Duvida No Co2 Caseiro


Rui Granja

Recommended Posts

boas pessoal!

tenho co2 caseiro, mas sei que aquilo desce me o ph, e quando o tiro da agua o ph sobe abruptamente! entao a noite como é que faço? coitados dos peixes, a levarem com variaçoes de ph taodos os dias! ;) é muito mau.. como é que faço para contornar este problema?? tiro o tubo para fora de agua?? mas mesmo assim o ph anda sempre a oscilar, e co2 de dia e de noite nao é demais?

uma ajudinha ai do pessoal mais entendido era bem vindo..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens CO2 caseiro, não te preocupes com a noite e o dia, deixa isso sempre ligado vais ver que não há problema, até porque se tirares o tubo fora de água, ficas sem co2 num instante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também acho que é preferivel manter o co2 permanentemente. De qualquer forma, para diminuir o efeito de flutuação de ph quando termina a mistura pode optar por colocar 2 garrafas com alguns dias de diferença e assim vai repondo a que acaba enquanto a outra continua a bombar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

quando fiz pela primeira vez co2 caseiro

deixa va ligado á noite e de vez em quando aparecia um peixe de barriga para o ar de manha,

apartir dai deixo sempre uma bomba de oxigenio ligada a noite.

mas tambem depende da receita, se deitar bue e o aqua for pequeno pode ser fatal.

falo pela experiencia que tive!

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De noite costumo puxar a pedra difusora, ficando esta a poucos cms da superfície (submersa), de modo a que ele não se dissolva tão eficazmente na água. Podem acontecer pequenas variações de pH, mas provavelmente nem sequer serão relevantes, embora isso já possa variar de aquário para aquário.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas :)

 

eu tenho deixado o co2 ligado durante a noite, vamos la ver o que acontece quando tiver mais peixes, visto que o aqua ainda está a ciclar... hoje introduzi um casala de guppies..

 

so achei estranho uma coisa zlatan, o teu co2 nao vai à vida num instante?? é que já tive que mudar a pedra de sítio algumas vezes e com a diminuição da pressão na parte superior do aqua acaba por sair muitas bolhas mesmo..

 

abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas :)

 

eu tenho deixado o co2 ligado durante a noite, vamos la ver o que acontece quando tiver mais peixes, visto que o aqua ainda está a ciclar... hoje introduzi um casala de guppies..

 

so achei estranho uma coisa zlatan, o teu co2 nao vai à vida num instante?? é que já tive que mudar a pedra de sítio algumas vezes e com a diminuição da pressão na parte superior do aqua acaba por sair muitas bolhas mesmo..

 

abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, tambem nao é uma duração muito curta.. e assim esses peixes sempre estão bem melhores.. :)

 

ja agora, com uma pedra difusora obtem se uma dissolução de co2 na agua relativamente boa? é que eu vejo as bolhas sairem e vao logo para a superficie (o normal), e depois rebentam.. e nao sei se fica algum dissolvido ou não..

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho a mistura caseira e deixo de dia e de noite. De dia ponho a saida de água do filtro abaixo da superficie, à noite deixo a saida a fazer uma cascata,de maneira a que grande parte do CO2 se evapore e ao mesmo tempo se produza mais oxigénio.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim claro... o meu ph pouco baixou, talvez uma ou duas decimas!

mas ja se sabe como seria outro equipamento né?! uma botija sai carote, e depois recarregar e tal.. assim o material sempre sai da cozinha que nem se da pela falta.. lol

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas :-D

 

eu tenho deixado o co2 ligado durante a noite, vamos la ver o que acontece quando tiver mais peixes, visto que o aqua ainda está a ciclar... hoje introduzi um casala de guppies..

 

so achei estranho uma coisa zlatan, o teu co2 nao vai à vida num instante?? é que já tive que mudar a pedra de sítio algumas vezes e com a diminuição da pressão na parte superior do aqua acaba por sair muitas bolhas mesmo..

 

abraço a todos

 

 

Boas Rui!

 

Eu não conheço o setup do teu aquário, mas assim de repente penso que não devias colocar CO2, a não ser que tenhas muitas plantas. Durante a ciclagem não devias colocar mais peixes.Esses guppys que já colocaste são suficientes para a ciclagem. Alimenta pouco de cada vez. Quando verificares (através de testes) que o ciclo terminou e o aquário está mais ou menos estável então coloca CO2. Digo isto porque como todos sabemos as bactérias necessitam de bastante oxigénio para se desenvolverem o suficiente e povoarem o aquário e filtro.

Mas aconselho-te a colocares o setup pois assim há mais membros a ajudar. Aliás todos nós que colocamos questões, primeiramente deveríamos colocar o setup, caso contrário andamos aqui apenas a dar meras suposições... se isto, se aquilo, se, se , se...

 

Um abraço

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

realmente tens razao.. o setup é:

aquário 75*40*40

filtro eheim 2213

termostato 300w

calha diy com 80w

 

agora já esta posto, e fi-lo talvez porque queria ver as plantas a crescer saudáveis logo desde o início... mas pronto vamos la ver agora como é...

sim os guppies sao alimentados com pouca comida de cada vez, aquilo não está a 100% ainda.

 

esqueci-me de referir que tenho tambem um CAE que por la anda nas limpezas dele..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.