Mindwar Publicado Setembro 24, 2007 Publicado Setembro 24, 2007 olá a todos vós! venho novamente pedir a vossa opinião. tenho no meu aqua o chamado "limpa vidros" (não sei ao certo o nome cientifico) que reparei que hoje começou a andar numa planta, uma echinodoros cordifolius "marble queen" e a comer as folhas! a folha começa a aparecer estragada como se fosse uma rede. o que é engraçado é que ele nas anubias e nas outras plantas não tem feito isso e já cá anda no áqua á alguns meses. como hei-de resolver a situação? esta planta como tem as folhas mais finas ele "ataca". será que existe solução? ou tenho de o retirar do áqua por outro "limpa vidros" menos ofensivo :-D :-D Abraços Citar
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Dá para pores uma foto do peixe? Era mais facil para ver a espécie! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Mindwar Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 não consigo colocar a foto, mas é daqueles parecido com o ancistrus Citar
Peninha Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 (editado) é só parecido...foi barato? é um hipostomus plecostomus de certeza..o q nós chamamos vulgarmente Pleco. e vai-te preparando para ficares com um aqua rapadinho...esses tipos comem tudo o q seja verde, mesmo as plantas que supostamente devem resistir a peixes herbivoros como as anubias e os fetos de java...marcha tudo mais cedo ou mais tarde. alem disso se calhar e como de costume até está desporporcionado para o teu aqua. de quantos litros é isso? eles crescem até uns bons 35/40cm e ficam com a aparencia de Boeing747. o melhor é devolve-lo a loja e comprar ottocinclos affinis e Sae's (chrossocheilus siamensis) dependendo do tamanho do aqua...resolvem-te as algas e não atacam as plantas. Editado Setembro 24, 2007 por Peninha Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Mindwar Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 é só parecido...foi barato? é um hipostomus plecostomus de certeza..o q nós chamamos vulgarmente Pleco. e vai-te preparando para ficares com um aqua rapadinho...esses tipos comem tudo o q seja verde, mesmo as plantas que supostamente devem resistir a peixes herbivoros como as anubias e os fetos de java...marcha tudo mais cedo ou mais tarde. alem disso se calhar e como de costume até está desporporcionado para o teu aqua. de quantos litros é isso? eles crescem até uns bons 35/40cm e ficam com a aparencia de Boeing747. o melhor é devolve-lo a loja e comprar ottocinclos affinis e Sae's (chrossocheilus siamensis) dependendo do tamanho do aqua...resolvem-te as algas e não atacam as plantas. olá. sim é isso um pleco. apenas não disse porque não tinha a certeza se era assim que se chamava. o meu aqua tem cerca de 200 litros sem a decoração e td o resto, por isso o tamanho não é o problema. eu já o tenho aqui à uns bons meses mas ainda não cresceu assim tanto, tem cerca de 5 cm. o que é estranho é que só agora começou com isso pois as outras plantas estão fixes. mas já tinha pensado nisso de o devolver e arranjar aqueles mais pequenos que referes ai. Obrigado pela ajuda Citar
Recommended Posts