FilipeASilva Publicado Setembro 24, 2007 Publicado Setembro 24, 2007 (editado) Boas tenho o meu aqua já ha uns 6 meses, a minha questão é quando é que começa a aparecer a alga coralina... Pois não me aparece quase nenhuma, o máximo que tenho é umas bolas muito pequenas desta alga no vidro!!!! Adiciono um produto que agora não sei o nome para ajudar a formar a mesma mas mesmo assim sem resultados... Se alguém me poder explicar o porquê de a sua formação ser demorosa agradecia!!! Obrg Abrs Editado Setembro 24, 2007 por pypo Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 (editado) pypo, como te respondi noutro lado: "pypo, quanto a ti não sei, mas no meu aquário, com 2 meses, já noto o desenvolvimento da minha alga coralina... nas rochas, pois não vejo nenhuma (e ainda bem) no vidro. Uso agua natural, adiciono kalk, e tenho o meu foto-período das 19h às 4h, sendo que as primeiras 2 horas e as 2 últimas horas só têem a actínica ligada... (não sei se esta informação toda será relevante)" E vou adicionar que, quando chegar a casa, coloc-te aqui um link para leres sobre o desenvolvimento da coralina... pode ser que te esclareça mais algumas coisas Editado Setembro 24, 2007 por zaad
FilipeASilva Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 zaad disse: pypo, como te respondi noutro lado: "pypo, quanto a ti não sei, mas no meu aquário, com 2 meses, já noto o desenvolvimento da minha alga coralina... nas rochas, pois não vejo nenhuma (e ainda bem) no vidro. Uso agua natural, adiciono kalk, e tenho o meu foto-período das 19h às 4h, sendo que as primeiras 2 horas e as 2 últimas horas só têem a actínica ligada... (não sei se esta informação toda será relevante)" E vou adicionar que, quando chegar a casa, coloc-te aqui um link para leres sobre o desenvolvimento da coralina... pode ser que te esclareça mais algumas coisas loool, ok não sabia que eras tu... obrg fico há espera então!!! Abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Boas para variar vais me chamar de rabujento, mas pronto. mede o KH e o calcio. Deves ter uns belos de uns desiquilibrios. Provavelmente ate terás os 2 baixos. Não sei como estará o teu aqua agora, mas com não muitos corais o Kalk deveria chegar para manter os niveis elevados. como estas a fazer a reposição? Toda a agua vai com Kalk?
FilipeASilva Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 oh, quando não mandas vir não és rabujas lool!!! ok vou medir e já comunico... obrg certinho, toda a água feita osmose+kalk !!!!! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
FilipeASilva Publicado: Setembro 25, 2007 Autor Publicado: Setembro 25, 2007 Boas novamente, afinal não tinha os testes tive de comprar!!!! Comprei o desde da JBL kh, e não percebo nada daquilo... meti ao todo 10 gotas do reagente para mudar de cor ( azul para amarelo ) o outro teste da NUTRAFIM calcio, deu-me 140 mg/l ( penso que é muito baixo....) Agradeço ajudas estou tramado... abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
octopus Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 Boas, Pypo, De facto, deves ter os valore de calcio e kh muito baixos. Com que tipo de agua fazes Tpa? Que seres tens que te consumam calcio ? No meu caso, montei um nano em Janeiro deste ano. Em Maio, estava assim : Abraco, Paulo
FilipeASilva Publicado: Setembro 25, 2007 Autor Publicado: Setembro 25, 2007 octopus disse: Boas, Pypo,De facto, deves ter os valore de calcio e kh muito baixos. Com que tipo de agua fazes Tpa? Que seres tens que te consumam calcio ? No meu caso, montei um nano em Janeiro deste ano. Em Maio, estava assim : Abraco, Paulo Boas , Paulo td? Pois sinceramente não sei, faço mudas semanais! Eu vou cabo raso c/ pessoal forum... pois se me disseres quais os seres que consomem calcio... porque eu não sei quais são lool... pois o teu esta espectaculo... agora o meu parece que nem ha uma semana esta montado fogoooooo obrg abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 tens a certeza que o calcio esta a 140? é que não é baixo, é baixissimo. o que andas a adicionar para alem do kalk? Algum outro produto? o KH esta bom. mas o calcio.... enfim, justifica o facto de não conseguires manter corais duros no aqua.
FilipeASilva Publicado: Setembro 25, 2007 Autor Publicado: Setembro 25, 2007 Luis Rodrigues disse: tens a certeza que o calcio esta a 140? é que não é baixo, é baixissimo. o que andas a adicionar para alem do kalk? Algum outro produto? o KH esta bom. mas o calcio.... enfim, justifica o facto de não conseguires manter corais duros no aqua. sim esta mesmo a 140!!!! o maximo é 160.... adiciono agua de osmose com kalk e tenho andado a meter um produto da KENT marine , turbo Strontium, estroncio! não sei se é deste produto!!! o que deva fazer então? obrg abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 25, 2007 Publicado: Setembro 25, 2007 pypo disse: sim esta mesmo a 140!!!! o maximo é 160.... adiciono agua de osmose com kalk e tenho andado a meter um produto da KENT marine , turbo Strontium, estroncio! não sei se é deste produto!!! o que deva fazer então? obrg abrs jovem para que que metes estroncio? não te ensinei nada? TPAS e kalk, mais nada e depois reactor de calcio, mas so quando tivesses corais que justificassem. Bem não tens teste de magnesio? Seria importante testar isso tambem. Quanto ao que deves fazer é adicionar cloreto de calcio. E é ir adicionando aos poucos. Da kent tens por exemplo o turbo calcio (ou la como se chama) mas não é preciso ser da kent. Desde que seja cloreto de calcio, serve. com calma, vais subindo o valor de calcio. abraço
FilipeASilva Publicado: Setembro 26, 2007 Autor Publicado: Setembro 26, 2007 Zaad, estou há espera ainda do tal link!!!!! obrg abrs E vou adicionar que, quando chegar a casa, coloc-te aqui um link para leres sobre o desenvolvimento da coralina... pode ser que te esclareça mais algumas coisas Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
FilipeASilva Publicado: Setembro 26, 2007 Autor Publicado: Setembro 26, 2007 Luis Rodrigues disse: jovem para que que metes estroncio? não te ensinei nada? TPAS e kalk, mais nada e depois reactor de calcio, mas so quando tivesses corais que justificassem. Bem não tens teste de magnesio? Seria importante testar isso tambem. Quanto ao que deves fazer é adicionar cloreto de calcio. E é ir adicionando aos poucos. Da kent tens por exemplo o turbo calcio (ou la como se chama) mas não é preciso ser da kent. Desde que seja cloreto de calcio, serve. com calma, vais subindo o valor de calcio. abraço Boas, meti estroncio devido a um logista me disser que era uma forma de aumentar a alga coralina... lool... so me enganam!!!! nop, ne pas de teste de magnésio... ok, adiciono cloreto de cálcio que quantidades? quantas vezes? obrg valeu rabujas!!!! estas a ajudar-me, eheh grande amigo upah Abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 pypo disse: Zaad, estou há espera ainda do tal link!!!!! obrg abrs E vou adicionar que, quando chegar a casa, coloc-te aqui um link para leres sobre o desenvolvimento da coralina... pode ser que te esclareça mais algumas coisas DESCULPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só hoje é q vim "passear" por aqui... Tá aqui o tal link... acho que tem informações várias muito úteis... mas neste caso, procura pela alga coralina, ou como dizem os ingleses, "eilgue curalaine"... eh eh eh www.garf.org
FilipeASilva Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Publicado: Setembro 27, 2007 zaad disse: DESCULPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só hoje é q vim "passear" por aqui... Tá aqui o tal link... acho que tem informações várias muito úteis... mas neste caso, procura pela alga coralina, ou como dizem os ingleses, "eilgue curalaine"... eh eh eh www.garf.org Boas, okay um obrigado desde já... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 pypo disse: Boas, meti estroncio devido a um logista me disser que era uma forma de aumentar a alga coralina... lool... so me enganam!!!!nop, ne pas de teste de magnésio... ok, adiciono cloreto de cálcio que quantidades? quantas vezes? obrg valeu rabujas!!!! estas a ajudar-me, eheh grande amigo upah Abrs boas tens aqui uma calculadora para veres quanto vai ser necessario http://home.comcast.net/%7Ejdieck1/chem_calc3.html alguma dificuldade, passa la na FIL este fds que a gente conversa abraço
FilipeASilva Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Publicado: Setembro 27, 2007 Luis Rodrigues disse: boas tens aqui uma calculadora para veres quanto vai ser necessario http://home.comcast.net/%7Ejdieck1/chem_calc3.html alguma dificuldade, passa la na FIL este fds que a gente conversa abraço ok obrg, ontem comprei o cálcio e lá dizem como usar... abrs e obrg mais uma vez Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
rpontes Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 Boas Em tempos li que uma maneira eficaz de aumentar a alga coralina é raspando um pouco desta da rocha viva fazendo uma especie de "inoculação" de alga coralina. Quando montei o meu reef actual apanhei algumas pedras na praia, completamente cheias de coralina e raspei para dentro do aquario. Poucas semanas depois tinha coralina por todo o lado. Claro que tb adicionava kalk diariamente. Abraço
Recommended Posts