Windrider Publicado: Outubro 2, 2007 Share Publicado: Outubro 2, 2007 Eu tb pensei nisso pq no início tinha medo que não evaporasse bem, mas depois com a prática prefiro que fique tudo juntinho pois posso sempre que passo por ele dar uma misturadela para que o producto fique melhor impregnado TPA`s igual pois é comida, só têm uma quantidade muito residual de metronidazol (que em excesso, adocica a água e só tem esse problema, além do figado claro), pois o medicamento faz um efeito muito bom quando ingerido pois é um antibiótico. E o granulado não fica agarrado fica soltinho que nem ginjas Isto é uma solução muito boa para quem tem os discus a comer e têm um bom aquário palntado que se lhes der papa estraga tudo Fiquem bem Pois, mas facilita muito a secagem. Em 24 horas está sequinho. Estou eu para aqui a pensar em dar-lhes também o praziquantel pelo mesmo método. Que te parece? Com as mesmas dosagens? http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 2, 2007 Share Publicado: Outubro 2, 2007 (editado) Ora estás a ver como o pessoal está a lá chegar eu atrás disse que se podia juntar o que quisessemos É assim mesmo P...o isto já me está a me fugir do controlo Editado Outubro 2, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 3, 2007 Share Publicado: Outubro 3, 2007 Só queria deixar aqui uns alertas importantes: - Não abusem dos medicamentos - Façam sempre a medicação até ao fim sem interrupções - NÂO usem a comida medicamentosa por regra (ex: mês a mês) - Usem só quando notarem alguma c@gada a começar a ficar com partes brancas, antes dele deixar de comer. Isto porque assim, é fácil (comida medicamentosa) cometer erros que se vão pagar, bem caros, mais tarde. :D Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Outubro 4, 2007 Share Publicado: Outubro 4, 2007 Só queria deixar aqui uns alertas importantes: - Não abusem dos medicamentos - Façam sempre a medicação até ao fim sem interrupções - NÂO usem a comida medicamentosa por regra (ex: mês a mês) - Usem só quando notarem alguma c@gada a começar a ficar com partes brancas, antes dele deixar de comer. Isto porque assim, é fácil (comida medicamentosa) cometer erros que se vão pagar, bem caros, mais tarde. :D :D Conselhos prudentes e avisados. Flagyl de 2 em 2 meses ou 3 em 3 meses acho que não está mal. Ou é muito? (tinha interesse em ter um posição do pessoal sobre esta questão para o artigozinho que ando a escrevinhar sobre os discus e os parasitas...) http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpguerreiro Publicado: Outubro 9, 2007 Share Publicado: Outubro 9, 2007 ola pessoal... Desde ja obg pela boa ajuda que deram neste topico e quero agradecer ao Windraider, pois foi ele que me aconselhou Agora tenho e um dilema... constatei que 100g de comida... neste caso granulado (todos os meus discus comem bem o granulado) é quase o frasco todo... (Sera Discus granulat de 116g)!!! Â minha pergunta é: é necessario fazer exatamente as 100g de comida?? ou pode-se fazer por ex 25g de comida com 1/4 de compr.??? se sim qual a quantidade de alcool que adicionamos??? na mesma os 100ml?!!! Isto tudo porque acho que 100g é demasiado! Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Outubro 9, 2007 Share Publicado: Outubro 9, 2007 Reduz tudo na proporção: granulado (25g), alcool(25ml) e flagyl (1/2 comp). Eu, para mim, fiz 50g Sobrou um bocadinho. Mas também tenho 18 marmanjos a comer. Abraço. PBL http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpguerreiro Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 boas novamente pessoal... Passei por ca para tirar outra duvida novamente!! Desta vez fiz esta "receita" mas com 50g de granulado 50ml de alcool e 1 comp.!!! E 50g e muita coisa... nao vou usar tudo de uma so vez... posso guardar a comida que sobra com flagyl ou corro o risco de se estragar de alguma forma?!! Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Desde que guardes em local fresco, escuro e hermeticamente fechado (para evitar a humidade) não têm problema nenhum. Mas não aconselho a que ultrapasse o prazo de 1 ano (pois é o aconselhado quando se realizam misturas) desde que se siga o anterior referido. Só a luz é o suficiente para fomentar a proliferação de bactérias. Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts