Dúvidas Eléctricas

Recommended Posts

Olá caros amigos aquariofilos, venho aqui apresentar uma dúvida, que é a seguinte:

. eu estou com ideias de fazer uma nova calha, para um aqua de 50cm que tenho cá em casa e gostaria de saber se poderei usar um balastro "normal", daqueles que se utilizam em casa como na cozinha por exemplo, de 40w, para 2 lampadas de 15w (o que daria um total de 30w) o que quero realmente saber, é se não há mal em utilizar um balastro de 40w, quando as lampadas só gastam 30w no total...????? ;) Desculpem a confusão, mas penso que deu pra entender ehehe...

Fiquem bem :?

o peixinho ta molhado

Partilhar nas redes sociais

Eu fiz isso e ficou um espectáculo, mas com um balastro de 60 cm e uma lâmpada de 18W:

01up3.jpg

02su4.jpg

03em0.jpg

04bc4.jpg

Agora é só comprar uma lâmpada com mais Kelvines, aconselharam-me pelo menos uma de 6500K. :?

Acho que resulta na perfeição.

Mas os experts logo dizem qualquer coisa.

Cumps... ;)

assinatura5je0.jpg

Eu fiz isso e ficou um espectáculo, mas com um balastro de 60 cm e uma lâmpada de 18W:

01up3.jpg

02su4.jpg

03em0.jpg

04bc4.jpg

Agora é só comprar uma lâmpada com mais Kelvines, aconselharam-me pelo menos uma de 6500K. ;)

Acho que resulta na perfeição.

Mas os experts logo dizem qualquer coisa.

Cumps... ;)

ola compraste esa calha ja montada ne

e que balastros de 60 cm nao conheço

vela se o balastro nao diz 18 ou 20 wats

TOYOTA

Boas

Olá caros amigos aquariofilos, venho aqui apresentar uma dúvida, que é a seguinte:

. eu estou com ideias de fazer uma nova calha, para um aqua de 50cm que tenho cá em casa e gostaria de saber se poderei usar um balastro "normal", daqueles que se utilizam em casa como na cozinha por exemplo, de 40w, para 2 lampadas de 15w (o que daria um total de 30w) o que quero realmente saber, é se não há mal em utilizar um balastro de 40w, quando as lampadas só gastam 30w no total...????? ;) Desculpem a confusão, mas penso que deu pra entender ehehe...

Fiquem bem ;)

Poder podes, mas as lâmpadas vão durar muito menos? Muito menos mesmo!

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

ola compraste esa calha ja montada ne

e que balastros de 60 cm nao conheço

vela se o balastro nao diz 18 ou 20 wats

É assim o balastro diz 18W(por baixo da lâmpada), mas por dentro no módulo diz 20W. ;)

Eu acho que a medida anda à volta dos 60cm, mas mais tarde confirmo.

Editado por ruipower
assinatura5je0.jpg

Obrigado a todas pelas prontas respostas, no entanto acho que vou ter de comprar um balastro novo e gostaria de saber se existe algum balastro de 30w e qual o seu preço mais ou menos, é claro se não se importarem. ;)

Fiquem bem ;)

o peixinho ta molhado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!