam em casa como na cozinha por exemplo, de 40w, para 2 lampadas de 15w (o que daria um total de 30w) o que quero realmente saber, é se não há mal em utilizar um balastro de 40w, quando as lampadas só gastam 30w no total...????? Desculpem a confusão, mas penso que deu pra entender ehehe... Fiquem bem Poder podes, mas as lâmpadas vão durar muito menos? Muito menos mesmo! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
ruipower Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 (editado) ola compraste esa calha ja montada nee que balastros de 60 cm nao conheço vela se o balastro nao diz 18 ou 20 wats É assim o balastro diz 18W(por baixo da lâmpada), mas por dentro no módulo diz 20W. Eu acho que a medida anda à volta dos 60cm, mas mais tarde confirmo. Editado Setembro 24, 2007 por ruipower Citar
Antonio Violante Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 É assim o balastro diz 18W(por baixo da lâmpada), mas por dentro no módulo diz 20W. sim e mesmo assim da para uma de 18,,,,, ou uma de 20 Citar TOYOTA
racer Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 Obrigado a todas pelas prontas respostas, no entanto acho que vou ter de comprar um balastro novo e gostaria de saber se existe algum balastro de 30w e qual o seu preço mais ou menos, é claro se não se importarem. Fiquem bem Citar o peixinho ta molhado
Recommended Posts