racer Publicado Setembro 24, 2007 Share Publicado Setembro 24, 2007 Olá caros amigos aquariofilos, venho aqui apresentar uma dúvida, que é a seguinte: . eu estou com ideias de fazer uma nova calha, para um aqua de 50cm que tenho cá em casa e gostaria de saber se poderei usar um balastro "normal", daqueles que se utilizam em casa como na cozinha por exemplo, de 40w, para 2 lampadas de 15w (o que daria um total de 30w) o que quero realmente saber, é se não há mal em utilizar um balastro de 40w, quando as lampadas só gastam 30w no total...????? Desculpem a confusão, mas penso que deu pra entender ehehe... Fiquem bem Citar o peixinho ta molhado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 24, 2007 Share Publicado: Setembro 24, 2007 Eu fiz isso e ficou um espectáculo, mas com um balastro de 60 cm e uma lâmpada de 18W: Agora é só comprar uma lâmpada com mais Kelvines, aconselharam-me pelo menos uma de 6500K. Acho que resulta na perfeição. Mas os experts logo dizem qualquer coisa. Cumps... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Setembro 24, 2007 Share Publicado: Setembro 24, 2007 ya nao da so da para meteres 2 lampedas de 20 wats cada por cada wats que tiveres no balastro tens que ter os mesmos wats em lampedas Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Setembro 24, 2007 Share Publicado: Setembro 24, 2007 Eu fiz isso e ficou um espectáculo, mas com um balastro de 60 cm e uma lâmpada de 18W: Agora é só comprar uma lâmpada com mais Kelvines, aconselharam-me pelo menos uma de 6500K. Acho que resulta na perfeição. Mas os experts logo dizem qualquer coisa. Cumps... ola compraste esa calha ja montada ne e que balastros de 60 cm nao conheço vela se o balastro nao diz 18 ou 20 wats Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 24, 2007 Share Publicado: Setembro 24, 2007 Pois, em relação ao meu balastro, este só dá até 18W. Mas tb o aqua é só de 30 litros. 18x2=36 2 litros por cada watt. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Setembro 24, 2007 Share Publicado: Setembro 24, 2007 Boas Olá caros amigos aquariofilos, venho aqui apresentar uma dúvida, que é a seguinte: . eu estou com ideias de fazer uma nova calha, para um aqua de 50cm que tenho cá em casa e gostaria de saber se poderei usar um balastro "normal", daqueles que se utilizam em casa como na cozinha por exemplo, de 40w, para 2 lampadas de 15w (o que daria um total de 30w) o que quero realmente saber, é se não há mal em utilizar um balastro de 40w, quando as lampadas só gastam 30w no total...????? Desculpem a confusão, mas penso que deu pra entender ehehe... Fiquem bem Poder podes, mas as lâmpadas vão durar muito menos? Muito menos mesmo! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Setembro 24, 2007 Share Publicado: Setembro 24, 2007 (editado) ola compraste esa calha ja montada nee que balastros de 60 cm nao conheço vela se o balastro nao diz 18 ou 20 wats É assim o balastro diz 18W(por baixo da lâmpada), mas por dentro no módulo diz 20W. Eu acho que a medida anda à volta dos 60cm, mas mais tarde confirmo. Editado Setembro 24, 2007 por ruipower Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Setembro 24, 2007 Share Publicado: Setembro 24, 2007 É assim o balastro diz 18W(por baixo da lâmpada), mas por dentro no módulo diz 20W. sim e mesmo assim da para uma de 18,,,,, ou uma de 20 Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
racer Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2007 Obrigado a todas pelas prontas respostas, no entanto acho que vou ter de comprar um balastro novo e gostaria de saber se existe algum balastro de 30w e qual o seu preço mais ou menos, é claro se não se importarem. Fiquem bem Citar o peixinho ta molhado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts